Voltaço aguarda negociação para buscar reforços | Toque de Primeira

A indefinição sobre qual a rede de TV que vai adquirir os direitos de transmissão do Campeonato do Rio de Janeiro está prejudicando o planejamento de várias equipes de menor investimento que depende das cotas de TV para realizar contratações e renovar contratos dos seus principais jogadores. O Volta Redonda não é diferente e segundo o vice presidente Flávio Horta Junior o clube aguarda o desdobramento das negociações entre a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e as emissoras interessadas, sem no entanto dizer quais redes e como anda as negociações.

Jogadores como; Douglas Borges e Luiz Paulo emprestados para o CRB, Daniel no Sampaio Correia, Heytor, Oliveira e João Carlos emprestados parnia o Mirassol, podem retornar. O clube que recentemente renovou com o volante Hiroshi deverá promover vários garotos da base durante o Estadual. Existe ainda interesse na permanência de Alef Manga, mas as negociações não avançaram.

Brasil terá Edina Alves e Neuza Back no Mundial de Clubes

A árbitra Edina Alves e a assistente Neuza Back já estão em lugar de destaque na história do futebol brasileiro. São as primeiras mulheres convocadas para uma competição de futebol masculino profissional da FIFA. Vivem um momento épico na carreira e percorreram uma longa trajetória até a conquista dessa oportunidade. Nesse caminho, vem recebendo treinamento, instrução e apoio da CBF e representam o investimento da entidade na evolução da arbitragem.

Edina Alves Batista tem 40 anos, é natural de Goioerê (PR) e formada em Educação Física. Nas últimas duas temporadas, atuou em 40 partidas do Brasileirão Série A, Brasileiro Feminino A-1, Feminino A-2, Brasileiro Série B, Série D, Sub-20 e Sub-17. Neuza Ines Back também tem graduação em Educação Física. Nasceu em Saudades (SC), tem 36 anos e 57 jogos, entre 2019 e 2021, nas competições citadas mais a Série C. Ambas atuaram ainda na sala do VAR como assistentes do árbitro de vídeo.

Desde 2015, Edina e Neuza destacam-se em cursos e treinamentos intensivos organizados pela Comissão de Arbitragem da CBF, nas gestões de Sérgio Corrêa, Marcos Marinho e Leonardo Gaciba. Na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), foram alunas do Curso Rap-FIFA Futuro III para 11 árbitras e 27 assistentes femininas, que teve módulos como preparação física, posicionamento, leitura de jogo, impedimentos e análises de vídeos.

Pandemia prejudica férias de jogadores

Publicação: Estado de São Paulo

O futebol brasileiro terá mais um ano atípico neste 2021. Após a pandemia do novo coronavírus interromper o calendário e fazer as competições se alongarem para o ano seguinte, não haverá intervalo na mudança de uma temporada para outra. As competições relativas a 2020 vão terminar em fevereiro e logo na sequência o novo ano do futebol começa sem pausa nem férias. Por isso, os clubes vão ter de tomar cuidado com pendências trabalhistas.

Os atletas só terão direito a férias em dezembro de 2021, quando há a previsão de a temporada seguinte chegar ao fim. Portanto, para não cometerem infrações trabalhistas pelo longo período de trabalho sem intervalo, as equipes contam com uma reorganização do calendário e com a negociação coletiva conduzida em março do ano passado. Um acordo costurado entre a Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assegurou um novo formato.

A maior parte dos times da Série A antecipou as férias relativas a 2020 para o mês de abril. Boa parte dos atletas ganhou os 20 dias de descanso e retomou os trabalhos logo depois, de casa, com treinos online. A maior parte das equipes instituiu até mesmo nesse período alguns meses de redução salarial devido ao impacto econômico gerado pela perda de receitas com a pandemia.

Um clássico para o renascer das cinzas

“ Se o Fla x Flu fosse jogado no céu eu morreria para só para assistir”, Se Nelson Rodrigues fosse vivo certamente ele certamente iria  criar frases como esta para definir clássico  realizado na noite de quarta feira no Maracanã.  Quem assistiu somente o primeiro tempo deve ter imaginado que o rubro negro aplicou uma goleada histórica tamanha era a superioridade do time da gávea.

Quem assistiu o segundo tempo e viu os gols perdidos pelo atacante Felipe Cardoso, imaginou. Com um atacante assim perder de um a zero é vitória, até que a defesa vacilou e a cabeça de Lucas Claro deixou tudo igual. Para o mais otimista tricolor era um bom resultado mas como dizia Nelson Rodrigues, “ Fla x Flu começa 40 minutos antes do nada e não tem hora para acabar”,  E foi isto que aconteceu, o empate já era comemorado quando Yago Felipe aproveitou um outro vacilo da defesa e transformou uma derrota iminente numa vitória histórica.

Delegado diz que alta velocidade não indica intenção de matar;

O lateral-direito Marcinho, atualmente sem clube, prestará novo depoimento na 42ª DP (Receio dos Bandeirantes), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após a afirmativa das testemunhas que o ex-Botafogo não estava alcoolizado no dia que atropelou e matou duas pessoas, no último dia 30 de dezembro.

De acordo com os relatos das testemunhas, Marcinho não teria bebido e estaria sóbrio no momento em que atropelou os professores Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima e não parou para socorrer as vítimas – ambos morreram. Antes da fatalidade, o ex-Glorioso estava em uma celebração familiar.

Luto no Esporte

Alex Apolinário, jogador brasileiro que defendia a camisa do Alverca, da terceira divisão portuguesa, faleceu nesta quinta-feira por morte cerebral em decorrência de uma parada cardiorrespiratória sofrida no último domingo em duelo contra o Almeirim. O atleta estava com 24 anos e teve passagens por Cruzeiro e Athletico.

Em nota, o Alverca lamentou a morte precoce do brasileiro nesta manhã e se colocou à disposição dos familiares para dar todo o apoio e suporte necessários. O clube também declarou que todas as atividades relacionadas ao futebol foram canceladas por conta do período de luto.