Política | Sem descanso

O vereador Edson Quinto- PL, Presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, continua seu trabalho na condução da Casa Legislativa, tendo em vista que está ordenador de despesas em 2019, garante que o recesso é apenas para as sessões que retornam no inicio de agosto. E, revela: “Eu prossigo nos atendimentos à população, à administração daqui e as funções de vereador que nunca param… muitos perguntam se estou de férias, esclareço que obedecemos o recesso, mas um trabalho de vereador não pode descansar, é um labor contínuo”

Os primeiros seis meses de sua gestão à frente da Casa Legislativa, Edson apura como positiva, pontua também como gratificante os avanços que em conjunto com seus pares realizaram.

O vereador, além de dezenas de reuniões, cumprindo uma agendaapertada, esteve atento aos principais assuntos e através de requerimento trouxe à discussão em audiência pública, questões variadas, como no dia 30 de abril (Dia Nacional da Mulher), junto com a Secretária de Politicas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos- Dayse Marques Penna, discutiram a caminhada do município nesse sentido. Em maio, reuniu representantes do Hospital das Clínicas (antigo VITA), Hospital São João Batista, Hospital do Retiro e Unimed, e contou com uma força do Estado, através de um representante da FIOCRUZ, em busca de soluções e meios de combate, que diante da grande demanda das comunidades relacionados diretamente à Dengue, Zika e chikungunya. E, em junho, debateu também em audiência pública, a situação das Pessoas que vivem nas Ruas.

Edson acrescenta, que cumpriu parte de seus planos para esse ano através das sessões ordinárias itinerantes, que aconteceram em 30 de maio na APAE e em 25 de junho na Associação de Moradores do Barreira Cravo, em seu balanço e também na declaração de quase todos vereadores, que fizeram questão de elogiar e afirmar o quanto a experiência foi única pra eles. O vereador e presidente da Casa planeja que no segundo semestre outros bairros receberão essa proposta e está aberto para sugestões da população.