Secretaria de Cultura e Fundação CSN realizam reunião para planejamento das ações em parceria

Objetivo é de integrar e fortalecer a programação dos espaços culturais além de fomentar diversas atividades no município

As equipes da secretaria de Cultura de Volta Redonda e da Fundação CSN se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 11, para fortalecer a parceria para projetos e eventos em 2019. A pauta principal foi a apresentação e discussão do planejamento em parceria com objetivo de integrar e fortalecer a programação dos espaços culturais e promoção de ações educativas e de formação.

Durante a reunião foi abordado assuntos como o incentivo a criação artística em todas as suas formas de expressão, bem como a integração cultural; fomentar as atividades do Projeto Garoto Cidadão e do Centro Cultural.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro disse que essa parceria teve muito sucesso em 2018 na realização de ações como Inverno Cultural, Aniversário da Cidade, Anime Fest Fun, entre outras ações. “Sob a orientação do Prefeito Samuca, que recebeu em seu gabinete no ano passado a presidente da Fundação CSN Mônica Garcia Fogazza Rego, estamos avançando efetivamente na parceria em diversos segmentos culturais com objetivo de tornar Volta Redonda cada vez mais referência na cultura da Região. Essa parceria com espaços culturais da cidade são muito importantes para a fruição dos bens culturais”, frisou Aline.

Estiveram presentes no encontro o Gerente Geral da FCSN André Leonardi, o Supervisor Pedagógico Helder Oliveira e a Coordenadora do Centro Cultural Giane de Carvalho.

 Para o prefeito Samuca Silva, a secretaria tem a meta de assegurar a continuidade das políticas públicas de cultura como políticas de Estado, com um nível cada vez mais elevado de participação e controle social. “É importante viabilizar estruturas organizacionais e recursos financeiros e humanos compatíveis com a importância da cultura para o desenvolvimento do Município de Volta Redonda”, finalizou Samuca.

Por Renan Ferreira com fotos divulgação