Voltaço em data para voltar ao trabalho | Toque de Primeira

O Volta Redonda já deu início ao planejamento para a pré-temporada 2020. Em reunião realizada nesta semana na sede do clube, com a presença do gerente de futebol Zada e membros da comissão técnica, ficou definida que a reapresentação do elenco tricolor será no dia 19 de novembro, dois meses antes da estreia da equipe no Estadual, diante do Botafogo, no Raulino de Oliveira.

Atualmente, o elenco tricolor conta com os goleiros Douglas Borges, Vinícius e Avelino; os zagueiros Daniel Felipe e Heitor; o lateral-esquerdo Luiz Paulo; os volantes Bruno Barra, Wallisson e Bodão; o meia Luan; e os atacantes Douglas Lima, João Carlos, Núbio Flávio e Saulo Mineiro. O meio-campo Marcelo, emprestado ao Operário-PR, tem contrato com o clube e o seu retorno é aguardado pela diretoria.

Rodada da semi–finais do amador tem times punidos devido a torcedores

O Presidente da LDVR (Liga de Desportos de Volta Redonda), Claudio Boher (Dinho), anunciou que em reunião da entidade os times do Talento Jovem e Santos foram punidos com a perda de quatro mandos de campo que serão cumpridos a partir das partidas das semi finais e final caso um dos times punidos sejam vencedores da rodada desta semana.

O motivo da punição foram problemas criados por torcedores das duas agremiações com arremesso de objetos em campo, invasões e foguetes explodidos em locais que colocaram em risco a integridade de pessoas. As punições falem para este e para o próximo campeonato caso os dois clubes confirmem participação no campeonato amador de 2020.

Confira os jogos das semi finais: Sábado (2/11) 15  horas: Santa Rita x Santos (Santa Rita) e domingo (3/11)  13 horas: Aston Vila x Talento Jovem no campo do Asa Negra

Fluminense despenca ladeira abaixo

As gestões de Peter Siamsens e Pedro Abad vão entrar de forma negativa na história do Fluminense. Acúmulo de dívidas, perda de jogadores importantes e desinteresse de patrocinadores marcaram as duas gestões que levaram o clube a uma situação praticamente irreversível e a possível queda para a segunda divisão se aproxima a cada rodada.

O clube tem dívidas bem superiores a sua arrecadação com reflexos imediatos nos resultados em campo. Fernando Diniz e Osvaldo de Oliveira não conseguiram os resultados esperados pelos torcedores e Marcão promovido as pressas faz o que pode, mas a fragilidade do elenco não contribui e as derrotas se acumulam a cada rodada. E nem o mais otimista tricolor já não acredita em milagre.

Manoel Alves (ACERJ 0242)