Voltaço faz sua melhor campanha e está fora do quadrangular | Toque de Primeira

Foi sua melhor campanha na série C – 26 pontos – foi considerado o melhor mandante –não perdeu em casa – tudo isso de nada adiantou  pois a tão sonhada classificação  para ficar entre os oito clubes  que vão  quadrangular, único caminho para a promoção a segunda divisão não veio. A maior tristeza dos torcedores foi o fato  do sonho ter sido desfeito em casa, e o pior, por pequenos descuidos que acabaram fatais. O time que encerra a participação com um saldo de cinco gols positivos se curva ao Manaus que teve também cinco gols, mas com saldo negativo.

O mais otimista dos torcedores fica sem entender, mas o regulamento foi claro. O primeiro critério de desempate.- maior número de vitórias – Enquanto o tricolor fechou a disputa com seis, o Manaus que perdeu para o Paysandu na última rodada terminou a disputa com os mesmos 26 pontos mas teve sete vitórias, uma a mais que garantiu a vaga para o time amazonense.

Outro fato curioso é que o Volta Redonda não perdeu em casa, e foi considerado o melhor mandante entre todos os vinte participantes do certame, mas foi em casa que ele teve as melhores chances de se garantir o jogou fora ao empatar com a Jacuipense que jogou com um homem a menos durante todo o segundo tempo, com o Santa Cruz, lanterna do campeonato e rebaixado e com o Paysandu, quando abriu 2 a 0 aos 38 minutos do segundo tempo e permitiu o empate nos acréscimos. Nos três jogos bastava ter vencido um, e hoje o torcedor estaria comemorando a classificação para a fase final do campeonato brasileiro da terceira divisão.

Resultados da última rodada da fase de classificação

Grupo A

Paysandu 2 x 0 Manaus, Ferroviário 0 x 1 Floresta, Jacuipense 3 x 2 Altos, Santa Cruz 1 x 1 Botafogo da Paraiba, Volta Redonda 2 x 1 Tombense.

Classificados:  Paysandu, Botafogo da Paraíba, Tombense e Manaus. Rebaixados: Jacuipense e Santa Cruz.

Grupo B

Paraná 4 x 0 Oeste, Mirassol 0 x 1 Novorizontino, Figueirense 2 x 1 Criciúma, Ituano 0 x 0 Botafogo (SP), São José 1 x 1 Ypiranga.

Classificados: Novorizontino, Ituano, Ypiranga e Criciúma.  Rebaixados: Paraná e Oeste.

Fred ultrapassa Romário e se torna o segundo  maior artilheiro do Brasileirão

A cada jogo, um novo feito. Na tarde deste domingo, Fred chegou ao seu gol de número 155 em Campeonatos Brasileiros, ultrapassou Romário e se isolou na vice-artilharia da história da competição, atrás apenas de Roberto Dinamite, com 190. O camisa 9 do Fluminense alcançou a marca ao estufar as redes contra o Bragantino, no Maracanã.

Desde que retornou ao Fluminense, em maio de 2020, Fred marcou 23 gols, sendo 18 só nesta temporada. Com a camisa tricolor, o atacante já balançou as redes 195 vezes, o que o deixa na vice-artilharia do clube, atrás de Valdo, com 319. O centroavante já havia igualado Baixinho tanto na vice-artilharia do Brasileirão (até então, com 154), quanto na artilharia da Copa do Brasil (com 36).

Na Libertadores, Fred também se tornou o jogador que mais vestiu a camisa tricolor na competição, com 28 partidas, se igualando a Thiago Neves, e virou o segundo maior goleador brasileiro na história do torneio, com 25 gols, empatado com Palhinha e só atrás de Luizão, que tem 29.

Os dez maiores artilheiros do campeonato brasileiro

Roberto Dinamite  (190), Fred (155), Romário (154) Edmundo (153) Zico (135), Túlio Maravilha (129) Serginho Chulapa (127) Washington (126) Darío (113) e  Paulo Baier (110).

Juninho Paulista diz que times com jogadores convocados terão partidas adiadas no Brasileirão

O coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, afirmou nesta sexta-feira que a entidade vai adiar os jogos do Brasileirão dos times que tiveram atletas convocados para a rodada tripla das Eliminatórias, em outubro. Tite convocou cinco jogadores que atuam no Brasil: Weverton (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Edenilson (Internacional), Everton Ribeiro (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

A Seleção fará três jogos em outubro, contra Venezuela, dia 7, Colômbia, dia 10, e Uruguai, dia 14. Assim, os atletas convocados perderiam três rodadas do Brasileirão: a 24ª, a 25ª e a 26ª. Com a decisão da CBF, as seguintes partidas serão adiadas.

 Com jogos adiados, Brasileirão vai terminar depois do previsto

Rodada 24: Ceará x Internacional; Chapecoense x Atlético-MG; Bragantino x Flamengo; América-MG x Palmeiras

Rodada 25: Atlético-MG x Ceará; Fortaleza x Flamengo; Palmeiras x Bragantino; Internacional x Chapecoense

Rodada 26: Flamengo x Juventude; Atlético-MG x Santos; Internacional x América-MG; Bahia x Palmeiras

Vice-presidente do Suriname joga aos 60 anos mas é punido pela Concacafe

A Concacaf excluiu o Inter Moengo Tapoe, do Suriname, e o Olimpia, de Honduras, da Concacaf League e suspendeu por três anos Ronnie Brunswijk, dono da equipe surinamesa e vice-presidente do país. A decisão veio depois que o dirigente e político distribuiu dólares americanos aos adversários após a partida entre as duas equipes, na última terça-feira.

Campeão do torneio em 2017, o Olimpia venceu por 6 a 0 em Paramaribo, em jogo de ida das oitavas de final da competição, que é a segunda mais importante de clubes da Concacaf. Brunswijk, de 60 anos, foi titular e capitão do Inter Moengo e atuou por 54 minutos na partida. A punição da Concacaf foi exclusivamente pelo vídeo em que o político aparece dando dinheiro aos hondurenhos 

Ronnie Brunswick cometeu três irregularidades: abuso de poder por ter se escalado como titular e capitão da equipe e por pagar propina de mil dólares para cada jogador das duas equipes, para permitir que aos 60 anos ele entrasse em campo como titular. E o pior Ronnie está em campanha politica e aproveitou o jogo para se promover. Se essa moda pega no Brasil, certamente um conhecido politico iria trocar as motociatas por algum time que aceitasse propina paga com dinheiro público para que ele fosse escalado num jogo oficial.

A triste sina de um ex-campeão das Américas

O momento atual do Cruzeiro de Belo Horizonte nos faz lembrar uma música de Chico Buarque “Quem te viu, quem te vê” . Há menos de quatro anos o time mineiro era um dos maiores colecionadores de títulos entre Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Apostando no impossível em 2019 a diretoria  manchou a imagem do clube ao se envolver em sérias acusações de corrupção, lavagem de dinheiro e atitudes antiéticas que envergonham o torcedor. O elo entre esses dois aspectos fez com que o Cruzeiro entrasse na fase mais dramática da sua história. Neste final de semana cenas lamentáveis no final da partida contra o CSA de Alagoas o reflexo negativo de um campeão vitima dos seus próprios erros administrativos.

Em campo o time foi derrotado pela CSA.  Após o fim da partida, já no caminho para os vestiários, jogadores das duas equipes se envolveram em confusão generalizada. Adriano começou a discutir com jogadores do CSA e acabou partindo para cima de Cristovam. A partir disso, os jogadores das duas equipes passaram a defender seus  companheiros, e a confusão se espalhou, chegando as vias de fato.

A Polícia Militar fez o uso de spray de pimenta para dispersar os brigões. E isso aumentou ainda mais o conflito, já que o efeito do gás fez jogadores e todos que estavam envolvidos no jogo, comissão técnica e jornalistas, sentirem os efeitos com tosse e falta de ar.

Quem assistiu o triste espetáculo pode constatar a triste sina de um ex-campeão das Américas.