Na volta de Fred quem fez a festa foi o Voltaço | Toque de primeira

O Voltaço mostrou na noite de domingo porque é hoje o melhor time do interior. Com um futebol simples mas altamente objetivo atropelou o Fluminense que tinha como principal atração o retorno do atacante Fred que fez uma partida  discreta e deixou o campo no intervalo deixando o brilho do final de domingo para Saulo Mineiro que entrou no segundo tempo, marcou duas vezes e consolidou o massacre que já era nítido desde o inicio avassalador com um gol de Pedrinho nos primeiros minutos deixando o tricolor carioca atordoado e sem nenhum poder de reação.

Dirão os torcedores do Fluminense que Egídio expulso justamente após dar uma voadora no meio campo Wallison contribuiu, mas naquele momento a supremacia do time da Cidade do Aço era evidente e a goleada só não foi maior porque a trave evitou um golaço que o meia Marcelo faria num chute de fora da área que explodiu no travessão após desvio do goleiro Muriel.

O Fluminense que não concordou com o retorno da disputa do Estadual entrou em campo com uma camisa preta, luto pela volta do futebol, aliás do seu próprio futebol que até então era tido como o único capaz de frear o Flamengo, mas que acabou sucumbindo diante de um Volta Redonda que surpreendeu a imprensa da capital acostumada a ignorar os clubes do interior mas que desta vez teve que reconhecer que o tricolor de aço é uma realidade capaz de encarar de frente qualquer adversário e com chances de se consagrar como a quarta força do Rio de Janeiro.

Antes de embarcar para o Rio de Janeiro um susto. Nada menos que três jogadores testaram positivo com a covid-19.  Os três atletas que não eram titulares e não tiveram os nomes revelados foram afastados para entrar em período de isolamento e iniciar o tratamento.

Neste meio de semana o time da Cidade do Aço terá pela frente o Resende que venceu o Madureira por 2 a 0 tornando o clássico regional que deverá ser disputado no Rio devido a impossibilidade de utilização do Estádio da Cidadania ocupado pelo Hospital de campanha devido a pandemia de Coronavirus. Se derrotar o Resende o Voltaço garante matematicamente vaga nas semi finais da taça Rio e garantirá a terceira colocação geral do Campeonato Estadual.

Em meio a protestos e oito gols, Botafogo goleia Cabofriense

O Botafogo venceu a primeira partida oficial que fez em pouco mais de três meses depois da paralisação por conta da pandemia de coronavírus. O Alvinegro goleou a Cabofriense na manhã de hoje, no Nilton Santos, pela Taça Rio, por 6 a 2. Pedro Raul (duas vezes), Cícero, Bruno Nazário, Luis Henrique e Caio Alexandre marcaram para o Bota, enquanto Emerson Carioca e Diego Sales, de pênalti, descontaram. Contrário à retomada do futebol neste momento, o clube protestou antes e durante os 90 minutos. Os jogadores entraram em campo com faixa que pedia respeito às vidas, ajoelharam-se já com a bola rolando em menção à luta contra o racismo e foram comandados pelo auxiliar Renê Weber. O técnico Paulo Autuori assistiu o jogo da tribuna em protesto a uma punição sofrida pelo TJD

Com três gols de Germán Cano Vasco vence Macaé em São Januário

O Vasco que venceu o Macaé e fez o que se esperava diante da fragilidade técnica e física do rival Macaé. O cruzmaltimo se impôs e construiu o placar de 3 a 1 com segurança. Foi a primeira partida de Ramon Menezes à frente do time, e a equipe já mostrou novas características e virtudes táticas.

O destaque ficou para o argentino German Cano que marcou três e se tornou o maior artilheiro do domingo. Jones descontou para o Macaé. Com portões fechados, a partida pela Taça Rio contou com o modelo que vem sendo adotado na Europa: som da torcida nos alto-falantes. Houve ainda minuto de silêncio às vítimas da covid-19 e jogadores ajoelhados pelo movimento mundial contra o racismo.

Flamengo pode ser campeão sem a presença da torcida

A prefeitura do Rio de Janeiro publicou uma medida no diário oficial do último sábado (27), confirmando mais um passo adiante na flexibilização do isolamento social no município. Dentre as novas permissões, o retorno do público aos estádios, com um terço da capacidade, a partir do dia 10 de julho passa a ser autorizado. Entretanto, se o Flamengo continuar na liderança geral do torneio e ainda se sagrar campeão da Taça Rio, o Campeonato Carioca vai acabar antes do torcedor poder voltar às praças esportivas.

Isso porque, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu as próximas partidas da Taça Rio (segunda etapa do Carioca). A semifinal foi marcada para domingo (05) e a final para quarta-feira (08), ambas sem horário definido até o momento. Ou seja, se o Flamengo se mantiver na liderança geral do torneio e ainda se sagrar campeão da Taça Rio, o campeonato acaba com o Flamengo vencedor do Estadual 2020. E, além disso, sem a presença de um terço do público, porque a permissão só seria validada a partir do dia 10, dois dias depois da final da Taça Rio.

Resende vence o Madureira e embola o Grupo B

Com gols de Paulo Victor e Jefferson Juan, o Resende venceu o Madureira por 2 a 0, na tarde deste domingo (28/06), no Estádio Aniceto Moscoso, pela 4ª rodada da Taça Rio.

Com o triunfo, o Gigante do Vale subiu para 4 pontos no Grupo B, na 5ª posição, e segue com chances de classificação, assim como o Tricolor Suburbano, que está com seis pontos, ainda no G-2 da mesma Chave.

Voltaço x Resende será no Maracanã

Volta Redonda e Resende será nesta quinta feira  ás 20 horas no Maracanã . É a segunda vez na história a Federação de Futebol do Rio de Janeiro marca um jogo do Volta Redonda como mandante para o Maracanã. O primeiro foi em 2005 contra o Americano de Campos quando o time da Cidade do Aço conquistou o título de campeão da Taça Guanabara.

A Federação divulgou a tabela da última rodada da Taça Rio com os jogos; Nesta quarta feira. Bangu x Cabofriense 15:15 em Moça Bonita, Portuguesa x Botafogo 21:00 na Ilha, Flamengo x Boavista, 21:30  Maracanã, Quinta feira – Macaé x Fluminense, 17:30 Estádio Eucir Rezende em Bacaxá, Volta Redonda x Resende, 20:00 Maracanã e Vasco x Madureira 20:00 em São Januário.

Henrique, volante do Cruzeiro, sofreu um acidente de carro ao cair de um penhasco em Belo Horizonte

O jogador, que dirigia um carro modelo Land Rover, caiu em um penhasco na altura do mirante do Jatobá, na estrada para Casa Branca, em um local de difícil acesso. O jogador foi socorrido por membros do Corpo de Bombeiros e do Samu e foi levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.

O jogador foi retirado do local de maneira consciente, se queixando de dores, mas sem suspeita de fratura, segundo a Polícia Militar. O registro do acidente ocorreu por volta das 18h. Henrique foi levado ao hospital por volta das 22h, ainda de acordo com a PM.

Manoel Alves (ACERJ 0242)