Toque de Primeira 2

O Voltaço segue em sua caminhada na série C.  Apesar do pouco investimento o inicio da campanha é bastante animador, Duas vitórias  e dois empates. Seis gols  marcados e somente um sofrido. Oito pontos conquistados em doze possíveis e primeira colocação geral na competição até a quarta rodada.

Neste domingo (26) o adversário será o Luverdense em Lucas do Rio Verde (MT). Apesar do adversário estar nas ultimas colocações trata-se de um jogo difícil devido a tradição do time local acostumado a disputa a nível nacional.

Apesar da boa campanha no estadual e no campeonato brasileiro a presença de publico nos jogos em Volta Redonda continua sendo decepcionante. No empate contra o Paysandu (PA), menos de 850 torcedores compareceram sendo metade de graça. Somente 422 pagaram ingressos promocionais ao preço de R$ 10,00 sendo que o preço normal nos jogos de campeonatos oficiais gira em torno de R$ 40,00.

O Esporte amador segue em grande estilo.

A Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR) segue em alta sob a semana dois acontecimentos importantes; Final do campeonato máster 60 entre Asa Negra x Novo Mundo, a partir das 8 horas deste sábado (25) no campo do Asa Negra no Santo Agostinho.

Também está acontecendo neste final de semana a 1ª Copa de Sinuca do Médio Paraíba, numa promoção da LDVR e apoio da CSN, Transportes Excelsior e Loteria meia meia. Os jogos estão acontecendo no Clube dos Funcionários da CSN.  Participam jogadores de várias cidades do Vale do Paraiba.

Glauber reforça o Leão do Sul

O meia atacante Glauber (35) éo novo reforço do Barra Mansa para a disputa do campeonato estadual da segunda divisão. Revelado pelo Volta Redonda, Glauber teve passagem pelo Botafogo e vários clubes brasileiros. O goleiro Tafine e o volante Diogo , também revelados pelo time da Cidade do Aço, também estão no elenco do Leão do Sul.

Perolas Negras de casa nova

O Clube Perolas Negras de origem Africana e que faz um trabalho esportivo/social no Brasil resolveu mudar de sede. O projeto que estava em Paty doAlferes há cinco anos acaba de mudar para Resende já a partir da próxima semana . O time que já disputou a Copa São Paulo, está na segunda divisão do Rio e passará  a mandar os jogos no Estádio do Trabalhador.