Sob forte pressão Voltaço encara Bangu | Toque de Primeira

A goleada sofrida pelo Bangu diante do Fluminense pode não ter sido uma boa noticia para o Volta Redonda. O Bangu segue sem vencer no Campeonato Carioca. A goleada sofrida para o Fluminense por 5 a 1, mais do que o resultado, desagradou dirigentes e torcedor e aumentou  a pressão por resultados. A equipe acaba se distanciando de uma possível classificação no momento, mas o equilíbrio do grupo permite a equipe ainda sonhar em algo melhor nesta Taça Guanabara o que torna o jogo desta quarta feira contra o Voltaço de alto risco e que pode desencadear uma crise no clube.

Do lado do Volta Redonda a situação é melhor. O time vem apresentando um futebol de boa qualidade, mas a derrota para o sub-20 do Flamengo tirou a chance de liderar o certame e em consequência a vitória em Moça Bonita é o único caminho para o time da cidade do Aço permanecer dependendo só dele para seguir com chances de vaga para as semi-finais da Taça Guanabara. Com a pressão dos dois lados o jogo desta quarta feira no Rio de Janeiro se transformou em decisão para os dois lados. Notou-se

Na reapresentação do elenco deu para notar que a derrota não foi bem digerida por alguns jogadores como o zagueiro Daniel que admitiu erros que acabaram contribuindo para a derrota para a garotada do time rubro negro

– Fizemos uma grande partida diante do Flamengo, tivemos bons momentos, brigamos até o final, porém, cometemos alguns erros e sabemos que contra time grande isso acaba sendo fatal. Agora é trabalhar forte para corrigirmos o que erramos e seguirmos evoluindo, porque temos uma importante e complicada partida pela frente contra o Bangu. Precisamos entrar em campo focados em jogar o nosso jogo, buscando o controle da partida e criando chances para marcar e sair de campo com os três pontos, que podem nos recolocar na zona de classificação para a semifinal – destacou o zagueiro Daniel Felipe.

Flamengo terá titulares contra o Resende

O técnico Jorge Jesus sugeriu que vai utilizar o elenco principal do Flamengo ainda nesta Taça Guanabara, mais precisamente no duelo contra o Resende, no próxima segunda-feira (03/02). Com isso, esta provável primeira apresentação acontecerá com apenas uma semana de atividades, já que o time principal se reapresentou nesta segunda-feira (27).

A maior probabilidade é que a equipe seja composta, em sua maioria, pelos reforços, que já trabalham há mais tempo no clube. São eles o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Thiago Maia e os atacante Michael, Pedro e Pedro Rocha. Jesus revelou outros detalhes da preparação.

– Contra o Resende, joga a maior parte destes jogadores que faziam parte do elenco, mais os que chegaram. Os dois últimos jogos do Estadual antes da final da Supercopa serão com esses jogadores – disse.

Vai ter gol do Gabigol

Gabigol seguirá como jogador do Flamengo em 2020. Após meses de uma negociação arrastada, a novela chegou aos capítulos finais na ontem, segunda-feira (27). E com final feliz para o torcedor rubro-negro. Após o empréstimo em 2019, o clube da Gávea acertou a compra dos direitos econômicos do atacante junto à Internazionale de Milão. O camisa 9 assinará um contrato de cinco anos com os cariocas.

A transação foi finalizada em reunião que contou com as presenças do vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, do diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel, e de representantes de Gabigol que estão na cidade italiana – além dos cartolas da Inter.

Com todos os termos ajustados, resta apenas a assinatura da rescisão entre atacante e o clube de Milão para o anúncio oficial. Mobilizado para tal confirmação oficial, o Flamengo espera divulgar o acerto ainda hoje.

Wagner do Nascimento Magalhães vai apitar Bangu x Voltaço

Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou os árbitros que vão atuar na rodada do meio de semana..

Nesta quarta feira jogam;  Boavista x Madureira com Pathrice Wallace Correia no apito; Portuguesa x Macaé será dirigida por; Phillip Georg Bennett, Bangu x Volta Redonda com Wagner do Nascimento Magalhães.

Na quinta – Feira; Botafogo x Resende com Grazjanni Maciel, Vasco x Cabofriense, Paulo Renato Moreira e o clássico: Flamengo x Fluminense; Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Manoel Alves  (ACERJ 0242)