Voltaço na Copinha 2020 | Toque de Primeira

Este ano, Garotos de Aço chegaram às quartas de final da competição

Agora é oficial! Sensação da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando terminou a competição entre os oito melhores clubes do Brasil, o Volta Redonda FC está confirmado na disputa da Copinha em 2020, que será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro.

Esta será a quinta vez do Esquadrão de Aço na maior competição de base da América Latina, sendo a quarta vez seguida. A melhor participação foi em 2019, quando os Garotos de Aço chegaram até às quartas de final, deixando para trás equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, como o Goiás e o Atlético-MG, e sendo derrotados nos pênaltis para o Vasco da Gama.

Primeiramente, gostaria de agradecer a Ferj, que, mais uma vez, não mediu esforços para nos ajudar, e também a Federação Paulista, pelo reconhecimento do nosso trabalho através do convite. Disputar a Copinha, que é a maior competição de base da América Latina, pelo quarto ano seguido, demonstra que planejamos sempre o melhor para as nossas categorias de base, proporcionando que os nossos jogadores disputem competições de alto nível, agregando muito para a formação deles – destacou vice-presidente Flávio Horta Júnior.

A equipe sub-20 do Volta Redonda já iniciou a preparação para a temporada 2020. O elenco, comandado pelo técnico Neto Colucci, é formado por jogadores que disputaram a Copinha e o Estadual deste ano,  alguns chegaram até a jogar pelo profissional, por atletas que subiram do sub-17 e alguns reforços que se destacaram em outras equipes e chegaram recentemente à base do clube.

Este ano, tivemos uma campanha histórica e mostramos que o trabalho que vem sendo realizado nas nossas categorias de base credencia o Volta Redonda a competir de igual para igual com qualquer equipe do Brasil. Sabemos que, por conta desta grande campanha, a visibilidade em cima do nosso time será maior e, por isso, podem ter certeza que estamos trabalhando muito mais forte para fazermos mais uma grande campanha – ressaltou técnico Neto Colucci.