Voltaço 44 anos divulgando a cidade para o mundo e conquistando títulos | Toque de Primeira

Neste domingo 9 de fevereiro o Volta Redonda Futebol Clube completa 44 anos de existência. Eu que o vi nascer conheço bem a sua trajetória de lutas e conquistas, de alegria e tristezas, foram muitos os seus benfeitores, não citarei nomes para não cometer injustiças, mas foram esses homens de muito valor que contribuíram de forma decisiva para a sobrevivência de um clube que com poucos recursos sempre representou com muita dignidade a maior e mais importante cidade do Sul Fluminense.

Não sem razão que o clube veste as cores da bandeira e trás no peito o brasão do município. A importância do Voltaço é tamanha que 9 de fevereiro deveria ser feriado municipal, mas infelizmente ainda existem correntes contrárias. Preferimos guardar na lembrança imagens daqueles que ao longo dos anos a amar e respeitar este jovem que elevou bem alto o nome da Cidade do Aço.

Parabéns Voltaço !!  , o esporte brasileiro agradece e os verdadeiros desportistas do interior do Rio se orgulham deste clube que se tornou com números verdadeiros a quinta força do Estado, afinal, O VOLTAÇO VERGA MAS NÃO QUEBRA !!!

Clube pode firmar parceria inédita com a Prefeitura

Uma reunião do Prefeito Samuca Silva com dirigentes e um grupo de torcedores representados pelos senhores; Adaulto Mendes de Oliveira, Daniel Felipe e Gustavo Horta poderá viabilizar para o clube algo inédito em termos de parceria. Durante a reunião que contou com a presença da Secretária de Esportes Maria Paula Tavares, foi apresentado pelo Prefeito um projeto que poderá transformar os alunos da rede publica municipal em sócios torcedores que poderá representar um acréscimo de nada menos que 39 mil  novos associados e uma arrecadação de quase R$ 900 mil mensais, dinheiro que será aplicado na formação de atletas em várias modalidades. Em troca da parceria o clube  oferecerá aos alunos sócios torcedores a formação de times de Vôlei, Basquete, futsal,judô, futebol feminino todos gerenciados pelo VOLTAÇO que fará seletivas e formação de equipes.

 O prefeito quer implantar o projeto de imediato para que no dia 8 de março durante o jogo contra o Vasco os novos associados já possam comparecer para assistir a partida.  A procuradoria  do Município vai se encarregar do aspecto legal da parceria.  Quanto a Boutique do VOLTAÇO no Raulino já está  autorizado pelo prefeito cabendo agora ao VOLTAÇO alinhavar com o administrador do estádio uma sala para exposição do material padronizado para ser comercializado.

Volkswagen dá um grande presente

Coube a montadora Volkswagen instalada no município de Resende dar ao tricolor de aço um dos seus melhores presentes. Novinho, personalizado, mais confortável e lindão! O novo ônibus do Volta Redonda FC tá na área! Em parceria com a Volkswagen, o novo veículo chegou na sede do clube no final da tarde desta quarta-feira, dia 5.

O ônibus é automático e foi personalizado com as cores do Esquadrão de Aço. Já na parte de dentro, ele conta com um sistema de ar-condicionado, televisão, banheiro e geladeira, além de bancos estofados e reclináveis.

A estreia do novo ônibus tricolor nas estradas será nesta sexta-feira, dia 7, quando irá levar a equipe para Bacaxá-RJ, onde o Voltaço irá enfrentar o Boavista no sábado, às 18h, no estádio Elcyr Resende.

A diretoria do Volta Redonda agradece a Volkswagen pela parceria e todo o capricho que teve na produção do novo ônibus do Esquadrão de Aço.

Conquistas importantes na história do clube

Titulos

1979 – Campeão do Torneio Incentivo (Troféu José Lemos).
1983 – Campeão do Segundo Turno do Estadual – Categoria de Juniores – Troféu Ângelo Filpi.
1983 – Vice-campeão Campeonato Brasileiro de Juniores. 
1987 – Campeão Estadual da Segunda Divisão de Profissionais.
1990 – Campeão Estadual da Segunda Divisão de Profissionais.
1994 – Campeão do Interior.
1994 – Campeão da Copa Rio.
1995 – Bicampeão do Interior.
1995 – Vice-campeão da Série C.
1995 – Bicampeão da Copa Rio.
1998 – Tricampeão do Interior.
1999 – Tricampeão da Copa Rio.
2004 – Campeão da Segunda Divisão Profissional. 
2005 – Campeão da Copa Finta Internacional. 
2005 – Campeão da Taça Guanabara. 
2005 – Vice-campeão Carioca. 
2007 – Tetracampeão da Copa Rio

2008 – vice campeão estadual de futebol feminino

2009 – campeão estadual de futebol feminino

2016 – Campeão da Taça Rio
2016 – Campeão Brasileiro da Série D – Invicto

Manoel Alves (ACERJ 0242)