Nó na garganta | Diário de Rabiscos

Quantas vezes você observou quando alguém caiu, se sentiu sem chão, frustrado, impotente, inútil, triste, com medo, com pena de si mesmo e vontade de sumir do mundo?

Quantas vezes você percebeu que alguém engolia o choro com um nó na garganta?

Discretamente mandamos sinais de esgotamento e ninguém percebe essas dores da alma. Você cai, se torna invisível e o mundo pisoteia, assim é a depressão e suas consequências.

Aprender a me virar sozinha e sorrir pro mundo mesmo estando uma bagunça por dentro, me endureceu muito. Então não julgue ninguém, pois você não sabe quantas vezes essa pessoa abaixou a cabeça e contou apenas com Deus, orando e lutando para se manter de pé, para que as coisas ficassem bem novamente dentro e fora dela.

Que aprendamos a ter olhos, falas e atitudes de acolhimento contra a depressão, o suicídio e afins, não apenas nas campanhas, mas durante todo ano.

Que você não procure pelas pessoas apenas para sair ou fazer aquela fofoquinha básica, mas que você crie laços que te faça perceber as pequenas mudanças e sinais, isolamento, medo, o olhar que não brilha, o sorriso , a forma de falar…

Eu desejo que todos nós tenhamos abraços de acolhimento.
Boa quarta a todos nós.