Torcedora cobra valor milionário na Justiça de Bruno Henrique, do Flamengo, por marca ‘otô patamá’ | Toque de Primeira

A torcedora do Flamengo Josineide Constantino Dantas entrou na Justiça contra Bruno Henrique para impedir o jogador de explorar comercialmente a marca “Otô patamá”. No total, ela cobra uma indenização de R$ 13 milhões. A informação é do site “UOL”.

Na Justiça, Josineide argumenta que possui o registro da marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Dessa forma, a torcedora alega que apenas ela pode utilizar a marca no comércio de produtos, como roupas e artigos esportivos. 

Vale lembrar que a expressão “otô patamá” surgiu em 2019. Naquela oportunidade, Bruno Henrique, em entrevista após uma partida contra o Vasco, afirmou que o Flamengo estava em “outro patamar”, e a frase fez sucesso entre os rubro-negros. 

Segundo o UOL, Josineide afirmou que, após ouvir a entrevista do camisa 27, achou que o bordão seria um ótimo nome para uma marca de roupas esportivas. Assim, ela foi ao INPI e fez o registro. No entanto, em agosto, os advogados de Bruno Henrique enviaram uma notificação à torcedora, em que ressaltam que ela “tenta pegar carona” na sua fama.

Ainda na notificação, o atacante revelou ter feito três pedidos de registro da marca no INPI e afirmou que Josineide viola o seu direito à marca. O processo tramita na 1ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem de São Paulo, mas ainda não foi julgado.

Raphinha, novo xodó da seleção brasileira, é agenciado por Deco e encantou Loco Bielsa na Premier League

Destaque da seleção brasileira nas últimas duas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo, Raphinha será a grande novidade no time titular que enfrentará o Uruguai na Arena da Amazônia, em Manaus, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

O atacante, que saiu do banco de reservas no segundo tempo nos duelos contra Venezuela e Colômbia, nunca jogou profissionalmente no Brasil. Atualmente no Leeds United, da Inglaterra, ele teve uma trajetória bastante incomum até chamar atenção de Tite.

Natural de um bairro humilde de Porto Alegre, o atacante herdou a paixão pelo futebol do pai, que é torcedor colorado e jogou na várzea com Tinga (ex-meia dInternacional e Grêmio).

Raphinha começou em um projeto social e passou pelas escolinhas do Internacional e do Grêmio, sendo dispensado por ser muito franzino. Em seguida, defendeu o Porto Alegre FC, clube gerido por Roberto Assis Moreira, irmão de Ronaldinho Gaúcho. O antigo craque do Barcelona, aliás, é o grande ídolo de Raphinha.

Após o fim do Porto Alegre, ele passou por equipes de várzea até chegar ao Audax-SP. Um ano depois, porém, o clube foi vendido e o jogador passou pelo Imbituba, que jogava a segunda divisão catarinense, antes de ser contratado pelo Avaí.

Infantino volta a defender Copa a cada dois anos

Uma Copa do Mundo realizada a cada dois anos não vai diluir a “magia” do torneio. É o que pensa Gianni Infantino, presidente da Fifa. Em evento nesta terça-feira em Jerusalém, o dirigente voltou a defender a ideia de realizar a competição a cada dois anos. E citou outros torneios para dizer que a mudança é viável.

“O prestígio de um evento depende de sua qualidade, não de sua frequência. Temos o Super Bowl todo ano, Wimbledon, ou a Liga dos Campeões todo ano, e todos ficam empolgados esperando por eles”, afirmou Infantino.

 

A Fifa está conduzindo um estudo de viabilidade sobre as questões práticas que envolveriam a realização de uma Copa do Mundo a cada dois anos. A proposta foi recebida com críticas ferozes por várias confederações, clubes, jogadores e grupos de torcedores.

Uefa e Conmebol se posicionaram contra a mudança. Mas Gianni Infantino acredita que ainda há espaço para discussão.

– Uma Copa do Mundo com 48 equipes (a partir de 2026) já foi decidida. Se ela acontecerá a cada dois ou quatro anos, isso está em processo de avaliação. Definitivamente acredito em termos mais eventos prestigiosos, seja a Copa do Mundo ou qualquer outra coisa (…) precisamente porque ser um torneio mágico talvez seja a razão para acontecerem com mais frequência – declarou o presidente da Fifa.

Chefe do Desenvolvimento Global da Fifa, o ex-técnico do Arsenal, Arsène Wenger, lidera o projeto. Nos últimos dias, a entidade tem divulgado entrevistas e opiniões do seu time de lendas, como os ex-jogadores Ronaldo, Roberto Carlos e Trezeguet, que são favoráveis às propostas.

A Fifa vai organizou um debate online com as associações nacionais para discutir o tema. Qualquer mudança, se aprovada, deve ser a partir de 2026.

Tribunal confirma Maricá e Voltaço antecipa férias

O Maricá venceu a batalha na justiça contra o Sampaio Correia e se garantiu nas semi finais da Copa Rio. Em consequência o jogo que seria realizado contra o  Volta Redonda acabou definitivamente cancelado. Sem nenhuma atividade prevista a opção da diretoria foi colocar de férias os jogadores com contrato ainda em vigor.

Alguns contratos terminam em 30 de novembro mas o vice presidente Flávio Horta Junior já iniciou negociações para algumas renovações, porém o dirigente não confirmou quem fica e quem deverá deixar o clube. “ Estamos de férias e já iniciamos negociações para algumas renovações. Os nomes serão divulgados quando os atletas assinarem novos contratos”, disse.

Em dezembro o clube promove a tradicional Copa Voltaço sub-14 e sub 17 evolvendo clubes de vários Estados. Os convites já foram enviados e alguns clubes como; Athlético (PR) Grêmio (RS) e Chapecoense (SC) já confirmaram presenças. A expectativa da presença  de 32 equipes

Jogadores do Cruzeiro anunciam greve por causa de salários atrasados

O Cruzeiro passa por grave crise financeira e um dos reflexos é o movimento dos jogadores do time principal por causa no atraso no pagamento de salários. Por meio de nota, os jogadores confirmaram a paralisação em função dos valores em aberto. O próximo treinamento da equipe celeste estava marcado para tarde desta quinta-feira.

O anúncio foi realizado nas redes sociais dos jogadores.  Em nota publicada em conjunto, eles elencaram os motivos que levaram à paralisação dos treinamentos em busca de uma resolução por parte da diretoria do Cruzeiro sobre os débitos financeiros.

Goleiro e capitão do clube, Fábio foi um dos jogadores que comunicaram a decisão do grupo. Na postagem, o elenco classifica como “desgastante e angustiante” escrever a carta. Em um dos trechos, eles afirmam que os débitos chegaram a ter seis meses de atraso, em 2021.

Os atletas demonstraram preocupação, principalmente, com todos os funcionários que atualmente são auxiliados pelos próprios jogadores. O grupo cobra uma resposta efetiva da diretoria quanto ao pagamento dos salários atrasados. Os jogadores também ressaltam que não falta empenho dentro de campo.

O momento crítico financeiro tem desdobramentos em outros setores do clube. Funcionários do administrativo e do futebol feminino também têm salários em aberto. A situação no futebol de base, inclusive, fez com que os atletas do time sub-20 se recusassem a treinar um dia na semana passada.

Com a ajuda do técnico Vanderlei Luxemburgo, as cobranças foram contornadas momentaneamente. Os jogadores do grupo profissional não escondem o descontentamento com as pendências financeiras