“Gostaria que todas as pessoas que aplaudiram o meu fracasso, comecem a aplaudir as minhas vitórias”

Fábio Assunção, que virou “meme” por conta de sua condição como dependente químico, está ótimo e se preparando para voltar a atuar. Merece a mesma repercussão agora!

Fábio Assunção, que virou “meme” por conta de sua condição como dependente químico, está ótimo e se preparando para voltar a atuar. Merece a mesma repercussão agora!

Fábio abriu seu coração nas redes sociais nesta quinta-feira (4). Um desabafo de 17 minutos mostrou uma pessoa focada e perseverante. O ator de 48 anos fez uma longa reflexão sobre o momento de transformação que está vivendo, após deixar de beber e melhorar seus hábitos alimentares, o que já o fez perder 28 kg.

O ator afirmou que faz isso pelos filhos e porque merece alegria, bem-estar, prosperidade.“Eu fiz uma mudança na minha vida, com alimento mais saudável, que me preenche, que me deixa mais leve. Isso, claro, transformou também a minha mente, deixando ela mais leve, mais produtiva”, disse ele.

No ar na reprise da novela Totalmente Demais, atribuiu a si o mérito na mudança da rotina e foi firme ao dizer que assim se manterá, graças ao seu renascimento espiritual.

“Convicto que esse é o caminho, eu sei que fazendo isso vou estar me protegendo de quem está pelas esquinas esperando que eu engorde, torcendo para que eu fique inchado, para que eu volte a beber, a colocar uma bebida alcoólica na minha boca. Coisas que, no meu caso, me destroem. E eu não permitirei mais isso. Essa é minha busca.”

Ele ainda destacou que a questão espiritual só foi possível graças à mudança física.“Fiz uma mudança na minha vida, com alimentos mais saudáveis, que me preenchem, que me deixam mais leve. Isso, claro, transformou a minha mente, deixando-a mais livre e produtiva. Então, veio esse caminho espiritual, porque juntos eles funcionam como uma tríade”. 

Mensagem aos críticos

No passado ele teve suas fraquezas expostas, sendo motivo de chacota, então agora, pediu que exponham também a sua nova fase. E enfatizou que sua principal motivação é a família.

“Gostaria que todas as pessoas que aplaudiram o meu fracasso, comecem a aplaudir as minhas vitórias, porque me aplaudindo vamos poder crescer juntos. Faço isso porque mereço a alegria, o bem-estar, a felicidade, a prosperidade e, principalmente, faço isso pela minha família e pelos meus filhos. Para que nunca o sorriso saia do rosto dos meus filhos. Que eu seja uma referência positiva e um grande orgulho para eles porque eles merecem. Faço isso também porque não penso a vida individualmente, penso nela coletivamente. Faço isso também por todos vocês”, disse.

Que o “modo Fábio Assunção”, usado para piadas, seja ativado dessa vez também!