Valores – Diário de Rabiscos

Dê valor ao que tem valor. Você esta valorizando as coisas certas?

Objetos têm preços, pessoas não.

Tudo de material que você batalha para ter tem um valor monetário e quando você enjoa, mesmo sendo um objeto que você desejou muito, você o descarta, vende, troca, doa…

Em vez de valorizar pessoas, sentimentos e emoções únicos e insubstituíveis, você está valorizando coisas que no final da vida não tem valor nenhum.

Agora me diz…

Que valor tem um carinho?

Uma amizade, um abraço, um afago, tantos outros sentimentos incríveis e sensações maravilhosas para viver e você aí, valorizando objetos mais do que pessoas.

Não existe nada melhor nesta vida que alguém que goste de você como você é , que te escuta, acolhe, que te quer por perto.

Abraçar alguém que temos saudades, receber uma mensagem inesperada, um beijo roubado, um cafune, um carinho nas mãos, uma troca de olhares, um sorriso espontâneo, cheirinho de café fresco, areia da praia, vento no rosto…Isso não tem preço.

E você pode escolher. São tantos sentimentos e emoções para te fazerem feliz. Dê valor ao que realmente tem valor, porque desse mundo você só leva uma muda de roupa e nem é você que escolhe.

26 de Agosto de 2020