Olimpíada de Tóquio vai começar no dia 23 de julho de 2021 | Toque de primeira

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou  que os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021. A Olimpíada foi adiada na semana passada devido à pandemia de coronavírus. Inicialmente, a cerimônia estava marcada para o dia 24 de julho deste ano. Os Jogos Paralímpicos de Tóquio também têm nova data confirmada: de 24 de agosto de 2021 a 5 de setembro de 2021….

A data foi definida  pelos organizadores locais em parceria com o Comitê Olímpico Internacional durante conversa telefônica com o presidente do COI, Thomas Bach. As partes chegaram a uma decisão após uma conversa telefônica com membros do governo do Japão. “Essa decisão foi tomada com base em três considerações principais e em conformidade com os princípios estabelecidos pelo Conselho Executivo do COI em 17 de março de 2020 e confirmados em sua reunião de hoje. Estes foram apoiados por todas as Federações Esportivas Olímpicas Internacionais de Verão e todos os Comitês Olímpicos Nacionais: Proteger a saúde dos atletas e de todos os envolvidos e apoiar a contenção do vírus

Neymar reage as criticas da imprensa Espanhola sobre isolamento no Brasil

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, foi alvo de críticas do jornal catalão ‘Mundo Deportivo’. O craque do time parisiense e da Seleção Brasileira decidiu realizar a quarentena no Brasil, próximo de amigos e familiares, num lugar isolado. No entanto, o veículo espanhol condenou a atitude do brasileiro, que não respeitou a regra de distanciamento social. 

Por meio da assessoria de imprensa  publicou inicialmente a repercussão do veículo catalão, o craque rebateu as críticas. A nota ainda esclarece que as pessoas que estão em quarentena com Neymar viajaram junto de Paris para o Brasil e, por isso, respeitarão o período de isolamento antes de ter contato com outros familiares. 

Em matéria publicada na Espanha e reproduzida no Brasil, Neymar Jr é acusado de não respeitar a regra de distanciamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

A foto que motivou tal matéria, publicada em sua conta de Instagram, mostra Neymar Jr ao lado de outras pessoas que estão de quarentena com ele, pessoas que moram e viajaram juntos de Paris para o Brasil. Neymar Jr ofereceu a sua casa para que todos passassem lá estes primeiros 14 dias antes de encontrarem suas respectivas famílias.

A casa onde o atleta cumpre a quarentena é completamente isolada, permite paz e serenidade para seguir treinando e cuidando dos seus, nesse momento de dor mundial e confinamento.

Não há visitas ou reunião de negócios na casa, até porque o próprio condomínio só permite acesso a moradores. A exceção nas visitas foi seu filho, Davi Lucca, que veio ficar com o pai. Davi, sua mãe, padrasto e irmão estavam em Paris dias antes para visitá-lo.

Neymar Jr mantém distanciamento de outros familiares, como sua mãe, irmã e avó, por exemplo, por entender ser este um momento que exige esforço para o bem comum.

O atleta segue fazendo seu trabalho diário de prevenção de lesões e manutenção de sua forma física, com seu preparador físico Ricardo Rosa, aguardando ansiosamente o fim desse triste momento da humanidade e a consequente retomada da atividade profissional.

Nossa assessoria sempre esteve a disposição da imprensa, para informações e dúvidas sobre o atleta, e assim seguirá, justamente para que não tenhamos informações distorcidas como essa.”

Ronaldinho se diverte na prisão no Paraguay

Ronaldinho Gaúcho segue detido em Assunção, no Paraguai, e viu no futevôlei uma maneira de ocupar seu tempo na prisão. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o ex-jogador foi filmado disputando uma partida com outros presos na quadra de areia da Agrupación Especializada, cadeia onde o craque está detido. 

Vale lembrar que Ronaldinho já foi filmado jogando futsal com os presos no Paraguai.  O ex-jogador está preso no Paraguai desde o dia 6 de março por uso de passaporte adulterado.

Atletas cobram CBF e Globo por estaduais 2020 e sugerem Brasileirão enxuto

Fenapaf (Federação Nacional de Atletas de Futebol Profissional) e Sindicato dos Atletas de Futebol cobram CBF e Rede Globo sobre os estaduais.  As entidades que representam os jogadores também sugerem um novo modelo de disputa para o Campeonato Brasileiro 2020, com menos datas que o normal

“O Brasileiro começa em maio. Se voltar até lá, dá para encaixar. Senão, vai ter que mudar o modelo”, diz Alfredo Sampaio, representante dos atletas

Os representantes dos atletas cobram para que a CBF confirme a disputa dos estaduais com ointuito de receber o pagamento integral da cota da TV

“A CBF deve garantir que vai achar datas para o Estadual e a Globo garantir que fará os pagamentos”, comentou Alfredo Sampaio

Voltaço de quarentena

Enquanto aguardam definição sobre o retorno ou cancelamento do Campeonato Estadual, jogadores e comissão técnica do Volta Redonda permanecem sem atividade de campo até o próximo dia 15 de abril. Segundo o Gerente de Futebol, Wilson Leite apesar de não estarem realizando treinos com bola os jogadores estão mantendo a forma física cumprindo programação elaborada pelos Preparadores e fisiologistas do clube.

O time da Cidade do Aço é o único do Estado do Rio que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, mas ainda depende de confirmação por parte da CBF da data de inicio da competição. A direção ainda informou se haverá ou não novas contratações para o segundo semestre.

Manoel Alves (ACERJ 0242)