Voltaço se consolida como a quarta força do Rio | Toque de Primeira

A derrota do Volta Redonda para o Flamengo não tira o brilho da equipe pela boa campanha que vem realizando. Em onze jogos foram seis vitórias, três empates e duas derrotas, sendo que a mais sofrida foi contra o Resende que acabou tirando o título antecipado da equipe e a conseqüente perda da Taça Guanabara para o Flamengo.

O time terminou a disputa com 21 pontos e se a vitória tivesse naquele jogo em que teve amplo domínio e perdeu num dos poucos contra ataques do adversário o título teria sido garantido com uma rodada de antecedência já que o Flamengo, campeão da Taça Guanabara encerrou a disputa com 23 pontos ao passo que se o time da Cidade do Aço tivesse ganho o clássico regional terminaria a Taça GB com 24 pontos um a mais que o rubro negro.

Nos últimos três anos o Volta Redonda tem ficado entre os quatro primeiros colocados e a exemplo do ano anterior garantiu vaga na Copa do Brasil 2022 de forma antecipada. Outra vantagem sobre os concorrentes de menor investimento é a garantia de calendário cheio fato que vem ocorrendo nos últimos anos. Após o Estadual do tricolor de aço terá pela frente o Campeonato Brasileiro da terceira divisão com garantia de disputa até o final do ano.

Título incontestável

 O título da Taça Guanabara  conquistado pelo Flamengo, premiou o melhor time do campeonato. Afinal o rubro negro não teve culpa dos erros cometidos, mas demonstrou ao longo da competição ser o time mais qualificado e merecedor da conquista. O rubro negro deu-se ao luxo de disputar somente três jogos com todas as suas estrelas em campo e mesmo assim foi superior aos demais concorrentes.

Os jogadores do Flamengo aproveitaram a conquista da Taça Guanabara, neste sábado, no Maracanã, para fazer uma homenagem diferente ao massagista Denir e aos demais funcionários do clube. Foi  Denir quem levantou o troféu ao lado dos jogadores. Após o jogo, o meia Diego, capitão da equipe, falou sobre a homenagem:

– O Deni vem representar todos os funcionários desse clube que se dedicam tanto para que tudo aconteça de forma positiva. É muito bom poder homenagear durante a carreira, não depois. Todos somos fãs dele como pessoa. Um orgulho poder dividir esses momentos com ele – afirmou. Denir, de 72 anos, é um dos funcionários mais antigos clube e  esteve presente em momentos marcantes, nas grandes conquistas da geração do Zico, como o Mundial de Clubes de 1981.

O time da gávea entra em vantagem na decisão e pela qualidade do elenco é favorito para a conquista do terceiro título consecutivo.

Definidos os semi finalistas do Estadual do Rio

 A goleada do Fluminense por 4 a 1 diante do Madureira, neste domingo pela manhã, no Maracanã, definiu as semifinais do Campeonato Carioca 2021. Flamengo e Fluminense enfrentarão, respectivamente, Volta Redonda e Portuguesa. A dupla Fla-Flu terá vantagem nos confrontos, que acontecerão em dois jogos.

Flamengo x Volta Redonda e Fluminense x Portuguesa

O Flamengo, primeiro colocado na Taça Guanabara, joga por dois empates ou dois resultados iguais diante do Volta Redonda. A mesma vantagem terá o Fluminense, vice-líder, contra a Portuguesa.

As partidas acontecerão nos dois próximos fins de semana. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro ainda irá divulgar datas e horários das partidas. Como o Volta Redonda será mandante no primeiro jogo resta saber se a Federação vai permitir que o primeiro jogo seja realizado no Estádio da Cidadania.

 

Nadine Basttos pede demissão da Globo após nove meses e fecha com SBT

Com o alto investimento do SBT na área esportiva, a comentarista Nadine Basttos aceitou o convite da emissora para integrar o time de novos profissionais e acabou pedindo demissão dGlobo, após nove meses de contratada.

Desde o ano passado, quando adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores da América, a empresa de Silvio Santos estava procurando uma profissional para fazer a análise da arbitragem das partidas. A informação foi divulgada pelo UOL Esportes.

Para quem não sabe, Basttos foi a primeira mulher a ocupar a função de comentarista de arbitragem na TV. Sua última atuação na emissora carioca aconteceu no último domingo (18), durante a partida entre Corinthians e Ituano, pelo Campeonato Paulista.

Um dos motivos que resultou na aceitação da proposta foi a boa relação com os profissionais do Fox Sports, como o narrador Téo José, que já assinou contrato com SBT em setembro do ano passado.

 

Seleção Brasileira enfrentará o Equador no Beira-Rio

A Conmebol confirmou nesta sexta-feira (23) a realização das rodadas 07 e 08 das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022 para o mês de junho. No dia 04, a Seleção Brasileira receberá o Equador em Porto Alegre, no estádio do Beira-Rio. Quatro dias depois (08/06) o adversário será o Paraguai, em Assunção. Os dois jogos válidos pelas Eliminatórias antecedem a participação do Brasil na Copa América 2021, quando defenderá o título de campeão continental.


A escolha de Porto Alegre obedece ao critério da comissão técnica de aliar bonsgramados à facilidade logística para o período. São 12 jogos da Seleção Brasileira no Beira-Rio com retrospecto de nove vitórias, dois empates e uma derrota. Na última ocasião, em jogo preparatório para a Copa América Brasil 2019, goleada sobre Honduras por 7 a 0.
O Brasil é líder das Eliminatórias com 12 pontos conquistados em quatro vitórias.