Guarda Municipal de Barra Mansa prende homem suspeito de assédio sexual

Crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (03), em plena luz do dia na rua Rio Branco, Centro

A Guarda Municipal de Barra Mansa prendeu em flagrante um homem de 57 anos na tarde desta quinta-feira (03), sob suspeita de assedio sexual, no Centro da cidade. A vítima foi um adolescente de 13 anos, que segundo seu depoimento, teria sido abordado pelo suspeito que o chamou para ir a um banheiro e ofereceu R$ 10. Com a recusa do jovem, o homem teria insistido e passado a mão em sua perna, o jovem resistiu e ao avistar o Guarda Municipal Magno da Conceição, relatou o ocorrido apontando o suspeito – que é natural de Volta Redonda. No momento da abordagem o homem negou o fato e disse que apenas queria pagar um geladinho ao jovem. O guarda encaminhou ambos para a 90° Delegacia de Polícia para colher os depoimentos, o caso foi registrado como um fato atípico.

O comandante da guarda Joel Valcir, alertou que em casos de assédio em vias públicas as vitimas devem se dirigir a uma unidade policial mais rápido possível a fim de registrar o fato. “É muito importante para que o agente faça a abordagem que a suspeita seja fundada, por isso a importância de identificação do autor e se possível testemunhas do fato”, informou o comandante.

Em relação a ação do guarda, Joel garantiu que a principal função da Guarda Municipal é garantir o direito de ir e vir da população com segurança. “A equipe prontamente atende a toda população em diversas situações, eles são treinados e capacitados para que todos se sintam seguros e protegidos. Infelizmente ocorrências como essas não temos como evitar, mas temos como agir e assim vamos seguir nosso trabalho no município”, concluiu Joel.