Torcedores do Voltaço fazem mutirão para limpar o Raulino | Toque de Primeira

Desde quando assumiu a responsabilidade de comandar a recuperação e limpeza do Estádio da Cidadania, Flávio Braga (Fubá) tem recebido apoio irrestrito dos torcedores que se uniram em mutirão para dentro do possível auxiliares na recuperação do local onde o time da Cidade do Aço mandará seus jogos na temporada de 2021.

Abandonado pelo poder público e tendo sido utilizado para instalação do hospital de campanha, o gramado que acaba de receber cuidados especial e as demais dependências foram totalmente prejudicadas nos últimos anos, tornando o complexo esportivo/social num verdadeiro deposito de lixo e equipamentos deteriorados por falta de manutenção.

Apesar da falta de recursos o Estádio vem recebendo  através da Prefeitura e também da ajuda de torcedores como o apresentador de TV Edilson Silva que conseguiu com a empresa de tintas Coral uma parceria para a pintura das partes deterioradas pela falta de manutenção. Vários torcedores do Volta Redonda também se uniram em mutirão para que em março quando o time estreia no campeonato estadual o Estádio da Cidade volte a ser o palco ideal para grandes eventos esportivos e atendimento na área de saúde.

Erro do VAR gera discussão sobre eficiência da tecnologia

Em carta empresa responsável pelo equipamento utilizado para tirar duvidas sobzem mutirão re lances no futebol tenta justificar um erro ocorrido no primeiro gol do Internacional contra o  Vasco que acabou consolidando a vitória do time Gaúcho deixando um time de São Januário em situação delicada no campeonato. Confira a integra do documento:

Carta de esclarecimento: jogo entre Vasco da Gama e Internacional

– Durante a partida VASCO DA GAMA x INTERNACIONAL na data 14 de fevereiro de 2021, ocorreu, lamentavelmente, um problema técnico que afetou a disponibilidade das linhas de impedimento. Esse inconveniente foi causado pelo baixo ângulo das câmeras, em conjunto com a sombra se movendo no campo.

Embora seja uma ocorrência muito incomum no software, a equipe operacional imediatamente seguiu o procedimento para recalibrar o sistema, o que foi concluído em poucos minutos. Infelizmente, esse processo não havia sido concluído quando a revisão foi solicitada e as linhas não estavam disponíveis para uso. A questão foi comunicada ao VAR, que seguiu o protocolo de acordo com os requisitos da FIFA e da IFAB, informando ao campo a situação, e que nenhum erro claro e óbvio poderia ser determinado apenas com base nas imagens da TV, recomendando ao árbitro de campo manter sua decisão inicial de validar o gol. O sistema estava totalmente operacional no início da partida e imediatamente após a recalibração, conforme as imagens abaixo. A tecnologia Hawk-Eye e nossos operadores cumprem os mais altos padrões de qualidade, no entanto, situações como essa nos inspiram a sempre nos dedicarmos no sentido do aprendizado e da inovação. A Hawk-Eye gostaria de pedir desculpas à CBF e aos torcedores de futebol em geral por este inconveniente, e garantir que temos o compromisso de innovar continuamente e aprimorar a tecnologia para tornar todos os esportes, inclusive o grande jogo de futebol, uma experiência mais justa e mais emocionante. Atenciosamente,

Adam Fry CEO Hawk-Eye Innovation

Decisão antecipada premia a raça e técnica do futebol brasileiro

O clássico entre Flamengo e Internacional programado para domingo no Maracanã será um prêmio ao futebol de alto nível do rubro negro e a garra e determinação do colorado gaúcho que ao longo do certame, se não foi um primor de técnica mostrou determinação e raça poucas vezes visto em clubes brasileiros.

Se de um lado um rubro negro recheado de craques de alto nível, melhor elenco e os melhores salários do futebol brasileiro, do outro lado um time com uma raça e poder de marcação que levou o time gaúcho ao topo da tabela e candidato real ao troféu de campeão nacional.

O duelo de treinadores também chama atenção; Abel Braga, passou pelo rubro negro carioca conhece as características de cada um  pode tirar vantagem na hora de montar o time, mas do outro lado, Rogério Ceni que chegou ao time carioca sob desconfiança de parte da torcida, já mostra progresso e com base no desempenho dos últimos jogos e os altos e baixos dos concorrentes devolveu a torcida o direito de sonhar com o bicampeonato Brasileiro. Flamengo x Internacional de cachorro grande e prêmio ao futebol brasileiro.

Fluminense derruba prognóstico antecipado

Assim como posse de bola não significa vitória, os maiores analistas esportivos, muitos deles ex-jogadores de futebol, erraram ao apontar o Fluminense no inicio do Campeonato como um time que pelo baixo investimento e os problemas financeiros, como um sério candidato ao rebaixamento. Ao longo do certame a tese de um ex-craque e atual e comentarista do canal Sportv foi derrubada. O tricolor não só se livrou do rebaixamento com folga, sonhou e conseguiu a vaga para a Copa Libertadores da América, torneio continental que o clube não disputava desde 2013.

Ao longo da disputa o clube passou por problemas diversos; atrasos salariais, bloqueios judiciais, perda de jogadores, troca de comando e uma pressão injustificada de grupos de torcedores que trocaram o reconhecimento pelo esforço dos jogadores e comissão técnica por criticas injustificadas sobre o trabalho do técnico Odair Hellmann que conseguiu motivar os jogadores e mais recentemente sobre a dupla Marcão e Ailton que juntamente com os veteranos; Fred e Nenê ajudaram a unir o grupo basicamente formado por atletas dispensados  de outros clubes  garotos formados nas categorias de base.

A vitória de 3 a 1 sobre o Ceará fora de casa, tida como improvável pelos analistas consolidou matematicamente a participação do tricolor no maior torneio das América. Foi a vitória do improvável sobre o “conhecimento”  de muitos ex-atletas,  que se não foram brilhantes em campo, se tornaram críticos de quem sonha com uma oportunidade, e um clube que superou as dificuldades com trabalho e dedicação de uma equipe que honra as tradições de um clube tantas vezes campeão.

Politica e arrogância não combinam com o Esporte

No inicio do Campeonato Brasileiro e contratações do Japonês  Honda e do Nigeriano Samuel Kalu o empresário e ex-dirigente, Carlos Augusto Montenegro disse em entrevista a imprensa que o Botafogo tinha o melhor elenco e quem deveria se preocupar eram os adversários. “ Temos um elenco de alto nível e vamos entrar na disputa de título”, disse o ex-dirigente.

Contrariando o prognóstico e a arrogância do Presidente do IBOPE, o alvi negro não decolou trocou o comando e foi o primeiro matematicamente rebaixado para a tristeza dos seus torcedores.

No Vasco a politica, as trocas de comando e os altos e baixos de alguns setores do time estão castigando um dos clubes de maior empatia do futebol brasileiro que no inicio do campeonato chegou a liderar o certame e hoje luta para não ser rebaixado.

Botafogo e Vasco continuarão sendo  clubes admirados por multidões, mas a arrogância de alguns dirigentes alvi negros e a politica constante na Colina são fatores que podem levar esses dois gigantes a uma situação vexatória do futebol brasileiro.

Cariocão e RecordTV: celebração próxima

Depois da aprovação por unanimidade no Conselho Arbitral, realizado na última quinta-feira, está muito perto de a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes que disputam a Série A oficializarem o contrato de cessão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021/2022 para a RecordTV. Faltam apenas algumas assinaturas para a celebração.

Até o momento, Flamengo, Botafogo, Boavista, Bangu, Madureira, Volta Redonda, Friburguense, Resende, Portuguesa, Americano e Sampaio Corrêa assinaram o documento.