Nova Diretoria da LDVR foi empossada na segunda feira

Solenidade realizada na Associação Comercial teve presenças importantes da sociedade

Liderada pelos empresários; Cláudio Boher,  (Presidente) e Rogério Loureiro (vice Presidente) foram empossados nesta segunda feira na sede da Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril (ACIAP) os novos diretores da Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR).  

Falando para uma plateia formada por desportistas e pessoas da sociedade  o presidente anunciou a isenção de todas as taxas dos anos anteriores, e de 2019, para todas as agremiações filiadas e a se filiarem à entidade.

De acordo com Cláudio Boher, além da isenção, uma nova forma de relacionamento com as agremiações está instalada na LDVR. “A partir desse ano, a diretoria decidiu oferecer assessoria jurídica gratuita para os filiados, como forma de se organizarem quanto à renovação e obtenção do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), documento necessário para conseguir a filiação junto à LDVR”, explicou o presidente.

Ele prometeu que haverá apoio financeiro para os filiados, inclusive com a doação imediata de dois jogos de uniformes completos para cada agremiação filiada. “ Haverá ainda  premiação em dinheiro para equipes campeã e vice-campeã das competições de futebol a serem realizadas a partir deste ano, bem como para o artilheiro e goleiro menos vazado” afirmou.

Haverá uma reestruturação na entidade com o objetivo de ter acesso à Lei de Incetivo ao Esporte. Para isso, a diretoria conta com a parceria que está para ser oficializada com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por intermédio do presidente Benjamin Steinbruch.

Outro parceiro da LDVR deverá ser a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio de projetos conjuntos para realização de eventos esportivos.

– Temos reuniões realizadas e a se realizarem para delimitarmos ações e finalizarmos convênios e parcerias para alavancar o esporte amador de Volta Redonda, em todas as 21 modalidades desportivas abrangidas pela LDVR -, afirmou Dinho.

O vice-presidente da LDVR, Rogério Loureiro, disse estar empolgado  com a possibilidade de poder participar e ajudar de uma forma mais direta o esporte amador, e já prevê ações de médio e longo prazo para a entidade. “Temos vontade, disposição e força para fazer o melhor em prol da comunidade desportiva do município e da região. Os primeiros projetos já apresentamos e vamos direcionar para o carro chefe da entidade, que é o futebol, sem esquecermos das demais 20 modalidades. O presidente Benjamim Steinbruch me tranquilizou e se colocou à disposição para nos auxiliar em nosso projetos. O mais importante é que contamos com a participação de todas as agremiações filiadas e as que vierem a se filiar, para desenvolvermos esta reestruturação da Liga”, afirmou Rogério Loureiro, que retorna ao esporte amador como dirigente após uma experiência vitoriosa como presidente do Volta Redonda.

Participaram da solenidade de posse da nova diretoria da LDVR a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares; o diretor executivo do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda (IPPU-VR), Márcio Lins; o vereador Luciano de Souza Portes, o ‘Mineirinho’; o presidente licenciado da LDVR, José das Graças Lima e o presidente em exercício da LDVR, Adilson Rodrigues, os ex-presidentes da LDVR, Firmino Gomes, o ‘Pedrinho’ e Ilder Alves, além de dirigentes e atletas das agremiações filiadas.

NOVA DIRETORIA LDVR (2019/2021)

Presidente: Cláudio Garcia Boher

Vice-presidente: Rogério Loureiro

Primeiro Tesoureiro: Maurício Paiva de Vasconcelos

Segundo Tesoureiro: Zeomar Tessaro

 Diretor de Esportes: Guilherme Silva

Diretor de Patrimônio: Edson Lima

CONSELHO FISCAL 

José Cláudio Boher, o ‘Meia-Meia’

Adriano da Silva Alves

Antônio Pereira dos Santos, o ‘DiSogra’