Palmeiras conquista a América, mas a vitória foi do futebol Brasileiro | Toque de Primeira

Num jogo totalmente estratégico onde o Flamengo teve a bola e o Palmeiras os gols necessários, o time paulista levou pela terceira vez a Copa Libertadores da América principal competição que reúne os principais clubes das Américas. O simples fato de chegar a uma final de um torneio de tamanha envergadura é uma conquista,  ser vice ou campeão representa um prêmio para quem disputa.

Neste ano o futebol Brasileiro foi o grande vencedor.  Além de Palmeiras (Campeão) e Flamengo (vice) a Copa Sul Americana, segundo torneio mais importante da Conmembol, também teve nos clubes; Ahtletico do Paraná e Bragantino (SP) os finalistas com os paranaenses ficando com o título. 2021 foi sem dúvida o ano de resgate para os clubes brasileiros que dominaram a América, faltando tão somente conquistar o mundo com o Palmeiras e a seleção brasileira.

VAR sob suspeita coloca em choque credibilidade da arbitragem Brasileira

Desde o inicio do Campeonato Brasileiro os seguidos equívocos nas marcações de penalidades, punições de atletas sob orientação do VAR tem colocado em cheque a credibilidade da arbitragem Brasileira com sérios prejuízos para alguns clubes que se sentem prejudicados e com isso o Campeonato Brasileiro um dos mais importantes e equilibrados do mundo se mostra vulnerável coma falta de preparo de quem deveria colocar ordem na casa.

Na rodada deste fim de semana foi grande a revolta no Fluminense pelo pênalti marcado na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além das declarações do técnico Marcão e do zagueiro David Braz após o jogo, e do protesto do presidente Mário Bittencourt no túnel de acesso para os vestiários, alguns jogadores reclamaram nas redes sociais da marcação de um toque de mão de Marlon pelo árbitro Marielson Alves Silva após ser chamado pelo VAR.

Um deles foi Fred. O capitão e ídolo tricolor fez um post irônico: uma montagem de um árbitro vendado diante da cabine do VAR e escreveu a seguinte legenda: “Brasil sil sil”.

O post de Fred rendeu muitos comentários de apoio, inclusive, de Thiago Silva, zagueiro do Chelsea e ídolo do clube, e de Felipe Melo, volante do Palmeiras. Os dois reagiram com “emojis” à postagem; o segundo usou o de um “bonequinho” com uma bengala, fazendo referência a um homem cego.

 

Fim da série B marcada por alegria de quem volta e tristeza de quem cai

A edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo com a definição da última vaga à elite da próxima temporada e os rebaixados. O Avaí, jogando contra o Sampaio Corrêa, confirmou o acesso. Já Remo e Londrina estarão na Série C em 2022.

O Avaí garantiu a vaga ao vencer o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, na Ressacada, diante de 15 mil torcedores. O Leão da Ilha se junta a Botafogo (campeão), Goiás (vice) e Coritiba (terceiro colocado) que já tinham confirmado as outras três vagas na elite através da Série B.

QUEM SUBIU?

  • Botafogo– 70 pontos
  • Goiás – 65 pontos
  • Coritiba– 64 pontos
  • Avaí – 64 pontos
  • As vagas dos promovidos serão ocupadas pelos quatro últimos colocados na Série A deste ano. Por enquanto, apenas a Chapecoense já teve o rebaixamento confirmado. Sport e Grêmio estão muito próximos da queda.
  • OS REBAIXADOS
  • Na parte inferior da tabela de classificação, Brasil-RS e Confiança entraram na rodada final já rebaixados e viram Remo e Vitória também confirmarem presença na Série C de 2022.

QUEM CAIU?

  • Remo – 43 pontos
  • Vitória – 41 pontos
  • Confiança – 37 pontos
  • Brasil-RS– 23 pontos

As vagas dos rebaixados serão ocupadas por Ituano, Tombense, Novorizontino e Criciúma, que conquistaram os acessos na Série C.

Presidente do Vasco admite campanha vexatória do Gigante da Colina

O presidente Jorge Salgado fez um novo pronunciamento sem detalhar o processo de reformulação do futebol do Vasco. Após o 3 a 0 sofrido diante do Londrina, neste domingo, pela última rodada da Série B, o dirigente disse que o clube terminou a temporada “dando vexame” e pediu desculpas ao torcedor.

Foi a segunda vez no mês de novembro que Salgado fez um pronunciamento. E, pela segunda vez, se recusou a responder perguntas dos jornalistas. No dia 12, sem chances matemáticas de acesso, o presidente já havia adiantado que o futebol do clube passaria por mudanças.

– Hoje é um dia muito triste para todos nós. Realmente esse ano foi um desastre para o futebol do Vasco. Quando começa o ano a gente tem a possibilidade de realizar um bom trabalho, mas no decorrer do ano as coisas não foram dando certo e a gente termina o ano dando um vexame tremendo. Talvez tenha sido o pior ano da história do Vasco, no ponto de vista do futebol, não vou falar de outras coisas só de futebol. Pedir as minhas desculpas aos torcedores do Vasco e a única coisa que eu posso dizer também é que a gente já começou a trabalhar para montar novamente o futebol para o ano de 2022. Então, mais uma vez dizer que compactuo com o sentimento do torcedor e infelizmente é uma situação muito ruim. Vamos olhar para frente e ver o que podemos fazer para corrigir essa situação – afirmou Salgado.

O Vasco, após a saída do diretor executivo Alexandre Pássaro e do técnico Fernando Diniz, tem negociação com Ricardo Gomes. Ele deve ocupar um cargo na nova estrutura de diretoria de futebol. Com 15 derrotas e 13 vitórias, o Vasco terminou a Série B na 10ª colocação, com 49 pontos.

Divisões de Base do Voltaço segue em alta

A equipe sub-15 do Volta Redonda está classificada para a decisão da Taça Rio. No final de semana a garotada da Cidade do Aço venceram o Bangu por 2 a 1 no campo do adversário, como já havia ganho por 2 a 0 no Raulino o tricolor de aço consolidou a conquista da vaga e vai disputar a final contra o Vasco da Gama. Os jogos serão realizados nos duas 4 em Volta Redonda e no dia 11 no Rio de Janeiro

O time sub-20 segue em treinamento visando a disputa da Copa São Paulo no mês de janeiro. O torneio é considerado o mais importante do país reunido os principais clubes Brasileiros.

Três chapas disputam a Presidência do Barra Mansa

As eleições para a presidência do Barra Mansa estão marcadas para o dia 9 de dezembro. Três chapas se inscreveram: A chapa 1, tem o atual presidente, Genivaldo Silva, e o vice, Walter Lopes, o Waltinho da Ambulância como candidatos. A Chapa 2 é encabeçada por Celso Ferreira, o Moranguinho, e tem como vice, o radialista Walter Cardoso. Já a chapa é formada pelo Paulo Vitor Ramos, filho do atual Presidente e pelo conselheiro Carlos Roberto.