Voltaço projeta novos tempos em 2021 | Toque de Primeira

Além de expectativa de voltar a mandar os jogos no Estádio da Cidadania o Volta Redonda projeta uma temporada ainda melhor do que a do ano passado quando o time terminou o estadual em terceiro lugar e conquistou o direito de disputar a Copa do Brasil.

A pré temporada que está sendo realizada no Complexo Esportivo Jornalista Oscar Cardoso, intercala uma boa preparação física além de jogos treinos para ajustes e entrosamento da equipe. No último final de semana o time goleou uma seleção de Paraíba do Sul por 6 a 0 e acaba de fechar um novo pacote de jogos treinos inclusive um confronto direto com o Resende no Estádio do Trabalhador.

Confira os jogos acertados até a estreia no Estadual contra o Madureira. Neste sábado contra o Esporte Clube Resende no CT do Aero Clube, dia 10 contra o Resende Futebol Clube em Resende, dia 13 contra o Taubaté (SP), dia 17 contra o Itumbiara em Xerém e no dia 23 contra o Fluminense ou Bangu no Rio de Janeiro.

Projeto de Lei quer rebatizar Maracanã com nome de “Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”

 

Um Projeto de Lei publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro pretende rebatizar o Maracanã com o nome de “Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”. Dessa forma, o jornalista Mário Filho passaria a dar nome ao complexo esportivo como um todo.

 

Embora entre em vigor a partir da publicação no Diário, o projeto de lei ainda precisa ser votado pela Alerj. A justificativa de André Ceciliano, presidente da assembleia e autor do projeto, é homenagear Pelé ainda em vida com o nome do palco mais importante do futebol brasileiro.

Inaugurado no dia 16 de junho de 1950, o Maracanã completou 70 anos em 2020 – Ele foi inicialmente batizado de Estádio Municipal e recebeu sua primeira partida oficial no dia seguinte à inauguração: um amistoso entre as seleções do Rio de Janeiro e de São Paulo terminou com vitória dos paulistas por 3 a 1.

16 anos após, Hulk vai defender o Atlético Mineiro

Foram 16 anos longe, mas agora Hulk está de volta ao futebol brasileiro. Desde que saiu do Vitória, em 2004, o paraibano rodou o mundo, jogou no Japão, em Portugal, na Rússia e na China. Tudo isso até acertar com o Atlético-MG na semana passada. A partir de agora, o atacante vai voltar a jogar no seu país de origem para escrever uma história mais longa, bem diferente do seu papel na juventude, afinal, ele tinha apenas 18 anos quando deixou o Leão da Bahia para atuar no Kawasaki Frontale.

A expectativa do retorno de Hulk ao Brasil foi confirmada na última sexta-feira. A partir de agora, ele vai vestir a camisa 7 do Atlético-MG num contrato de dois anos. E é essa volta ao Brasil pela estrutura atleticana que motiva o atacante a se manter em busca de grandes desafios na carreira.

– O Atlético Mineiro me deu a oportunidade de voltar a jogar no meu país depois de tanto tempo. Um clube com uma das melhores estruturas do mundo. Com um projeto fantástico. Uma torcida apaixonada e vibrante que abraça seus ídolos. Vou retribuir com aquilo que sempre fiz. Com muitos gols, muita raça e muita vontade de vencer… Venho para ser campeão. Hulk é Galo.

 

CBF cria Supercopa do Brasil de Futebol Feminino a partir de 2022

A partir de 2022 o futebol feminino nacional ganhará maia uma competição. Trata-se da Super Copa do Brasil de Futebol Feminino que terá inicio no próximo ano abrindo a temporada. Inicialmente a competição contará com oito equipes melhores classificadas no Brasileiro  das séries A-1 A-2 de 2021.

A nova competição fomenta ainda mais o futebol feminino que já conta com o Campeonato Brasileiro adulto A-1 e A-2, além de três de base; campeonato brasileiro feminino sub-18 e sub-16 e a Liga de desenvolvimento sub-16 e sub-14.

Os duelos serão definidos por sorteio e o mando de campo será do clube filiado a Federação melhor posicionada no Ranking do futebol feminino em 2021. A primeira fase terá partida única e a segunda fase terá jogos de ida e volta. A premiação ainda não foi definida pela CBF promotora do evento.

Resende se reforça para o Estadual

O Resende confirmou, a contratação do meia-atacante  Matheuzinho para a temporada 2021. O atleta de 27 anos já realizou exames médicos e se juntou ao elenco, que faz a pré-temporada no CT Pelé Academia. 

Matheuzinho tem passagens por diversos clubes do país. Entre eles: Alecrim, Sergipe, Marcílio Dias, CRAC, Juazeirense e Goianésia, último clube defendido pelo atleta, em 2020. Ele também passou pelo América-RN, onde se destacou e chegou, posteriormente, ao Santos. 

O clube está também repatriando o zagueiro Grasson . Esta é a segunda passagem do atleta de 26 anos, que também disputou o carioca em 2020 pelo clube. Grasson já realizou exames médicos e se juntou ao elenco. 

Mais uma atitude racista num jogo do Grêmio

Lucas Braga foi alvo de termos racistas por parte do narrador, Haroldo de Souza da rádio Grenal que ao se referir ao jogador, perguntou o nome “daquele crioulinho que está lá na ponta esquerda do time do Santos?”. Ao ser informado do nome, Haroldo insistiu em usar termos racistas. “É um moreno, né? Um cidadão de cor, numa boa”, disse. O clube paulista, por meio de uma nota oficial, disse não “apenas lamentar ou repudiar os termos racistas utilizados pelo narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal” e que “não cabem mais lamentos ou notas de repúdio sobre racismo em pleno 2021. Cabe ação e mobilização”. O Santos comunicou ainda que vai tomar “medidas cabíveis. A Rádio Grenal, por sua vez, emitiu uma nota declarando  que “não compactua com qualquer tipo de atitude discriminatória a quem quer que seja.” Por fim, a ACEG (Associação Dos Cronistas Esportivos Gaúchos) condenou “veementemente o episódio lamentável ocorrido na transmissão da partida entre Grêmio e Santos pela Rádio Grenal”.

Palmeiras terá o Tigres e sua estreia no Mundial de Clubes

O Tigres venceu o Ulsan por 2 a 1 com gol de pênalti, no Al Rayyan Stadium, em Doha (Catar). O resultado de hoje eliminou Ulsan e colocou o Tigres como adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes de 2020. O jogo será no domingo a tarde

 O Ulsan abriu o placar com um gol de bola parada de Kim Kee-hee, aos 24 minutos de jogo. O Tigres empatou aos 38 minutos com André-Pierre Gignac. Aos dois minutos de acréscimo do primeiro tempo, houve um pênalti de Kee-Hee a favor do Tigres e Gignac cobrou e garantiu a virada dos mexicanos na primeira etapa da partida.