SMEL comemora sucesso na abertura dos Jogos Estudantis | Toque de Primeira

Com ações interativas, atividades culturas e o desfile de mais de 40 instituições, ocorreu a abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda que levou mais de sete mil pessoas, nesta quinta-feira, dia 29, a Arena Multiuso da Ilha São João. A cerimônia contou com a participação do atleta de ginástica de Volta Redonda, Caio Souza, medalhista de ouro no Pan Americano de 2019, e do campeão olímpico de voleibol, Nalbert Bitencount. Durante a cerimônia o grafiteiro, Roberto Tommy, realizou um trabalho artístico na Arena Multiuso da Ilha São João do Projeto VR Colorida. A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, falou sobre a importância da parceria com as Secretarias de Educação e a Fevre.

“Quero agradecer a presença desses atletas e todos que contribuíram para esse evento ser realizado. O prefeito Samuca vem apoiando as iniciativas e tudo o que ele faz em prol do esporte na cidade. Participei muito anos dos jogos estudantis e sei como isso é importante. A parceria com SME, Fevre e a SMEL só trás benefícios para os alunos. Que seja ótimo esse Jevre 2019”, falou. 

 

Voltaço inicia planejamento para 2020

Confirmando informações publicadas por esta coluna, a  diretoria do Volta Redonda se reuniu nesta quinta-feira, dia 29, com a comissão técnica e os jogadores do elenco tricolor. Durante a reunião, foi assinada a rescisão dos contratos que se encerram no final deste ano.

São eles: o do treinador Toninho Andrade; dos goleiros Diego Marcelo, Avelino e Vinícius; dos laterais Gedeílson, Luís Gustavo, Luiz Paulo e Acácio; dos zagueiros Allan, Daniel Felipe, Roger e Paulo Vitor; dos volantes Bruno Barra, Bileu, Gelson e Wallison; dos meias Luan, Echeverria e Luciano Naninho; e dos atacantes Douglas Lima, Wandinho, Índio e Saulo Mineiro.

O vice de futebol, Flávio Horta Junior disse vários dos dispensados serão chamados para negociar a permanência para a próxima temporada quando o clube vai disputar; Estadual, Copa do Brasil e Série C. Os atletas mais jovens serão prioridade. A permanência do técnico Toninho Andrade não foi descartada porém será discutida posteriormente segundo o dirigente.

– Vamos deixar claro que isso não quer dizer que nenhum deles não irá continuar no Volta Redonda para a próxima temporada. São contratos que eram até o final da serie C e se encerraram. Isso também serve para o Toninho e a comissão técnica. Agora, vamos analisar individualmente e tratar algumas renovações, principalmente dos atletas mais jovens. Já temos algumas bem avançadas. Esperamos resolver esta situação o mais rápido possível para montagem do elenco para a próxima temporada – explicou o vice-presidente Flávio Horta Júnior.

Campeonato Amador terá participação recorde

Começa neste final de semana o campeonato de futebol amador adulto promovido pela Liga de Despostos de Volta Redonda (LDVR). Como estava previsto o certame deste ano terá um recorde de participações. Nada menos que vinte e quatro times confirmaram presenças dando inicio a uma reformulação completa proposta pela atual diretoria afim de resgatar o prestígio dio esporte amador do município.

Chave A – neste sábado 15 horas; Santa Rita x Capitólio no Santa Rita. Domingo:13 horas; BV x Corinthians na Vila Americana e 11 horas Grêmio São Luiz x Santos no São Luiz.

Chave B – Neste sábado: 15 horas; Atlético VR x Aston Vila (Aero Clube), São Pedro x Delta (Barbará); domingo: 11horas: Amigos do Vale x Aero (Vale Verde)

Chave C: Domingo: 13 horas; União da Vila São Geraldo x Asa negra (Vila São Geraldo) 11 horas: Flamenguinho x Remo (Flamenguinho) 15 horas: Barcelona x Amigos do Retiro (Califórnia)

Chave D – Sabado:15 horas: Inter Califórnia x Inter Clube (Califórnia) , Unidos do Grêmio x  Polêmico (São Luiz da Barra) domingo: 11 horas; Talento Jovem x Ceilândia (Aero Clube)

Manoel Alves (ACERJ 0242)