Tiro disparado pela amiga que matou adolescente de 14 anos foi intencional, aponta investigações

De acordo com a polícia, a adolescente carregou a arma, apontou para o rosto da amiga e disparou a uma distância de 20cm a 30cm

Ao contrário do que alegou a adolescente de 14 anos que diz ter disparado acidentalmente uma arma de fogo contra sua amiga, Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, a morte da adolescente foi intencional. Segundo as investigações, a adolescente carregou a arma, apontou para o rosto da amiga e disparou a uma distância de 20cm a 30cm.

A Polícia Civil do Mato Grosso concluiu o inquérito que apura sua morte e a jovem vai responder por ato infracional por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Segundo informações do portal Correio Brasiliense, o pai da adolescente também responderá criminalmente. Ele foi indiciado por posse de arma de fogo, homicídio culposo, fraude processual e entrega de arma para adolescente. O jovem de 16 anos, namorado da jovem que fez os disparos, é acusado de ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo e o pai responderá por omissão de cautela na guarda de arma de fogo.