Titulo é para quem acredita até o apito final | Toque de Primeira

Certa vez Chacrinha (Velho Guerreiro) disse; “ Discoteca do Chacrinha, o programa que só acaba quando termina”. É assim que o Flamengo do técnico Jorge Jesus vem encantando os seus torcedores e aterrorizando seus adversários. Este time mostra claramente que não basta ter craques, é preciso jogar futebol com simplicidade e objetividade.

Foi com este pensamento que esta coluna publicou recentemente que a torcida que mostrou ser a maior das Américas torce por um time que por méritos pode ir muito mais longe do que todos imaginam e o topo do mundo não é uma tarefa impossível para um grupo que acredita até o fim.

Foi assim contra o River Plate, quando os Argentinos já comemoravam uma vitória épica surgiu Gabigol e em apenas dois toques virou o marcador e colocou o rubro negro como o melhor das Américas. Contra o Al-Hilal não foi diferente após a entrada de Diego bastaram dois toques para a virada mostrando para a sua imensa torcida que falta apenas um jogo para o atual time rubro negro se igualar ao “Rolo Conpressor de 81) que  venceu todos os desafios e conquistou o mundo.

Equipe de Natação do CFCSN termina 2019 entre as cinco melhores do Estado

A temporada de 2019 foi muito positiva para a equipe de Natação do Clube dos Funcionários, com bons desempenhos nas competições, regionais, estaduais, nacionais e internacionais os atletas alvigrená colocaram o clube entre as cinco principais forças do Estado na modalidade à frente de clubes como: Botafogo, Marina Barra Clube e Olaria, que possuem grande tradição nos esportes aquáticos.

O Clube figura atualmente entre os 50 melhores do país e se fez presente em todas as competições nacionais, sempre tendo atletas nadando em alto nível.

A ultima competição que os nadadores do CFCSN disputaram neste ano foi o Campeonato Estadual de Verão Infantil a Sênior, realizado no Parque Aquático do Clube Regatas do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, na qual terminou na 6ª colocação geral e teve como destaques individuais os seguintes atletas:

João Arnaldo Rosa – Categoria Junior 1 – Campeão dos 50m livre, vice-campeão nas provas do 100m livre e 50m borboleta e 3° lugar na prova dos 100m borboleta.

Edmar Moreira – Categoria Junior 2 – 3º Lugar 200 metros Costas

Miguel Marczuk – Categoria Juvenil 2 – 3°colocado nas provas de 50metros borboleta, 200metros borboleta e 200m livre e 100m livre.

Alice Fernandes – Categoria Juvenil 3ª colocada nas provas dos 100m e 50 metros borboleta.

Victor Hugo Cury – Categoria Infantil 1- Campeão dos 400metros medley, 2°lugar nas provas de 200 metros costas e medley, 3° lugar na prova dos 50m costas.

Deyvid Souza – Categoria Infantil – 3º Colocado na prova dos 50 m livre.

Arthur Colombiano – Categoria Infantil 1 – 3° lugar na prova dos 50m peito.

Durante a ultima etapa do Campeonato Estadual, os atletas se empenharam nas provas com o objetivo de colocar o Clube entre os primeiros colocados na competição.

Também participaram do Campeonato os atletas: Allan Lisboa, Alexandre Nora, Anthony Gabriel, Fernanda Coutinho, Giulia Cury, Isaac Barud, Matheus Oliveira, Nathan Reis e Vitor Colombiano.

O treinador Rômulo Rezende, afirmou que a temporada foi positiva, destacou que o período de treinamentos nos Estados Unidos no meio do ano foi fundamental para a evolução dos atletas e que o clube esta se esforçando para mantê-los por mais tempo em Volta Redonda.

Diretoria garante retorno de Marcelo

O diretor de futebol o Volta Redonda, Flávio Horta Junior, garantiu que o meia Marcelo que estava no Operário do Paraná tem retorno garantido. O jogador deverá se reapresentar mas deverá ganhr um período de descanso até o dia 2 de janeiro quando será incorporado definitivamente ao elenco.

Outro que poderá retornar é o zagueiro Luan que passou duas temporadas na Portuguesa Carioca. Recuperado de cirurgia ele está treinando e se for aprovado pelo técnico Luizinho será contratado para compor o elenco.

Manoel Alves (ACERJ 0242)