Santa Rita é campeão amador de 2019 | Toque de primeira

O Santa Rita voltou a brilhar e conquistou domingo de manhã o título de Campeão Amador 2019, após vencer o Talento Jovem por 3 a 2, numa manhã de festa que contou com as presenças de autoridades como o Prefeito Samuca Silva, e a Secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula. O grande público prestigiou a festa que consagrou o Santa Rita mas mostrou a revitalização do esporte amador comandando pelo Presidente Cláudio Boher (Dinho) e pelo Empresário Rogério Loureiro.

O certame deste ano contou com nada menos que 24 times que representa um recorde de participação nos últimos 15 anos. “ É um trabalho que está ainda no inicio, mas sabemos do potencial da região e não podemos  deixar essa chama se apagar. Temos a sorte de contar com dirigentes compromissados com o crescimento do esporte e posso garantir que muitas outras coisas boas vem por ai”, disse o presidente da LDVR que fez a entrega da premiação ao campeão e o vice da temporada.

Com calendário cheio em 2020 Voltaço vai abrir espaço para jovens revelações

O Volta Redonda já definiu o perfil dos jogadores que buscará no mercado para montar o elenco para a disputa da temporada, que contará no calendário com o Campeonato Carioca, a Série C do Brasileirão e  a Copa do Brasil. A base terá maior espaço e atletas destaques das Séries B e C do nacional são o objetivo, conforme revelado por Zada, dirigente do clube.

A direção junto com a comissão técnica, capitaneada pelo novo treinador do clube, Luizinho Vieira, marcou o recomeço das suas atividades para o próximo dia 19 de novembro. Zada deu detalhes de como será a movimentação do clube no mercado para compor o elenco, mas sempre exaltando a base do Tricolor de Aço e explicando o porquê dessa filosofia em 2020.

Equipe Sub-15 de Basquete do CFCSN venceu o Fluminense no Rio

A equipe Sub-15 de Basquete Masculino do Clube dos Funcionários – Volta Redonda, venceu o Fluminense por 61 x 50, no domingo (10/11) no Ginásio das Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro, no primeiro jogo dos playoffs da Taça Rio.

O time alvi-grená mostrou evolução durante toda a partida e o treinador Daniel Müller – Dagobel – conseguiu promover um rodízio entre os atletas. Na base da raça e com muito comprometimento a equipe foi consolidando uma boa vantagem e com segurança definiu o jogo no último quarto.  A segunda partida dos playoffs acontecerá no dia 24/11(domingo), ás 11 horas no Ginásio da PET.

Equipe termina Copa Serrana em segundo lugar

No sábado (09/11), o time Sub-15 disputou a fase final da Copa Serrana de Basquete, que foi realizada no Clube Comary, em Teresópolis. Na Semifinal a equipe esteve muito bem em quadra e venceu o JF Celtics por 50 x 24 e se classificou para a grande final. Na decisão o adversário foi o forte time do Central / Niterói, os meninos do CFCSN se empenharam até o fim, mas acabaram derrotados por 70 x 59.

Federação mantém regulamento para a Série B-1 do Estadual

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o Conselho Arbitral da Série B1 do Campeonato 2020, que detém a função de estabelecer o calendário e o regulamento da competição, que terá uma série de mudanças cruciais para os próximos anos de disputa não só da divisão, mas também, em todos os outros níveis.

Foi estabelecido que a Segundona manterá a fórmula de disputa dos últimos anos: em dois turnos, Taça Santos Dumont e Corcovado. Sendo que os campeões de cada turno garantem a vaga na semifinal geral e, os dois melhores colocados na classificação geral da competição também avançam à disputa do acesso. As duas equipes que chegarem à final da Série B1, conquistarão, desta forma, o acesso à Seletiva. Em relação ao calendário, a competição tem início e fim marcados para maio e setembro, respectivamente.

A alteração fica logo abaixo na tabela. Os times que ficarem entre a 3ª e 8ª colocação irão para a nova Série A2, que será disputada a partir de 2021. Quem ficar entre o 9º e 15º lugar, irá permanecer na Série B1, que passará a ser o terceiro nível estadual. Os dois últimos irão cair para a B2, que passará a ser a Quarta divisão estadual

Manoel Alves (ACERJ 0242)