Voltaço: Não basta vencer é preciso torcer para chegar | Toque de Primeira

O Voltaço venceu o Ypiranga, convenceu, mas o sonho da série B ficou mais difícil já que os resultados da última rodada não ajudaram. Tombense e Ituano abriram cinco pontos e mesmo que vença o São Bento para sonhar com a classificação não depende apenas do time da Cidade do Aço. É preciso os dois times que estão lutando pela quarta posição não vençam seus próximos jogos.

Com 18 pontos o Voltaço poderá chegar aos 27 pontos se vencer os três jogos que faltam contra São Bento em casa, Brusque fora e Londrina em casa.

O Ituano que ocupa a quarta posição tem 23 pontos e não pode pontuar em dois dos três jogos que faltam contra; Boa Esporte em casa, Ypiranga fora e São Bento fora. A situação do Tombense é idêntica. Na quinta posição com os mesmos 23 pontos o time mineiro terá ainda os seguintes jogos: Brusque em casa, Londrina fora e encerra contra o Boa Esporte em casa.

É preciso que o time do técnico Neto Colucci vença seus jogos e torça para uma combinação de resultados que permita sonhar com a possibilidade de conquistar a quarta vaga. É uma possibilidade difícil, mas não impossível de acontecer.

CBF é destacada entre as 650 maiores empresas do país

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está consolidada entre as maiores empresas do país, de acordo com o Anuário Valor 1000 divulgado nesta sexta-feira, 30, pelo Jornal Valor Econômico. A entidade ocupa a posição número 649 no ranking geral, que avaliou os balanços financeiros de 1.139 empresas no país. O Anuário Valor 1000 é um dos mais tradicionais estudos econômicos brasileiros e está em seu vigésimo ano de publicação ininterrupta.

Classificada no setor de Serviços Especializados, a CBF foi também destaque entre as 20 empresas de todo o ranking com maiores índices de liquidez corrente, ficando em 18° lugar, com um indicador de 6,23 pontos, o que lhe garantiu também o primeiro lugar nesse quesito em seu setor. A liquidez corrente reflete a equação entre o ativo circulante e o passivo circulante, ou seja, demonstra a capacidade da entidade de saldar seus compromissos de curto prazo.

Ainda dentro do setor de Serviços Especializados, a CBF foi a quinta colocada no item “Cobertura de juros”, que calcula o Ebitda sobre as despesas financeiras, e a décima na avaliação da “Margem da Atividade”, que é o lucro da atividade sobre a receita líquida.

“A posição destacada da CBF neste ranking reflete o compromisso com uma gestão eficiente e transparente, em prol do desenvolvimento do futebol brasileiro. Esse desempenho financeiro responsável permite que venhamos aumentando a cada ano o nosso investimento em caráter nacional e com forte componente equalizador”, afirma Rogério Caboclo, Presidente da entidade.

Eleição do Vasco continua em confusão e justiça

O candidato à presidência do Vasco da Gama com mais votos na eleição realizada no último sábado (14), Jorge Salgado, fez um apelo ao seu opositor Leven Siano.

Em publicação no Twitter, Salgado pediu a Leven para retirar os processos judiciais que pedem a validação da eleição realizada no dia 07 de novembro, no formato presencial, na qual apontou a vitória do candidato da chapa ‘Somamos’.

– Torcida Vascaína, eu queria fazer um convite ao candidato Leven. Todos nós vascaínos já estamos cansados com essa confusão judicial. A imagem de nosso clube está sendo muito desgastada. Eu não tenho nenhuma ação na Justiça nessa confusão eleitoral.

Formalizando o pedido, Jorge Salgado ressaltou que somente Leven Siano poderá contribuir para que a decisão sobre as eleições do Clube tenha um desfecho no mais curto período.

– Por isso faço um apelo ao candidato Leven pra retirar todos os seus processos judiciais e deixarmos que essa decisão ocorra no mais curto espaço de tempo possível, pelo bem do nosso Vasco. Leven, só você pode ajudar a resolver isso mais rápido e o Vasco seguir seu caminho em paz.

Leven Siano se manifestou logo em seguida, também através do Twitter, negando o pedido e já se considerando presidente eleito do Vasco da Gama.

– Jorge acho que você está mal assessorado.O quadro social já respondeu no dia 7/11,bem como a torcida e o Superior Tribunal de Justiça repristinando a decisão do TJ/RJ proferida em 6/11 que cassou a decisão da 7a Vara Cível de 3/11.Ou seja, o golpe que vocês tentaram fracassou.

Segundo Leven Siano ele também entrou em contato com Jorge Salgado para tentar uma solução para o conturbado processo eleitoral, mas não obteve resposta.

– Jorge eu lhe escrevi às 11:30 hoje te convidando para uma conversa a fim de promover a paz no clube e você me responde por Twitter querendo jogar para a galera nos altos dos teus 73 anos de idade ? Você tem o meu telefone. Seja educado. Me responda. Seria um bom começo.

Thiago Maia só deve voltar ao Flamengo em 2021

Com uma extensa lista de desfalques, Rogério Ceni pode ter mais um problema a longo prazo no comando do Flamengo. Após sofrer uma entorse no joelho no empate com o Atlético-GO, no último sábado, Thiago Maia realizou novos exames na região, nesta segunda-feira, e surgiu uma suspeita de rompimento do joelho esquerdo do volante. Caso a ressonância confirme, o atleta só voltaria aos gramados em 2021.

O Flamengo monitora a situação do elenco e do mercado de futebol, para, quem sabe, ir atrás de um jogador que possa repor a ausência de Thiago Maia. O fato de ter apenas Willian Arão e garotos da categoria de base disponíveis para o setor fazem com que a situação seja tratada com mais atenção. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, através de seu canal.

Fluminense tenta voltar a vencer no segundo turno

Depois de uma sequência de oito jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e três empates, o torcedor do Fluminense ficou cheio de esperanças em voos mais altos no Brasileirão de 2020. No entanto, o returno começou e o Tricolor ainda não conseguiu somar pontos nele. Em dois jogos, foram duas derrotas, para Grêmio, em casa, e Palmeiras, fora.

O próximo jogo do Tricolor na competição será outra pedreira, o Internacional, atual vice-líder, no Beira-Rio. Porém, depois desse duelo, o Flu terá mais cinco compromissos ainda em 2020, sendo quatro deles contra equipes da parte baixa da tabela. Seria o momento perfeito para a reação?

O Time de Guerreiros enfrenta, na sequência, RB Bragantino (17º), Athletico-PR (16º), Vasco (15º) e Atlético-GO (14º). Depois, volta a encarar uma pedreira da parte mais alta da tabela, o São Paulo, no Maracanã. Confira a sequência de jogos do Flu até o fim de 2020:

Futebol continua sofrendo a covid -19

Apesar do aumento de casos de covid-19  nos últimos dias os campeonatos nacionais e internacionais continuam sendo disputados mas o número de atletas contaminados já preocupa.

A assessoria do Palmeiras divulgou nesta terça-feira nove novos casos confirmados de covid-19 ampliou a lista de contaminados no clube. Sete são atletas do elenco principal: Jailson, Vinicius, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino. Além deles, o assessor de futebol Edu Dracena e o assistente técnico João Martins também testaram positivo.Todos já estão isolados e sob acompanhamento dos médicos do Núcleo de Saúde e Performance (NSP).

Com isso, cresce o número de desfalques do Verdão para o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará. Os jogadores Alan Empereur, Luan, Gabriel Menino, Danilo, Gabriel, Rony, Gabriel Veron e Viña completam a lista de infectados, que chegou a 15 nomes. Além deles, os lesionados Felipe Melo, Wesley e Luan Silva também não entrarão em campo.

As infecções atingem também jogadores de outros países. O atacante Luiz Soares da Seleção Uruguaia também testou positivo.