Os efeitos da falta de gol | Toque de Primeira

Há alguns anos a TV Band apresentava um programa dominical com o título; “ Gol o grande momento do futebol”, um título verdadeiro pois o principal objetivo de uma partida de futebol é a marcação de gols, pois só assim as vitórias acontecem e os objetivos são alcançados. 

A campanha do Volta Redonda na série C não é das piores se forem considerados os investimentos em busca de reforços.  Falta dinheiro para contratação de jogadores decisivos, e com as perdas de Alef Manga (hoje no Goiás) e João Carlos (em litígio) a escassez de gols tem provocado problemas para o técnico Neto Colucci que apesar da invencibilidade em seis, do sete jogos disputados, vê a promoção a série B que seria o grande objetivo ficar cada vez mais distante.

Foram quatro empates sendo três em zero a zero, duas vitórias 2 a 1 e 5 a 0 e apenas uma derrota. Os números reais mostram que foram disputados vinte e um pontos e conquistados dez. Em alguns jogos, como o ultimo contra o Jacuipense, disputado em casa o time que jogou a maior parte do tempo com um jogador a mais, criou nada menos que treze chances de gol, sendo quatro cristalinas, e três delas  com a bola tocando na trave e nenhuma aproveitada.

Imaginem se todos quatro empates conquistados  (4 pontos) o time tivesse ganho dois disputados em casa contra Santa Cruz e Jacuipense (6 pontos), a situação estaria melhor. É um fato que a perda de receita pela ausência da Rede Globo no Estadual, a falta de publico nos estádios e percentuais não  recebidos de Vasco e Cruzeiro pelas vendas de jogadores como Marrony e Caio Rosa acrescidos de cobranças de causas trabalhistas contribuíram decisivamente para não permitir as contratações. Para os torcedores resta a esperança de um capricho maior dos atacantes para que o bola volte a entrar e acabe definitivamente com a escassez de gols.

Renato Gaúcho chega e Rogerio Ceni vai embora

O Flamengo demorou menos de 24 horas para definir o novo treinador após a demissão de Rogério Ceni. Após negociação ‘relâmpago’ na tarde deste sábado, o clube anunciou, por meio das redes sociais, a contratação de Renato Gaúcho. O técnico assinou até o fim de 2021 e enfim realizará o sonho de dirigir o clube rubro-negro.

Sem clube desde abril, Renato Gaúcho deve ter uma rotina intensa nos primeiros dias de Flamengo.  A estreia será na Argentina, onde a equipe enfrenta o Defensa y Justicia,nesta  quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

O contrato tem validade até o fim de 2021 porque é quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim, mas há uma cláusula de renovação automática em caso de reeleição. O salário não foi divulgado, mas será maior do que o de Ceni (cerca de R$ 400 mil) e consideravelmente menor que o R$ 1 milhão que o treinador recebia no Grêmio.

Argentina é campeã da Copa América que  ninguém queria

A Copa América de 2021 bancada pelo Presidente Jair Bolsonaro trouxe mais problemas do que satisfação para o futebol brasileiro. A começar pela maioria da população que não queria o torneio recusado por outros países devido a Pandemia do Coronavirus, fato que não sensibilizou a maior autoridade do pais que num impulso meramente politico apostou no improvável e autorizou a vinda dos jogos para o território nacional.

Foi em plena disputa que eclodiu uma crise na CBF que acabou provocando  a que do Presidente Rogério Caboclo, acusado de assedio moral e sexual a uma funcionária. A falta de interesse da população foi um aviso de que algo pior estava por acontecer e aconteceu.

A Argentina é campeã da Copa América 2021! Mais segura defensivamente que o Brasil e com um belo gol de Angel Di Maria, ainda no primeiro tempo, a equipe venceu por 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, e chegou à 15ª taça do torneio continental. Agora, a Albiceleste é a maior campeã, ao lado do Uruguai. A seleção brasileira não consegue o bicampeonato e estaciona em nove taças, em terceiro no ranking.

O troféu conquistado pela equipe de Lionel Scaloni colocou fim a uma longa espera da Argentina por títulos. A seleção albiceleste não vencia um torneio profissional havia 28 anos. A última taça, até então, era a da Copa América de 1993, quando superou o México na grande decisão do torneio realizado no Equador

Conmebol autoriza público nos estádios na Libertadores e Sul-Americana

A Conmebol divulgou neste domingo que pretende retornar com o público nos estádios a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, que começam a partir desta terça-feira. O comunicado foi feito após a decisão da Copa América no Maracanã, no último sábado, entre Argentina e Brasil, com a presença de convidados.

Segundo comunicado da Confederação Sul-Americana de Futebol, para que isto aconteça, as cidades-sede das partidas terão que fazer a liberação de acordo com os protocolos sanitários.

Ainda de acordo com a Conmebol, o “retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano”. Um protocolo, com algumas medidas a serem seguidas, também foi divulgado pela entidade.

Na final da Copa América, vencida pela Argentina, o Maracanã recebeu um público de aproximadamente 1,6 mil torcedores, após a liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro.

A “Cultura” do Secretário

O secretário especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mario Frias, não gostou da derrota do Brasil para a Argentina, na Copa América , porém, ao tentar demonstrar sua revoltada, virou motivo de piada nas redes. Isso porque, ele escreveu o nome de Tite, técnico da seleção brasileira, de forma incorreta. “Fora Titi”, postou Frias.

O erro não passou batido e o secretário foi sacaneado por muitos usuários do twitter. Porém, Frias se irritou com um tuíte em especial. “Você tem que ser um jegue muito exuberante para errar o nome de quatro letras de uma das pessoas mais famosas do Brasil”, afirmou o jornalista Rafael Capanema.

Ao rebater com um xingamento, Frias cometeu outro erro. “Veja se está melhor assim?! VTC”, respondeu o secretário de Bolsonaro. Entretanto, a abreviação para o palavrão “vai tomar no c*” também conta com um “N”. Após toda a confusão, Mario Frias apagou o tuíte.

Vale lembrar que Tite se tornou alvo constante de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, após uma coletiva de imprensa em que falou ser contrário a realização da Copa América no Brasil, diante da pandemia do coronavírus que matou mais de 500 mil pessoas somente no país.

Essa não é a primeira vez que o secretário especial de Cultura do governo federal cometeu erro ortográfico em uma publicação nas redes. Em março, o ator escreveu a palavra acesso de forma incorreta – ‘assesso’ – ao defender direito à cultura para todos os brasileiros.

“Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso a cultura (sic)”, publicou, na ocasião, o secretário, respondido pelo deputado com emojis de soco, em apoio. Após o ocorrido, Mário Frias também deletou o comentário com o erro ortográfico.