O fantasma da última bola | Toque de Primeira

O jogo entre Volta Redonda e Santa Cruz pela Série C mostrou com clareza que existem fatos desconhecidos que devem ser observados e corrigidos pelos treinadores. A famosa última bola, aquele último para vencer o goleiro e colocar a bola no fundo das redes, é sem dúvida o momento mais importante de um jogo, pois se a bola não entrar não haverá vitória.

Após o jogo o técnico Neto Colucci enalteceu o setor de defesa que completou dois jogos sem levar gol m dois jogos que terminou em zero a zero contra o Paysandu e Santa Cruz. Foram seis pontos disputados e dois conquistados. Nos dois jogos a performance da equipe não foi das piores mas as finalizações dos atacantes não funcionaram. Em ambos os jogos surgiram chances que não foram aproveitadas, mostrando com clareza que não basta ter posse de bola, ter uma defesa sólida e um meio campo marcador. Se não tiver um jogador capaz de colocar a bola nas redes todo esforço será em vão

É o fantasma da última bola que destrói esquemas, frustra os torcedores e torna impossível a conquista de um sonho.

Clubes do Rio tem saldo negativo no final de semana

A vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Brusque pela série B foi a única dos times do Rio no final de semana. Flamengo na série A, e Botafogo na B  perderam, Fluminense na A e Volta Redonda na C só empataram e também não venceram. Afinal, foram 15 pontos disputados e somente cinco conquistados.

O  Botafogo foi ao Maranhão e perdeu de 2 a 0 para o Sampaio Correia. Neste jogo um problema; um gol legítimo do Botafogo, foi ignorado pela arbitragem. A bola entrou mais de um metro e juiz e nem o bandeirinha não conseguiram ver.

Na derrota de 1 a 0 do Flamengo para o Juventude em Caxias do Sul, o péssimo estado do gramado contribuiu diretamente quando o lateral Matheuzinho tentou atrasar uma bola que ficou retida devido ao gramado molhado no que o atacante do Juventude  se aproveitou para mandar para as redes.

No empate de 1 a 1 entre Fluminense e Corinthians os tricolores tiveram um jogador expulso aos minutos do segundo tempo fato que na opinião do técnico Roger Machado foi decisivo. Já o Volta Redonda jogando em casa contra o Santa Cruz, desfalcado vários desfalques devido a pandemia também não conseguiu vencer ficando num magro zero a zero contra o time pernambucano lanterna do certame.

Disciplina de um povo devolve alegria aos estádios

Enquanto os Brasileiros seguem assistindo o futebol, seu esporte preferido longe dos seus ídolos devido a proibição das torcidas nos estádios, na Europa acontece o inverso. Os jogos da Eurocopa contam com a volta dos torcedores, devolvendo a alegria as arenas esportivas mostrando que a disciplina da população que cumpriu rigorosamente as recomendações da ciência está dando resultado e em muitos países a vida começa a retomar o seu curo normal.

A disputa da Eurocopa, ao contrário da Copa América que está tendo como sede o Brasil, esta sendo disputada em países onde  a pandemia está controlada, e por isso a presença dos torcedores já é permitida.  Como é bom ver de novo a festa das torcidas, mas na Europa as recomendações de higiene, uso de máscaras, distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foram seguidas pelos governantes que deram exemplos de educação e respeito as instituições com reflexos imediatos na população.

Os incríveis veículos da Toyota para levar atletas nas Olimpíadas de 2021

Como patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, a Toyota ficará responsável pela mobilidade das pessoas durante o evento.Para isso, a empresa vai disponibilizar cerca de 3.700 (incluindo aí não só automóveis, mas também diferentes dispositivos de transporte) para atletas, técnicos, médicos e público em geral.

Desse total de veículos, cerca de 90% serão movidos a energia elétrica. O que, segundo a empresa, vai reduzir bastante as emissões de CO² durante o evento.

“Cálculos preliminares sugerem que a média de dióxido de carbono emitida pela frota será, em média, inferior a 80 g/km, resultando em redução de aproximadamente metade da quantidade típica quando  comparada a uma frota de tamanho similar movida a gasolina ou diesel”, afirma a empresa.

Alguns modelos dessa frota já são conhecidos do público. Um exemplo é o sedã Toyota Mirai, movido a hidrogênio.

 

Brasil é primeiro a vencer todos principais torneios no vôlei

Era o título que faltava – e não é força de expressão. Com a conquista da Liga das Nações, o Brasil se tornou a primeira seleção a somar títulos em todas as principais competições do vôlei masculino. Agora, a seleção tem troféus de todos os maiores torneios do calendário em sua galeria.

No alto da lista, três ouros olímpicos e três títulos mundiais. O Brasil também soma três troféus de Copa do Mundo, cinco conquistas em Copa dos Campeões e nove vitórias em Ligas Mundiais, competição que deu lugar à Liga das Nações.

Nas duas edições anteriores, em 2018 e 2019, a seleção sequer havia subido ao pódio – terminou em quarto lugar. Maior campeão da história da Liga Mundial, o Brasil, agora, retoma o topo. O último título havia sido em 2010.