Protagonistas esvaziam a própria festa | Toque de primeira

A insistência dos quatro principais clubes em escalar reservas e até garotos para disputar o Campeonato Carioca comprova com clareza que os próprios protagonistas, daquele que foi o mais charmoso e mais importante campeonato de clubes do país estão colocando fim na maior festa do futebol brasileiro. O desfile de craques, a mostra a nível nacional dos espetáculos outrora pelo rádio e hoje pela TV transformou o futebol carioca o mais famoso do país tornando, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, verdadeiras paixões nacionais tornando o Rio no eldorado do futebol das Américas.

Hoje tudo mudou, o interesse financeiro superou a técnica e o futebol/espetáculo virou negócio lucrativo para quem organiza, divulga e participa. Quem financia não deseja manter os estaduais para atender clientes de outros estados, a Federação que deveria cobrar qualidade dos seus filiados se preocupa tão somente com as comissões milionárias recebidas através de patrocínios e direitos de transmissão, os principais protagonistas resolveram optar por resguardar as suas principais estrelas para os certames mais rentáveis como os torneios nacionais e internacionais, em consequência o Campeonato Carioca, outrora o principal do país ficou em segundo plano colocando a cada edição o fim da maior rivalidade entre clubes que despertavam paixões e transformaram o futebol do Rio no mais importante do país. Tempos que não voltam mais.

OBS: A equipe titular do Flamengo continua em férias e só voltará ao trabalho no dia 27, uma vez que participou do Mundial de Clubes – a final, diante do Liverpool, foi disputada no dia 21 de dezembro.

Inicio promissor faz renascer esperança de um ano de conquistas

Há muitos anos o torcedor do Volta Redonda não tinha tantos motivos para sonhar com um ano de vitórias e conquistas e o direito de sonhar com dias melhor com uma sérres. Foram somente duas rodadas mas o bastante para transformar a preocupação em esperança. A fase de preparação não convenceu a maioria dos torcedores, mas quando a bola rolou para valer o poder ofensivo do time mostrou que é possível sonhar com um bom desempenho no estadual e se o elenco for mantido e qualificado um campeonato nacional da série C com reais possibilidades de brigar por conquista.

Em dois jogos foram cinco gols marcados e nenhum sofrido. O entrosamento não demonstrado na fase preparatória está acontecendo em diversos setores do time. Com a mudança no regulamento e se a performance lcançada nos dois primeiros jogos for mantida o time da Cidade do Aço pode sonhar até com a  classificação para as semi finais da Taça Guanabara. Restam ainda jogos importantes contra Flamengo –sub-20 – Boavista, Bangu e Portuguesa. Serão três jogos fiora e apenas mais um em casa. Tarefa difícil, mas não impossível para o tricolor de aço repetir o feito de 2005 quando o Volta Redonda conquistou a Taça Guanabara e chegou ao vice campeonato estadual.

Cabofriense demite técnico após goleada do Voltaço

A mentalidade dos dirigentes dos clubes brasileiros não muda. A primeira vitima do campeonato carioca foi o técnico Alfredo Sampaio demitido da Cabofriense após goleada de 4 a 0 sofrida em Volta Redonda.

 “Associação Desportiva Cabofriense comunica a saída do seu treinador, após decisão tomada em comum acordo entre as partes O clube agradece a longa parceria com Alfredo Sampaio, que nesta quinta-feira encerra sua terceira passagem pelo Tricolor Praiano”, diz a nota

O Auxiliar Técnico Têti assume interinamente o comando da equipe na partida contra o Madureira neste sábado, pela terceira rodada da Taça Guanabara

Jogos da terceira rodada da Taça GB

Neste sábado 25/01

16 horas:  Cabofriense x Madureira (Alair Correia)

18 horas:  Flamengo x Volta Redonda (Maracanã)

19 horas: Boavista x Vasco da Gama (Kleber Andrade em Cariacica (ES)

Domingo 26/01

16 horas;Bangu x Fluminense (Moça Bonita) Portuguesa x Resende (Luso Brasileiro)

19 horas: Botafogo x Macaé (Estádio Nilton Santos)

Manoel Alves (ACERJ 0242)