Só Flamengo venceu no início do Brasileirão em três divisões | Toque de Primeira

A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras foi uma espécie de salvação dos clubes do Estado do Rio na abertura do campeonato brasileiro nas três divisões: A-B-C. O Fluminense também teve um resultado considerado bom ao empatar no Morumbi com o São Paulo atual campeão paulista, mas nas séries subsequentes nada de bom aconteceu. O Botafogo foi a Goiás e voltou com um empate contra o Vila Nova, mas o Vasco decepcionou os torcedores ao ser derrotado em casa pelo Operário do Paraná mostrando deficiência em alguns setores principalmente na defesa.

Para os torcedores da região Sul Fluminense estava reservado para a estreia do Volta Redonda contra o Altos do Piauí. O time da Cidade do Aço não fez uma boa apresentação e acabou derrotado por 3 a 0 com o agravante de ter perdido dois jogadores; o lateral Oliveira e o zagueiro Daniel Pereira expulsos e que desfalques certos para o próximo jogo.

Derrota no Piauí acende luz amarela no Voltaço

A estreia do Volta Redonda no Campeonato Brasileiro da Série C não foi nada boa para quem projetava um bom início na cainhada rumo a série B. O time acabou derrotado pelo Alto por 3 a 0 e além da goleada mostrou deficiência em alguns setores deixando a diretoria e comissão técnica preocupadas com o futuro da equipe.

A ausência de João Carlos foi sentida, mas o pior ainda pode acontecer. Emprestado ao São Bernardo para a final o Campeonato Paulista A-2 o jogador teria que retornar dia 27 a tempo de atuar na estreia, mas um acordo celebrado entre o time paulista e o voclulta redonda qu4 previa rescisão contratual e retorno não foi cumprido. “ A lei prevê que um contrato mínimo de três meses, mas havia um acordo de rescisão após a partida final para que fosse feita a devolução. Os clubes assinaram o documento, mas o atleta recusou. Talvez ele tenha que ficar por lá até agosto”, lamentou o diretor Flávio Horta Junior.

O zagueiro Gabriel Pereira e o lateral Oliveira, expulsos contra o Altos não jogam domingo contra o Manaus no Estádio da Cidadania. O zagueiro Grasson ex-Resende) e o atacante Rômulo devem estar a disposição do técnico Neto Colucci e deve estrear pelo time da Cidade do Aço.

Conmembol confirma Brasil como sede da Copa América

Depois da saída de Colômbia e Argentina como sedes da Copa América 2021, que seria em 2020, a competição, que está prevista para começar em 11 de junho, em menos de duas semanas, já tem novo local: o Brasil. A informação foi dada pela Conmebol, através de suas mídias sociais, na manhã desta segunda-feira, dia 31.

“A Conmebol Copa América 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!” diz o comunicado da entidade. Vale lembrar que o Brasil sediou a última Copa América, em 2019, ganha pelo próprio país sede.

Desistências  Esta edição especial da Copa América, que serve para alinhar o calendário da competição com a da Eurocopa, estava prevista para 2020, com sedes na Argentina e Colômbia. Porém, devido à pandemia da Covid-19, a competição foi transferia para este ano.

Porém, em 2021, a Conmebol teve vários problemas. O primeiro deles foi com a Colômbia. O país vive momentos de protestos devido ao aumento de impostos. Com populares nas ruas, alguns jogos da Copa Libertadores no local foram transferidos e a Federação local desistiu de sediar parte da competição.

Flamengo questiona equilíbrio técnico do Brasileirão e sugere paralisação, com calendário até janeiro

O anúncio da Copa América no Brasil gerou impacto imediato no Flamengo. Preocupado com a perda de seus jogadores durante o período da competição, a diretoria rubro-negra seguiu diretamente para CBF para se reunir e sugerir soluções. O clube deseja que o Brasileirão seja paralisado e sugere o prolongamento do calendário até janeiro, como aconteceu na temporada 2020.

O presidente Rodolfo Landim e BAP, vice de relações externas, chegaram à CBF no início da tarde desta segunda feira  para discutir o tema. O Flamengo alega que não haverá isonomia na disputa do Campeonato Brasileiro no período da Copa América. Somadas as eliminatórias e a Copa América, os convocados vão ficar fora de 11 rodadas.

Diante da desistência de Argentina e Colômbia, sedes originais, a competição corria risco de ser cancelada, mas o Brasil, mesmo com o conflito de datas com o Brasileirão, assumiu a organização.

Na data Fifa que começa nesta segunda-feira, o Flamengo tem dez desfalques em seu elenco profissional por conta de convocações. Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabriel estão com a seleção principal para a disputa das eliminatórias e se apresentaram nesta manhã na Granja Comary, onde estão também os jovens João Fernando (goleiro) e Daniel Cabral (volante), como sparrings para treinamentos.

Já Pedro e Gérson embarcam para Sérvia, onde vão defender a seleção olímpica em amistosos contra Cabo Verde e a própria Sérvia, em Belgrado. Por fim, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta estão com as seleções de Uruguai, Chile e Paraguai também para as eliminatórias.

A CBF adiou as partidas do Flamengo contra Grêmio e Athletico-PR, pelo Brasileirão, e Coritiba, na Copa do Brasil, por conta dos muitos desfalques. O clube alega, porém, prejuízo nos treinamentos do dia a dia. O elenco está de folga até quarta-feira, quando se reapresenta com as dez baixas para Rogério Ceni.

Em busca de velocidade: Botafogo tem interesse em Bruno Rodrigues, do São Paulo

O Botafogo tem um novo alvo para reforçar o elenco e a posição é o ataque, mais especificamente um atleta de velocidade. Trata-se de Bruno Rodrigues, atacante que foi contratado pelo São Paulo na atual temporada, mas não tem tido muito tempo de jogo com o treinador Hernán Crespo.

Um ponta de velocidade é uma das prioridades do Alvinegro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube entende que necessita de mais um atleta com tais características e, diante do pouco tempo de jogo de Bruno Rodrigues no São Paulo, enxergou a possibilidade de buscar a contratação.