Seleção Brasileira sub 20 tem três garotos revelados pelo Voltaço | Toque de primeira

A lista de convocados do técnico André Jardine divulgada no inicio da semana, consta 23 jogadores para a Seleção Brasileira Sub-20. O time participará de um triangular entre 25 de novembro e 4 de dezembro, com Peru e Colômbia, na Granja Comary, em Teresópolis. Entre os relacionados está o zagueiro, Igor Gomes, de 18 anos. O jovem foi um dos destaques do Volta Redonda na edição deste ano da Copa São Paulo. Desde agosto Igor defende o Barcelona, da Espanha. Outros dois atletas convocados e com passagens pelas divisões de base do Voltaço são: o goleiro Lucão, atualmente no Vasco, e o meia Caio Rosa, que está no Cruzeiro.

Diretoria quer reforços de qualidade e integração da base

A contratação do meia atacante Bernardo de 29 anos, abre a série de novidades que a diretoria pretende anunciar para a disputa do estadual. O próximo a ser anunciado será um lateral direito indicado pelo treinador

O planejamento para o ano que vem prevê a contratação de jogadores que estão jogando a Série B ou se destacaram na Série C, mas, principalmente, o aproveitamento das pratas da casa no elenco profissional. Pelo menos, dez atletas do sub-20 deverão subir para o elenco profissional, com quatro ou cinco jogadores sendo integrados logo após a disputa da Copinha. A diretoria não quer correr o risco de perder jogadores que se destacarem na Copa São Paulo como ocorreu este ano.
Atualmente, o elenco tricolor conta com os goleiros Douglas Borges, Vinícius e Avelino; os zagueiros Daniel Felipe e Heitor; o lateral-esquerdo Luiz Paulo; os volantes Bruno Barra, Wallisson e Bodão; o meia Luan; e os atacantes Douglas Lima, João Carlos, Núbio Flávio e Saulo Mineiro. O meio-campo Marcelo, emprestado ao Operário-PR, tem contrato com o clube e o seu retorno é aguardado pela diretoria.
A estreia de Bernardo e do Volta Redonda na temporada de 2020 será no dia 18 de janeiro, contra o Botafogo, no Raulino de Oliveira. O time está no Grupo B do certame ao lado de Fluminense, Madureira, Resende e o segundo colocado da Seletiva.

Flamengo poderá comemorar dois títulos em 24 horas

Um dos motivos é que o calendário de jogos reservou a final continental para o próximo dia 23, em Lima. No mesmo fim de semana será jogada a 34ª rodada do Brasileirão. Dependendo da diferença de pontos da equipe da Gávea e do Palmeiras, principal rival na disputa nacional, o título brasileiro pode ser confirmado pelo rubro-negro.

Hoje, o cenário parece confuso. O Flamengo tem que abrir obrigatoriamente 12 pontos de vantagem até o dia 23. Se isso acontecer e o Palmeiras perder o duelo para o Grêmio, no dia 24, a taça da competição ficará com os flamenguistas.
Atualmente com 78 pontos, o Flamengo tem onze de vantagem para o Palmeiras, com um jogo a mais. O clube carioca empatou o clássico contra o Vasco por 4 a 4, na noite de quarta-feira.

Resende segue reforçando o elenco

Até o momento, o Resende já acertou as contratações de 15 para disputa do Campeonato Estadual. A 5 diretoria não descarta a possibilidade de pelo menos mais cinco contratações chegando a vinte caras novas para a próxima temporada. São eles; goleiros Ranule, Victor Brasil e Thadeu, os zagueiros Rhayne e Zé Antônio, os laterais Anderson Mello, Eduardo Grasson e Roger Bastos, os volantes Rezende e Bídia, os meias Geovani e Zizu, e os atacantes Caio Cézar, Wescley e Waldir.

Manoel Alves (ACERJ 0242)