Voltaço lamenta derrota “tragédia anunciada” | Toque de Primeira

Futebol é um esporte cujo resultado pode ser decidido em detalhes;  No confronto entre Santa Cruz e Volta Redonda não foi diferente;  Uma bola rebatida por Grasson e que tocou  em Pipico  morreu nas redes e abriu o caminho para a primeira vitória em casa do time pernambucano  que segue na última posição  mas conseguiu respirar e seguir com chance de fugir da degola.

Além da derrota que pode prejudicar o time na reta final, fatos ocorridos antes, durante e após a partida merecem uma reflexão. Faltas violentas as ocorridas tiraram de cena os atacantes; MV que foi pisoteado por um adversário que provocou o rompimento da bolsa escrotal obrigando a remoção um hospital, uma falta violenta por trás que resultou numa contusão grave no atacante Orlando Junior teve que deslocar para o Hotel em de cadeira  rodas com suspeita de  fratura, faltas graves a menos de meio metro do árbitro que poderia ter resultado em expulsão e que sequer o arbitro aplicou advertência.

No final após reclamação os zagueiros, Grasson e Heitor acabaram expulsos.

Para o time da Cidade do Aço fica uma lição. Futebol é um esporte que exige atenção em todos os lances, mas também cuidado  redobrado com acontecimentos dentro e fora do gramado que  podem  representar sérios prejuízos futuros. Contra o Ferroviário no próximo sábado o time não poderá contar com a dupla de zagueiros titulares, expulsos, os atacantes MV e Orlando Junior – contundidos – o meia Wallisson – terceiro cartão amarelo.

Não é a primeira vez que o clube tem problemas com arbitragem jogando no Estádio do Santa Cruz. Em 1999 o time da Cidade do Aço vencia o jogo na etapa complementar quando teve o goleiro Sandro e o zagueiro Evaldo, expulsos com o time da cidade do aço tendo que jogar durante 34 minutos com dois jogadores a menos facilitando a virada do Santa Cruz que acabou vencendo por 3 a 2.

A rodada que teve a vitória do Tombense (líder) sobre o Manaus e empate entre Botafogo da Paraíba e Altos do Piaui resultados amplamente favoráveis ao time da Cidade do Aço e que não foi aproveitado.

O Tombense segue líder com 22 pontos seguido de Manaus 21, mesma pontuação do Botafogo da Paraíba em terceiro e Paysandu em quarto fechando o G-4 . O Volta Redonda permanece em sexto com 19 um a menos do Ferroviário que soma 20 pontos. Apesar da vitória o Santa Cruz permanece na lanterna com 11 pontos.

No próximo sábado ás 19 horas o time da Cidade do Aço receberá o Ferroviário e terá que vencer para continuar sonhando numa classificação para o quadrangular final.

Renato Gaúcho chega a quase 90% de aproveitamento e a oito goleadas pelo Flamengo

A goleada aplicada no jogo contra o Santos, no último sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, já virou rotina no Flamengo comandado por Renato Gaúcho. Com o 4-0 na Vila Belmiro, o técnico chegou a 88% de aproveitamento no clube, em 14 jogos, sendo que o seu time já goleou em oito oportunidades.

– A equipe mais uma vez se comportou muito bem, principalmente na parte tática. Santos quase não criou, anulamos as jogadas fortes. Construímos os espaços e fizemos quatro, mas poderíamos ter feito mais. E olha que viemos de uma decisão contra o Grêmio, em campo pesado. Temos feito os gols no segundo tempo. Estão de parabéns – disse Portaluppi, na mais recente entrevista coletiva

O aproveitamento salta aos olhos tanto quanto o número de gols marcados neste período: 45, com 35

positivo de saldo, já que sofreu apenas 10 bolas na rede. A média atual da equipe rubro-negra é de 3,2 gols marcados por partida. 

Ao todo, são 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. O 15º jogo, no entanto, será após uma pausa significativa por conta de jogos adiados pela CBF na Data Fifa a seguir. O próximo adversário será o Palmeiras, no dia 12 de setembro, no Allianz Parque e pelo início do returno do Brasileirão.

TAS nega pedido da liga espanhola, e jogadores sul-americanos poderão jogar Eliminatórias

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) negou o recurso da La Liga, entidade que administra o Campeonato Espanhol, de não liberar jogadores sul-americanos para os jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.

A La Liga, em seu recurso, dizia que a Data Fifa com dois dias a mais nas eliminatórias sul-americanas “infringe regulamento da Fifa” e afetava os clubes com jogadores convocados. E, por isso, entrou com uma medida cautelar junto ao TAS contra a decisão, tomada em agosto, de que a janela de jogos da Conmebol seja maior que a das outras confederações.

Mas com o recurso negado, a entidade agora vai ter que liberar os jogadores. Na seleção brasileira chamada por Tite para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, quatro nomes atuam no futebol espanhol: o volante Casemiro, o zagueiro Militão e o atacante Vini Jr (todos do Real Madrid), e o atacante Matheus Cunha (recém-contratado pelo Atlético de Madrid).

Novidade da lista de Tite para as Eliminatórias, o meio-campista Matheus Nunes decidiu não se apresentar à seleção brasileira. O jornalista português Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias, informou pouco depois da convocação para a Seleção que o técnico Fernando Santos ligou para tê-lo, em breve, no time lusitano e balançou de vez a cabeça do jovem jogador de 23 anos.

 

Melhor resultado feminino desde 2000 impulsiona Brasil rumo aos recordes

Beth Gomes precisou esperar por horas até se posicionar para seus lançamentos. Grande favorita na classe F52, para competidores em cadeiras de rodas, a brasileira só teve pressa quando deu início à apresentação. Com 15,68m logo em sua primeira tentativa, confirmou as expectativas e conquistou o ouro no lançamento de disco nesta segunda-feira nas Paralimpíadas de Tóquio. Mas ainda havia espaço para mais. Na sequência, Beth quebrou o recorde mundial duas vezes, estabelecendo a nova melhor marca em 17,62m. Com a vitória da atleta santista, o Brasil chega a 99 medalhas de ouro na história dos Jogos e fica a uma da centésima.

 

 As mulheres brasileiras já conquistaram cinco ouros, duas pratas e seis bronzes, totalizando 13 medalhas, no melhor resultado feminino do país desde Sydney 2000. Alana Maldonado, subiu no lugar mais alto do pódio depois de 17 anos na natação, com Carol Santiago.

Os resultados femininos estão impulsionando a delegação brasileira para a melhor campanha da história. No momento, o país está em quinto lugar, posição jamais alcançada pelo país (o melhor é sétimo lugar em Londres 2012).

Yeltsin Jacques conquista o 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas com uma vitória histórica 

O Estádio Olímpico de Tóquio foi palco de um momento para entrar na história do esporte brasileiro. Na noite desta segunda-feira (30/8), manhã de terça no Japão, Yeltsin Jacques conquistou a centésima medalha de ouro do Brasil em Paralimpíadas ao vencer os 1500m T11, classe para atletas cegos, com direito a recorde mundial. O atleta, acompanhado pelo guia Antônio Carlos dos Santos, o Bira, liderou de ponta a ponta e terminou a prova com o incrível tempo de 3min57s60, muito à frente do segundo colocado. A marca, que consagra a evolução e o talento dos atletas paralímpicos brasileiros, foi o segundo ouro de Yeltsin nos Jogos de Tóquio, já que ele também subiu ao lugar mais alto nos 5.000m T11.

O Brasil já chegou ao Japão com muita expectativa em relação a essa marca. Com 87 ouros contabilizados até o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a centésima não parecia um sonho distante, já que em cada uma das quatro Paralimpíadas imediatamente anteriores foram conquistados mais de 13 ouros: 14 em Atenas 2004, 16 em Pequim 2008, 21 em Londres 2012 e 14 na Rio 2013. Dos cem ouros brasileiros, portanto, 78 se concentraram nas últimas cinco edições, incluindo os 13 de Tóquio 2020. E essa coleção ainda pode aumentar um bocado até dia 5 de agosto, quando as Paralimpíadas se encerram.