Voltaço pronto para quinta participação na Copa São Paulo | Toque de Primeira

O Volta Redonda definiu nesta terça-feira, dia 26, a lista com os 30 atletas que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Dos convocados, 15 atletas estiveram no grupo deste ano, que terminou a competição entre os oito melhores na maior competição sub-20 da América Latina.

Esta será a quinta participação do Esquadrão de Aço na Copinha, sendo a quarta consecutiva. Os Garotos de Aço ainda esperam a definição da sede e do seu grupo.

Vindo de uma campanha histórica na última edição, quando chegou até às quartas de final, sendo eliminado nos pênaltis para o Vasco da Gama, Neto destaca que o Voltaço chegará novamente com um grupo muito forte.

A preparação do Voltaço para a temporada 2020, que, além da Copinha terá o Estadual e o Torneio OPG, iniciou no dia 14 de outubro. Entre muitos treinos, a equipe realizou alguns jogos-treinos, inclusive contra adversários que também estão confirmados na competição. Planejamento que irá se repetir durante todo o mês de dezembro.

Confira a lista com os 30 nomes inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

GOLEIROS

Adne
Luis Fernando
Renna

LATERAIS

Walter
Bebe
Marcinho
Hd

ZAGUEIROS

Davison
Gabriel Pereira
David Barcelos
Brendo
Gabriel Tavares

VOLANTES

Guilherme Eulálio
Pedro Thomaz
Thiago José
Stocco
Vitinho

MEIO-CAMPO

Bambam
Kenedy
Gregório Piva
Joarley
João Vitor Fontes

ATACANTES

Tata
Juan
Joao Lino
Andrey Jacaré
Ronaldinho
Neemias
Lorenzo
Luiz Paulo

Time para 2020 mescla experiência e juventude

Depois de Bernardo (29) Marquinhos (30) e Oliveira (28) o Volta Redonda anunciou na segunda-feira, dia 25, a contratação do atacante Pedrinho, de 22 anos, que estava no América, onde foi artilheiro da Série B1 do Campeonato Carioca deste ano, marcando 15 gols e sendo um dos destaques da equipe na conquista do acesso à Série A. Na negociação, o Esquadrão de Aço adquiriu, sem nenhum custo, 60% dos direitos econômicos do atleta, que chega com contrato até o final da Série C.

Revelado pelo Atlético-GO, Pedrinho se transferiu para o futebol carioca em 2018, para defender o Tigres do Brasil. Neste ano, o atacante se transferiu para o America, último clube antes de assinar com o Voltaço.

Encontro de boleiros confirmado para sete de dezembro

Está confirmado para sábado 7 de dezembro a confraternização com muita bola rolando dos craques do futebol amador e profissional que ocupam hoje a faixa da melhor idade (até 65 anos), e que ainda continuam batendo aquele bolão e alegrando os mais jovens.

A festa regada a churrasco e muita cerveja vai acontecer a partir das 8 horas da manhã no campo da Sociedade Esportiva Retiro (Flamenguinho) e terá entrada franca. O encontro está sendo coordenado pelo ex-jogador do Volta Redonda, Jésus , e o convite está sendo feito para todos os boleiros da região. Além da bola, da cerveja e da carne o famoso molho vinagrete do Vadinho poderá ser saboreado.

Seletiva do Estadual começa dia 22 de dezembro

A FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, alterou a data de início da Seletica do Campeonato Carioca. Programada para começar no dia 21 de dezembro, o pontapé inicial passa a acontecer exatamente um dia depois, no domingo, dia 22 do último mês do ano. Esta foi a única mexida na tabela da fase preliminar do Campeonato Carioca. O horário dos jogos segue o mesmo, na faixa das 15h.

Com a alteração, os clubes ganham um dia a mais na preparação para a disputa de duas vagas na fase principal do Campeonato Carioca. Estão concorrendo América, Americano, Friburguense, Macaé, Nova Iguaçu e Portuguesa. Confira os jogos desta rodada inaugural da competição.

Manoel Alves (ACERJ 0242)