O brilho de uma estrela – Toque de Primeira

De odiado, emprestado, quase dispensado e detestado por uma parte da torcida, Núbio Flávio mostrou que é capaz  e se transformou na esperança de vitórias da grande maioria dos torcedores. Após três jogos fora da equipe, bastou a sua volta para o time  retomar o rumo das vitórias e devolver a esperança de dias melhores.

Bastou o técnico Toninho Andrade pedir a sua entrada que a esperança voltou e em menos de cinco minutos, Núbio resolveu a questão. Marcou o gol de empate e foi um garçom perfeito ao servir o garoto Luan decretar a virada sobre o Atlético do Acre e devolveu ao torcedor o direito de sonhar.

CBF afinada com a cultura brasileira

A demissão do técnico Osvaldo Alvarez e todos os integrantes da Comissão Técnica da Seleção Feminina após o fracasso na Copa do Mundo da França mostra claramente que a maior entidade esportiva segue rigorosamente as tradições culturais do país. Mais uma vez a frase “tapar o sol com a peneira”, foi aplicada. Ao invés de adotar uma politica de valorização da categoria, dando suporte e buscando investidores que possibilite as nossas meninas se dedicarem a profissão, a CBF optou pela demissão do treinador e seus auxiliares e certamente continuará administrando o futebol feminino com amadorismo e refém de três atletas. Marta, Cristiane e Formiga.

Show de bola dos velhos garotos

A velha história que para praticar futebol de alto nível tem que ser jovem, não se aplica as atividades esportivas promovidas pela Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR). Os investimentos injetados pela nova diretoria comandadas pelo Presidente, Cláudio Boher e o Empresário Rogério Loureiro deram uma nova dinâmica a entidade refletida em campo através dos bons espetáculos proporcionados pelos velhos garotos das categorias  sub-40 e sub-50. Confira os resultados do final de semana.

Sub-40

Bola Murcha 1 x 2 Asa Negra, Arrozal 0 x 2 Retiro, Real 3 x 3 Siderlândia, Eldorado 1 x 2 Oriente, Coroados 3 x 2 Ponte Preta.

Sub-50uma Paixão

Asa Negra 2 x 1 De Repente, São Luiz 7 x 0 FEA, Monte Castelo 1 x 2 Coroados, Novo Mundo 5 x 1 Siderlândia e Retiro 4 x 1 Tocantins

17 de julho Sider Shopping lançamento do livro Inicio de uma paixão uma prova de amor ao esporte escrita pelo ex-goleiro e escritor, Waldir Apple.

 

Manoel Alves  (ACERJ 0242)