Voltaço recebe Floresta precisando vencer | Toque de Primeira

Mesmo estando invicto á seis jogos, o Volta Redonda precisa vencer o Floresta neste final de semana para continuar entre os primeiros colocados. O time da Cidade Aço sofreu apenas uma derrota contra o Altos na primeira rodada e desde então não perdeu mas a série de empates (4) em seis jogos fez os comandados de Neto Colucci despencarem na tabela e somente uma vitória recolocará o tricolor de aço novamente entre os primeiros colocados na  chave A.

Após o Campeonato Estadual o clube perdeu o atacante Alef Manga que se transferiu para o Goiás e João Carlos que após ser emprestado para o São Bernardo (SP), entrou em litigio e conseguiu na justiça do trabalho uma liminar para rescindir o contrato alegando que o clube não estava depositando o FGTS

Matéria divulgada pelo portal GE  e assinada pelos jornalistas;  Vinicius Lima e Natan Alves dá conta que  foi realizada a audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região na quarta feira em que o clube apresentaria as provas que afirmou ter frito depósitos  para o atacante João Carlos. No entanto, a sessão foi adiada em uma semana, a pedido da defesa do Volta Redonda. Segundo a  matéria o clube justificou que pediu o adiamento porque o staff do atleta havia tentado um acordo.

O advogado de João Carlos nega a informação. Disse que ninguém ligado ao jogador procurou o clube, e que nem haveria motivo para tal, já que o atleta já está livre para assinar com qualquer equipe.

— O Volta Redonda sabe que não foi a gente que procurou o clube, até porque, nós já conseguimos a liminar. De qualquer forma, isso pouco importa. O que importa é que agora é que as partes vão conversar com o intuito de fazer um acordo que seja bom para os dois lados – disse o advogado Diogo Souza.

Em nova tentativa, Flamengo pede à Prefeitura para ter 10% de público no Maracanã

O Flamengo protocolou, nesta quarta-feira, um pedido junto à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para liberar 10% de público no Maracanã. Em caso de aprovação por parte da Prefeitura, a primeira partida com torcedores seria contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

O clube  ciente da necessidade de acelerar os passos no mercado e reforçar o elenco para este segundo semestre. Já foi externado que o Rubro-Negro está atrás de jogadores do meio para a frente, e dois nomes estão com as respectivas propostas na mesa dos clubes envolvidos. Lyon e Chelsea estão a par dos valores oferecidos por Thiago Mendes e Kenedy, respectivamente.

Câmara aprova PL do Mandante, que muda comercialização dos direitos de transmissão no futebol

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei 2336/2021, chamado de PL do Mandante. O projeto de lei altera o artigo 42-A da Lei Pelé, que fala sobre a comercialização dos direitos de transmissão. O PL determina que o time mandante passe a ter o direito de negociar isoladamente a transmissão da partida.

Atualmente, o chamado “direito de arena” é distribuído entre mandante e visitante. Hoje, a legislação determina que os dois clubes envolvidos na realização dos jogos precisam estar em acordo para a realização da transmissão. Ao todo, 432 deputados foram favoráveis ao projeto e 17 foram contra.

Aprovado na Câmara, o texto segue para apreciação no Senado. Em caso de nova aprovação, o PL do Mandante segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Botafogo oferece o que Lisca pede, mas treinador recusa proposta

 

O Botafogo voltou à estaca zero na busca por um treinador. Lisca recusou a última proposta feita pelo Alvinegro e as negociações do clube com o comandante foram encerradas.

As partes conversavam desde o começo da semana, ainda quando Marcelo Chamusca estava no comando do Alvinegro. A diretoria do Glorioso havia feito uma proposta inicial, Lisca retornou pedindo um salário maior e o clube carioca aceitou pagar o valor da contraproposta.

A questão é que, mesmo com o Botafogo aceitando pagar o valor que Lisca havia pedido, o treinador recusou a proposta. O Alvinegro, então, saiu da jogada e não conversa mais com o ex-comandante do América-MG.

Desta forma, o Botafogo, que então mostrava otimismo quanto a um possível desfecho positivo com Lisca, volta todas as ‘casinhas’ no tabuleiro da busca por um treinador. O ‘Doido’ era um nome de unanimidade interna e que teve boa aprovação dos torcedores nas redes sociais.

A equipe enfrenta o Brusque, pela 12ª rodada da Série B, neste sábado. Ainda sem saber quem será o treinador, o interino Lúcio Flávio deve comandar a equipe em Santa Catarina. Vale ressaltar que o Alvinegro só pode ter mais um treinador no decorrer do Brasileirão, diante das novas regras da competição.

Defesa de Caboclo confirma negociação milionária para abafar acusação de assédio e diz que caso ‘não tem gravidade’

Os advogados que representam Rogério Caboclo no processo de acusação de assédio sexual e moral na Comissão de Ética da CBF afirmam na peça de defesa do presidente afastado que “os supostos fatos ofensivos” relatados pela funcionária da entidade que trabalhava como secretária no gabinete do cartola “quando analisados com a devida profundidade, não têm a gravidade que lhes confere a denunciante ao descrevê-los”.

O documento, protocolado na Comissão de Ética no último dia 7, confirma ainda que Rogério Caboclo chegou a negociar com terceiros uma proposta de R$ 12 milhões para abafar o caso. “Em um primeiro momento, o defendente, assustado com a possível repercussão negativa do áudio e com os deletérios efeitos que uma denúncia dessa natureza poderia causar-lhe, notadamente no seio familiar, cedeu às exigências da denunciante e iniciou negociação a partir dos termos por ela propostos. (…)

Considerando o teor da conversa, versando sobre sua vida privada e a de sua esposa, é absolutamente compreensível que o defendente tenha cogitado ceder àquelas exigências, como forma de se preservar – e a sua família – do grave constrangimento a que acabou finalmente por estar submetido”, diz o documento.