Um início animador | Toque de Primeira

Os três primeiros jogos do Volta Redonda no campeonato Brasileiro série C é bastante animador. É claro que o time ainda terá um longo caminho pela frente, mas baseado no comportamento demonstrado no empate conta o Boa Esporte e nas vitórias contra Ituano e Tombense, demonstra evolução e um bom equilíbrio emocional importante para este tipo de disputa.

Foram duas vitórias e um empate que dão ao torcedor a esperança de estarem na série B que é o principal objetivo da diretoria. O grande teste virá no domingo quando o time vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o São José, um adversário comum, mas que se transforma num gigante quando atgua em seu campo de grama sintética não muito comum para os adversários mas bem assimilado pelos dobos das casa.

Um bom resultado no sul do país (vitória ou empate), sem dúvida será a mostra que o trabalho do técnico Luizinho Vieira está dando resultado e que se não acontecer o inesperado finalmente este atual elenco pode devolver a alegria e motivar ainda mais a região para que este sonho se torne realidade. A possibilidade de utilização do Estádio da Cidadania em outubro é outro fator que se confirmado poderá pesar na balança e melhorar ainda mais a confiança  dos atletas que até o momento demonstraram comprometimento e respeito ao clube que tem representado com muita dignidade a região do Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Um clássico para reflexão

O empate entre Flamengo e Botafogo serve para uma reflexão principalmente do lado rubro negro. A qualidade do elenco é sem sombra de dúvida incontestável. Mesmo com io péssimo inicio o time pode evoluir e até brigar pelo bicampeonato, mas a mudança de comando aliada a uma filosofia diferente entre Jorge Jesus que conquistou nada menos que cinco títulos em menos de um ano e meio, para um estilo mais cadenciado implantado por Domenic Torrent coloca o rubro negro como um time comum que já não assusta tanto como no ano passado. Craques o Flamengo tem de sobra, mas o novo técnico parece não conhecer o potencial dos seus comandados.

Pelo lado Botafoguense o trabalho do técnico Paulo Autuori já começa a surtir efeito. O time mostrou equilíbrio e um bom poder de organização, mas ainda falta corrigir defeitos como do garoto Luiz Henrique, rápido, de boa técnica mas péssimo finalizador. É uma joia a ser lapidada. O crescimento do alvi negro na competição pode ser uma boa noticia para o futebol carioca no futuro.

Vasco: O melhor presente estava em casa

A promoção do técnico Ramon, pode ser a medida mais acertada da atual diretoria, Ex atleta e profundo conhecedor das necessidades do clube, o desempenho da equipe no inicio do campeonato brasileiro pode ser considerado o melhor presente de aniversario, e olhe que este presentão estava guardado em casa. Ramon aproveitar as características dos seus comandados, os mais antigos como; Felipe Bastos, Henrique e Tales Magno e dos novatos como o atacante Herman Cano, que sabe como poucos a arte de balançar as redes adversárias.

É o Vasco merecidamente no topo da tabela, posição merecida para sua imensa torcida que mesmo na adversidade jamais abandonou o Gigante da Colina. Parabéns Vasco da Gama, por mais um aniversário e pelo bom começo no Campeonato Brasileiro.

Tricolor da a volta por cima e mostra superação

O Fluminense é o grande do Rio que dá menos esperança para os seus torcedores. Mergulhado numa interminável crise financeira herdada dos Antigos  dirigentes, o Presidente Mário Bittencourt faz malabarismo para conseguir administrar um clube que não tem sequer um patrocinador máster, como teve no passado quando tinha a Unimed estampada em sua camisa. As consequências é um time que patina na competição alternando resultados animadores com derrotas decepcionantes.

A vitória sobre o Athetico do Paraná, mesmo tendo dois gols anulados trouxe alegria para a torcida e fez esquecer o vexame de Bragança Paulista quando o técnico Odair Gama tirou Nenê e colocou Ganso em seu lugar. No sábado o time mostrou determinação e até Paulo Henrique Ganso mostrou o seu futebol,  mas falta muito para o tricolor retomar o caminho das conquistas.

Histórico! TNT atinge maior audiência da história da TV paga com final da Champions

A TNT fez história com a transmissão com a final da Liga dos Campeões entre Bayern 1 e 0 PSG, ocorrida neste domingo. De acordo com números obtidos pelo ‘UOL’, o canal atingiu a maior audiência da história da TV paga brasileira.

Dados prévios constataram que a emissora atingiu 20 pontos de audiência com a transmissão do jogo através do canal TNT, que pertence a Turner, ainda no primeiro tempo da partida, atingindo uma média de 16 pontos no Ibope. O recorde anterior pertencia ao Fox Sports, que obteve 15 pontos com a exibição de Palmeiras e Grêmio pelas quartas de final da Libertadores 2019.