Voltaço monitora mercado mas tem dificuldade | Toque de Primeira

O Volta Redonda precisa se reforçar em pelo menos quatro posições para disputar a série C e sonhar com a classificação entre os quatro primeiros colocados o que garante a subida da equipe para a série B (Segunda Divisão) em 2022. O time fez um bom campeonato estadual e terminou a competição em quarto lugar, mas para sonhar com algo mais precisa de reforços.

Sem poder contar com o atacante Alef Manga, negociado com o Goiás a diretoria alternativas mas encontra dificuldades devido a concorrência de empresários e a necessidade de outros clubes que pretendem manter suas principais estrelas visando outras competições. A busca de reforços inclui dois atacantes, um ou dois meio campo e jogadores complementares para o sistema defensivo.

Durante o estadual o técnico Neto Colucci promoveu vários garotos da base que mostraram bom nível técnico mas necessitam de mais rodagem para enfrentar a batalha que será a disputa da série C de 2021.

Primeiro jogo da final do Carioca termina com confusão entre atletas, dirigentes e convidados no Maracanã

O empate em 1 a 1 entre Fluminense e Flamengo,no sábado, deixou tudo aberto na decisão do Campeonato Estadual  para o segundo jogo da final. O clássico, com 40 faltas e nove cartões amarelos, terminou em confusão entre atletas, mas  dirigentes e “convidados” no Maracanã. A transmissão do pay-per-view do Carioca registrou parte do tumulto, no qual o atacante Fred, do Tricolor, esteve envolvido com membros da delegação do Flamengo

A Prefeitura vetou a presença de público no Fla-Flu deste sábado, o que não impediu de que a Ferj liberasse 150 convidados para cada clube envolvido. Durante o jogo, os torcedores cantaram, apoiaram os times e provocaram os rivais.

A entidade informou que 148 pessoas compareceram ao jogo. Procurado, o Fluminense informou que não liberou nenhum convite para o confronto. As pessoas que apareceram com as camisas do Tricolor das Laranjeiras seriam convidadas pela Federação.

Ao término da partida, também houve confusão nos corredores da arquibancada, com registros de correria e intervenção dos seguranças.

 

Com gol de Cano, Vasco vencedor o Botafogo e sai na frente na final da Taça Rio

Na manhã deste domingo, o Vasco derrotou o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no jogo de ida da final da Taça Rio. Esta foi, inclusive, a primeira partida do Cruzmaltino na temporada sem sofrer gols. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Cabo classificou a vitória no clássico como “emblemática” e elogiou a defesa. 

O  jogo teve  poucas emoções, e  um vacilo sacramentou a vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Botafogo no “primeiro tempo” da final da Taça Rio, em jogo realizado na manhã deste sábado. Após bobeada de David Sousa, Germán Cano fez o gol que dá a vantagem ao time de Marcelo Cabo para o jogo de volta, no próximo sábado. O Botafogo reclamou bastante de um suposto pênalti não marcado.

Um prêmio a incompetência

O regulamento do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, mostra que ficar em terceiro ou quarto lugar vale menos que estar entre o quinto e o sexto lugar. Parece difícil mas é simples de explicar. Portuguesa, terceiro lugar, Volta Redonda, quarto colocado não ganham nada, mas Vasco quinto e Botafogo sexto, podem ser premiados com a conquista da Taça Rio. O vencedor receberá um prêmio de R$ 500 mil enquanto quem terminou a competição em terceiro e quarto lugar não recebem nada.

Sugerimos que a taça rio seja disputada em cruzamento entre terceiro x sexto e quarto x quinto. Para não prejudicar o calendário a fase classificatória seria em jogo único com vantagem de empate para terceiro e quarto e os vencedores disputaria a Taça Rio.Creio que seria mais racional do que dar um prêmio para quem não conseguiu terminar a competição entre os seis primeiros colocados.

 

Crise na CBF: Fifa vê com preocupação a volta ao palco de Ricardo Teixeira e Del Nero

Foi muito mal recebida na Fifa a notícia de que a CBF passa por uma nova crise. Como o ge informou nesta quarta-feira, a confederação atravessa um momento delicado desde que uma funcionária se licenciou por motivos de saúde, há três semanas.

De acordo com pessoas com conhecimento da situação, ela tem provas de desvios de comportamento do presidente da entidade, Rogério Caboclo. Procurada desde domingo para comentar a situação, a CBF preferiu não se pronunciar.

Foi muito mal recebida na Fifa a notícia de que a CBF passa por uma nova crise. Como o ge informou nesta quarta-feira, a confederação atravessa um momento delicado desde que uma funcionária se licenciou por motivos de saúde, há três semanas.

De acordo com pessoas com conhecimento da situação, ela tem provas de desvios de comportamento do presidente da entidade, Rogério Caboclo. Procurada desde domingo para comentar a situação, a CBF preferiu não se pronunciar.

Os dois brasileiros foram denunciados pelo Departamento de Justiça dos EUA em 2015, na maior investigação sobre corrupção no futebol já realizada. Teixeira e Del Nero negam as acusações basicamente as mesmas que levaram José Maria Marin, também ex-presidente da CBF, a ser julgado, condenado e preso nos EUA.

Como estavam em território brasileiro no momento em que foram indiciados, Teixeira e Del Nero nunca foram presos. O Brasil não extradita seus cidadãos.

Ricardo Teixeira foi eleito presidente da CBF em 1989, com o apoio do então sogro e então presidente da Fifa, João Havelange. E renunciou a todos os cargos que ocupava em 2012, em meio a denúncias dentro e fora do Brasil.

Teixeira foi sucedido por José Maria Marin, o vice mais velho da CBF, que comandou a entidade sempre em parceria com Marco Polo Del Nero. Um dos principais delatores do “Caso Fifa”, o argentino Alejandro Burzaco, que relatou pagar subornos aos dois, descreveu Marin e Del Nero num tribunal americano como “gêmeos siameses”.

Centenário, em Montevidéu, será palco das finais da Libertadores e da Sul-Americana em 2021

O Estádio Centenário, em Montevidéu, será o palco das finais dos dois principais torneios de clubes da América do Sul em 2021, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante reunião do Conselho da Conmebol, realizada de maneira virtual. A confederação também determinou que o Monumental de Guayaquil, no Equador, será a sede da final da Libertadores em 2022, e o Mané Garrincha, em Brasília abrigará a decisão da Sul-Americana no ano que vem.

A final da Libertadores 2021 será realizada no dia 20 de novembro, um sábado, em horário a ser definido. A decisão da Copa Sul-Americana será no dia 6 de novembro, duas semanas antes.

Ao escolher a capital do Uruguai para a decisão da Libertadores, a Conmebol rasgou seu próprio processo de seleção da final da Libertadores. Em 19 de fevereiro, a entidade publicou uma lista com os estádios candidatos a receber as finais do torneio. Ali não constava o Uruguai como possível sede.

A situação mudou radicalmente nas últimas semanas, quando o governo do Uruguai atuou como intermediário para a obtenção de 50 mil vacinas contra a Covid-19 do laboratório chinês Sinovac. Na ocasião, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, agradeceu ao governo uruguaio pela ajuda “desinteressada” na negociação pelas vacinas – que já começaram a ser aplicadas em clubes do continente.

Também pesou a favor do Uruguai o ritmo de vacinação da população, mais alto do que de todos os países do continente – com exceção do Chile. Até o dia 12 de maio, 36% da população já havia tomado pelo menos a primeira dose de alguma vacina. O governo do Uruguai garantiu à Conmebol que conseguirá fazer os jogos com portões abertos e presença de público.

Brasil convoca para jogos contra Equador e Paraguai

 

A Seleção Brasileira está convocada para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Nesta sexta-feira (14), na sede da CBF, o técnico Tite divulgou a lista com 24 jogadores para os confrontos com Equador e Paraguai. As partidas estão marcadas para os dias 4 e 8 de junho, respectivamente.

“O momento é de ter contato humano com os atletas e repetir desempenho do jogo do Uruguai. Tentar retomar o padrão, que é o objetivo e a essência, desempenho, resultado e seguir vencendo”, projetou o técnico Tite.

Brasil e Equador se enfrentam no Estádio Beira-Rio, no dia 4 de junho, às 21h30. Quatro dias depois, também às 21h30 (horário de Brasília), será a vez de duelar com o Paraguai em Assunção. Com 24 jogadores convocados, a lista conta com um estreante. Trata-se do zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos e atualmente no Benfica, de Portugual. Aos 25 anos, o paulista natural de Jundiaí terá sua primeira oportunidade com a Amarelinha.

GOLEIROS: Alisson – Liverpool (ING), Ederson – Manchester City (ING) Weverton

LATERAIS: Dani Alves – São Paulo, Danilo – Juventus (ITA) Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP), Alex Sandro – Juventus (ITA)

ZAGUEIROS: Thiago Silva – Chelsea (ING) Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA) Lucas Veríssimo – Benfica (POR)Éder Militão – Real Madrid (ESP)

MEIAS:  Casemiro – Real Madrid (ESP) Douglas Luiz – Aston Villa (ING) Fred – Manchester United (ING) Fabinho – Liverpool (ING) Lucas Paquetá – Lyon (FRA) Everton Ribeiro – Flamengo 

ATACANTES:  Everton – Benfica (POR) Roberto Firmino – Liverpool (ING)Gabriel Barbosa – Flamengo Gabriel Jesus – Manchester City (ING)Neymar Jr. – Paris Saint Germain (FRA) Richarlison – Everton (ING)Vinícius Júnior – Real Madrid (ESP)

 

 Oito anos depois, SBT paga indenização a clube brasileiro por chamá-lo de “vice” em reality show

O Vitória venceu a disputa judiciária contra a emissora SBT e receberá R$ 28 mil de indenização por ter sido alvo de uma montagem que chamava o clube baiano de “vice-campeão” durante o reality show “Menino de Ouro”, exibido em 2013. O processo estava em andamento desde a realização do programa mas só foi finalizado em 2021 pela Justiça da Bahia.

O trâmite legal foi iniciado em junho de 2013, quando a emissora de Silvio Santos fez uma montagem com o escudo do Esporte Clube Vitória em que era possível identificar a conotação “VICE” em detrimento da sigla ECV. A provocação é constantemente usada por rivais do rubro-negro, especialmente o Bahia. Além disso, o clube alegou que o programa do SBT também o figurou como “eterno vice” do tricolor baiano.