Voltaço perde para o Internacional e dá adeus a Copinha – Toque de Primeira

A noticia seria normal se não fosse as circunstancias do fato acontecido. Aos 50 minutos quando todos já se preparavam para a decisão nos pênaltis o zagueiro do Volta Redonda, esbarra com o ombro no atacante gaúcho e o arbitro imediatamente marcou a penalidade máxima convertida pelo time gaúcho causando a eliminação do time da cidade do aço.

Veja a interpretação da regra “ Analisando a jogada detalhadamente, as situações para uma disputa de espaço estão todas presentes. A bola está em disputa e há o contato “ombro a ombro” dos atletas. (legalmente também). No apito, deixaria o jogo prosseguir normalmente” Trecho de um comentário do ex-árbitro Leonardo Gaciba analisando um pênalti marcado a favor do Corinthians num jogo contra o Coritiba.

Na análise do comentarista de arbitragem do Sportv naquela oportunidade o pênalti não deveria ser marcado, ao contrário do que ocorreu no  jogo do Volta Redonda e Internacional quando o árbitro num lance idêntico marcou a penalidade.

Como não existe chance de reparação do erro, resta apenas reconhecer o esforço , a dedicação da garotada e a competência da comissão técnica do Volta Redonda, eliminado injustamente da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020

As vésperas da estreia time profissional preocupa

No próximo sábado (18) o Volta Redonda estreia na Taça Guanabara enfrentando o Botafogo no Estádio  da Cidadania. O tricolor de aço vem se preparando há cerca de dois meses, mas os resultados dos jogos treinos contra; Nova Iguaçu ( 2 x 1), América ( 1 x 4 ) Resende ( 0 x 3 e 1 x 1) e Porto Real, time amador (5 x 0) não foram animadores.

A diretoria optou por manter a base do ano passado e fez contratações pontuais, destaque para o meia atacante Bernardo com passagem pelo Vasco, Marquinhos que foi destaque no Macaé, Oliveira, lateral indicado pelo Técnico, Pedrinho revelado pelo América, Maicon e Willian Mineiro vindos de clubes paulistas.

O técnico Luizinho Vieira terá exatos cinco dias úteis para corrigir os defeitos e encontrar a melhor formação para o jogo de estreia no próximo sábado ás 18 horas.

Atleta do CFCSN foi Campeão de Etapas do Circuito Sudeste de Tênis

O tenista do Clube dos Funcionários – Pedro Cardoso, 16 anos, começou a temporada de 2020 da melhor forma possível – conquistando títulos. Pedro foi campeão de Simples e vice-campeão de Duplas da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Sudeste – Copa Minas – G2 da categoria 18 anos – que foi disputado no Minas Tênis Clube em Belo Horizonte-MG.

Na decisão de Simples ele venceu o paulista Pedro Guimarães por 2 sets a 0 (6/2 – 6/1). Já na final de Duplas ele atuou junto com o tenista Guilherme Quirino (RJ), mas acabaram sendo superados pela dupla Lucas Abreu (MG) e Nickolas Rosa (ES) por 2 sets a 0 (6/2 – 7/5).

Já na última quinta-feira, 09/01, Pedro atuando em parceria com Nickolas Rosa, venceram Lucas Abreu (MG) e Tasso Moreira (RJ) por 2 sets a 0 (6/3 – 6/2) e conquistaram o título do Torneio de Duplas da 2ª Etapa do Circuito Sudeste – Copa Minas, que novamente foi disputada no Minas Tênis Clube.

Definidos grupos e tabela da Taça Guanabara

A Seletiva do Campeonato Carioca chegou ao fim e, desta forma, a tabela da fase principal está completa. Portuguesa e Macaé se juntam aos outros 10 times. Enquanto a Lusa estará no Grupo A da competição, o Leão do Norte Fluminense integra a chave B.

Confira os grupos e a tabela da primeira rodada da Taça Guanabara

GRUPO A:

Bangu

Boavista

Botafogo

Cabofriense

Flamengo

Portuguesa

GRUPO B:

Fluminense

Macaé

Madureira

Resende

Vasco

Volta Redonda

1ª RODADA:

Madureira x Portuguesa – Conselheiro Galvão

Macaé x Flamengo – Maracanã (Estádio Claudio Moacir está interditado)

Resende x Boavista – Trabalhador

Volta Redonda x Botafogo – Raulino de Oliveira

Vasco x Bangu – São Januário

Cabofriense x Fluminense – Elcyr Resende

Manoel Alves (ACERJ 0242)