Liderança do Voltaço não é por acaso | Toque de Primeira

O bom inicio do Volta Redonda em 2021 não pé por acaso. São diversos fatores que justificam um inicio de campeonato com quatro jogos, três vitória, um empate e nenhuma derrota que garante a liderança do campeonato, mesmo que possa ser temporária mas que mostra escolhas acertadas, na montagem da comissão técnica, liderada por Neto Colucci e Wilson Leite,  manutenção dos principais jogadores, contratações pontuais e valorização do trabalho de base com a promoção de jovens que podem render frutos no futuro.

Outro ponto importante não está em campo. A recuperação do estádio da cidadania, principalmente o gramado, assentos e tribunas tem seus responsáveis; Milton Alves de Faria e Flávio Braga (Fubá). A pintura nas laterais das entradas e saídas dos vestiários, trabalho desenvolvido pelo jovem Celson Ávila deu um aspecto profissional valorizando as conquistas e exaltando ídolos é também um motivador importante para os atletas e a demonstração de zelo com um patrimônio público com reflexio imediato em campo onde os resultados não são por acaso.

O time entra em campo contra o Resende nesta terça feira e na sexta contra o Fluminense, dois jogos seguidos fora de casa, dois adversários qualificados e que certamente serão difíceis de serem batidos pelo fato de jogarem como mandantes e por terem elencos qualificados, mas isso não tira o ânimo dos jogadores e torcedores que em campo e fora dele representam com muita dignidade o clube que carrega o brasão e as cores do município.

Após críticas de Zico, Cartolouco afirma: ‘Estou tentando valorizar o Campeonato Carioca’

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não parece nem um pouco satisfeito com a contratação realizada pelo Resende para a disputa do Campeonato Carioca 2021.

Durante uma live realizada na última semana, o craque criticou a contratação de Lucas ‘Cartolouco’, ex-participante do reality show A Fazenda, da TV Record, para o Resende.

Agora, me falaram que no Resende ia ter alguma coisa de Cartolouco e tal. Isso é verdade mesmo? Vai acontecer? O que é isso? A que ponto nós chegamos no Carioca”, disse o craque.

A afirmação de Zico foi rebatida pelo próprio Cartolouco. De acordo com o agora atleta, a iniciativa de vestir a camisa do Resende é a produção de uma minisérie mostrando o dia a dia de um pequeno clube do Rio de Janeiro com a tentativa de valorizar o Campeonato Carioca.

“É sério. Assiste o episódio contra o Fluminense, segunda-feira vai sair o do Flamengo. Para você entender o que aconteceu. O que estou fazendo é tentar valorizar o Campeonato Carioca e os times pequenos”.

Os caras não têm a estrutura do Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, é diferente, mas são tão guerreiros quanto. Estou mostrando a realidade das pessoas. Adoro o Zico, mas tem que ver a série”, disse Lucas por meio de seu Instagram.

Cartolouco ainda deixou clara a admiração que tem pelo Galinho de Quintino. “Máximo da história do Flamengo e seleção brasileira, falou do pai. Fico feliz, muito obrigado, Zico por dar atenção a mim”.

Guerreiras são campeãs do Brasileiro Femininon Sub-18

O Fluminense ficou com o título do Brasileirão Feminino Sub-18, ao bater o Internacional-RS por 7 a 6, nos pênaltis, na noite deste sábado (20/03), no Beira Rio, em Porto Alegre.

Depois da derrota no tempo normal do segundo jogo ( O Fluminense venceu o jogo de ida)  brilhou a estrela da goleira Ravena, que pegou quatro cobranças das coloradas, inclusive a última, que rendeu o título para as Guerreiras. É o primeiro título nacional conquistado pelo futebol feminino do Fluminense.

Pelo campeonato estadual feminino adulto o campeão foi o  Botafogo ao vencer o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste sábado (20/03), no Estádio Nilton Santos.

Káren e Vivian anotaram os gols do título das Alvinegras, que receberam as medalhas da coordenadora de futebol feminino da FERJ, Julieta Reggi, e de Juliana Vanzam, do departamento de competições da FERJ.

Carol Solberg: “É absurdo o que está acontecendo no Brasil, tristeza, incapacidade de governar”

Carol Solberg falou sobre a pandemia de Covid no Brasil e as mais de 290 mil pessoas que morreram no país em consequência do novo coronavírus. A jogadora deu seu ponto de vista numa entrevista logo depois de, sábado à noite, se classificar para a final da oitava etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, na bolha de Saquarema.

– Tem sido muito duro manter a cabeça boa. A gente vivendo uma pandemia, completando 290 mil mortes. Eu acho que a gente precisa ter consciência disso como atleta. É um desafio muito grande manter minha cabeça boa, concentrada, durante as preparações para os jogos. Então, a gente, como atleta, precisa ter consciência disso. É absurdo o que está acontecendo no Brasil, tristeza, incapacidade de governar – disse a jogadora.

Casos de Covid crescem 100% na Ponte após viagens: “Receita perfeita para transmissão”

Raquel Stucchi, infectologista da Unicamp, vê falhas nos protocolos e defende a paralisação do futebol no pior momento da pandemia no Brasil; surto vai de 16 a 32 afetados em uma semana

O surto de Covid-19 acomete a Ponte Preta desde a estreia no Campeonato Paulista, mas teve um amento de 100% nos casos depois de três jogos fora de casa, com viagens para enfrentar Corinthians (São Paulo), Gama (Luziânia) e Botafogo-SP (Ribeirão Preto).

número dobrou de 16 para 32 pessoas afetadas no clube em menos de uma semana, por exemplo – sendo 12 de uma só vez.

Para a infectologista Raquel Stucchi, da Unicamp, não trata-se de uma coincidência, e a explosão de casos entre os profissionais da Macaca indica que há falhas nos protocolos.

Justiça define processo da Fifa contra a Globo e sela destino da Copa do Mundo na TV aberta

A 6ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro arquivou o processo movido pela Fifa contra a Globo pelo pagamento de 90 milhões de dólares (R$ 478 milhões na cotação atual) à entidade. A emissora já havia vencido em segunda instância em novembro de 2020. A informação foi publicada pelo ‘Uol’.

O contrato é referente ao período entre 2015 e 2022 e abrange diversos torneios de seleções da entidade. Com o resultado na Justiça, a Globo e a Fifa decidiram entrar em um acordo e a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, segue garantido na emissora do Rio.