Voltaço se reapresenta e inicia preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro | Toque de Primeira

O elenco do Volta Redonda se reapresentou na quarta-feira, dia 12, iniciando a preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia tricolor na competição será contra o Altos-PI, fora de casa. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu a data do confronto, que irá ocorrer no final de maio. No primeiro dia de preparação, os jogadores passaram por exames médicos e realizaram um treinamento de força na academia do clube.

 A estreia tricolor na competição será contra o Altos-PI, fora de casa. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu a data do confronto, que irá ocorrer no final de maio. O clube acertou o empréstimo do atacante João Carlos ao São Bernardo-SP, somente para a reta final da Série A2 do Campeonato Paulista. Na negociação, o Esquadrão de Aço receberá R$ 50 mil.

Vale destacar que, pelo acordo, o atacante retornará ao Voltaço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, estando à disposição para a estréia tricolor na competição.

Flamengo é a favor da volta de público na final do Carioca; Botafogo, Fluminense e Vasco são contra

Ainda não há uma definição sobre um possível retorno de público para as finais do Campeonato Carioca. Na quarta-feira, representantes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco tiveram uma reunião com a Ferj de forma virtual. Nela, o Rubro-Negro se mostrou favorável ao retorno dos torcedores, mas não foi maioria.

Por outro lado, os representantes de Botafogo, Fluminense e Vasco foram prontamente contra a volta de pessoas nos estádios, argumentando, entre outros fatores, que o Rio de Janeiro ainda possui um alto número de casos do novo coronavírus.

Sem definição entre a maioria das partes envolvidas na reunião, o martelo não foi batido em relação a possível volta dos públicos. Com exceção do Flamengo, não é de interesse dos clubes em ter estádios com pessoas neste momento. A Ferj teve uma postura neutra durante a reunião, sem se opor a uma volta das pessoas no Maracanã.

Além de Zico, Gabigol supera Pelé em gols na Libertadores

Autor de um dos gols no empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, Gabriel Barbosa chegou aos 17 gols na Libertadores pelo Flamengo, deixou Zico para trás, e tornou-se o maior artilheiro do clube na competição. Além disso, o camisa 9 alcançou outro feito expressivo. Somado o gol marcado na Copa pelo Santos, também ultrapassou o número de gols de Pelé na Liberta.

– Eu fico muito feliz e honrado em atingir números como esses, passar nomes que são históricos e sempre foram minhas referências. Não tenho nem palavras para descrever o que eu estou sentindo. Que eu possa seguir ajudando o Flamengo durante as partidas e os gols e recordes sairão naturalmente. Estou realmente muito realizado com tudo isso – afirmou Gabi.

Segundo os números oficiais da Conmebol, o Rei Pelé soma 17 gols na Copa Libertadores. Zico, por sua vez, tem 16, e Gabigol, aos 24 anos, já soma 18.
Campeão em 2019, com dois gols na final contra o River Plate (ARG), Gabriel Barbosa está disputando sua terceira edição da Libertadores pelo Flamengo.

Fluminense sofre, mas vira sobre o Santa Fe e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

O Fluminense não jogou bem e tinha tudo para se complicar, mas contou com o poder decisivo de Fred e Caio Paulista para garantir a virada por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe (COL), no Maracanã. González descontou para os colombianos. O confronto foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores e o Tricolor segue invicto e na liderança do Grupo D, precisando de apenas um empate para garantir vaga nas oitavas de final.

Agora o Flu volta suas atenções para a final do Campeonato Carioca. Neste sábado, às 21h05, o Tricolor enfrenta o Flamengo na primeira partida da decisão no Maracanã. Também em casa, o time de Roger Machado receberá o Junior Barranquilla (COL) na terça-feira, às 21h30. Já o Santa Fe terá o River,

Crise interna ameaça derrubar Rogério Caboclo da presidência da CBF

A CBF atravessa uma crise grave há pelo menos três semanas, quando uma funcionária da entidade se licenciou por motivo de saúde. Pessoas com conhecimento da situação afirmam que ela tem provas de desvios de comportamento do presidente Rogério Caboclo, que corre risco de ter seu mandato interrompido.

A ameaça à conclusão do mandato de Caboclo foi publicada inicialmente na quarta-feira pela ESPN. O  procurou formalmente a CBF no último domingo para comentar o caso. As respostas às perguntas feitas pela reportagem seriam inicialmente dadas na segunda-feira, mas a confederação adiou o envio primeiro para terça-feira, depois para esta quarta. Até a publicação desta reportagem, a CBF não respondeu.

O Globo Esporte ouviu críticas à conduta de Rogério Caboclo por parte de presidentes de clubes, presidentes de federações estaduais e de dirigentes da própria CBF, além de outras pessoas com acesso frequente à cúpula da entidade. A postura do presidente da CBF é descrita por seus próprios interlocutores como “errática” e “inapropriada para o cargo”.

A quem pede um exemplo prático, essas pessoas citam uma reunião realizada no dia 10 de março com presidentes de clubes. No encontro, realizado de maneira virtual para discutir a continuidade dos jogos de futebol em meio à pandemia, Caboclo se exaltou, bateu na mesa e usou um palavrão para pressionar os clubes: “Vocês estão fodidos se não tiver [campeonatos]”.

De acordo com diversos relatos feitos à reportagem, uma conduta mais grave teria provocado o pedido de afastamento, há cerca de três semanas, de uma funcionária que lidava diretamente com Caboclo na CBF. A licença teria sido solicitada por problemas de saúde. Desde então, ela está incomunicável.

Na mesma semana do afastamento da funcionária, o próprio Caboclo também se afastou da CBF. Oficialmente se tratou de uma semana de férias, previamente programadas. Mas diversas fontes ouvidas pela reportagem, de dentro e de fora da confederação, afirmam que a saída de cena foi abrupta.

No dia 4 de maio, uma terça-feira, Rogério Caboclo voltou a trabalhar presencialmente no prédio da entidade, na Barra da Tijuca. Seria um esforço, segundo interlocutores do próprio presidente, para demonstrar aos funcionários da CBF que a situação estaria sob controle. Um dia depois, o site da CBF publicou uma nota sobre a visita do técnico do Vasco, Marcelo Cabo, à entidade.

Alef Manga entra para o time dos “bola fora”. Nas apresentações

Contratado pelo Goiás para a disputa da Série B, o atacante Alef Manga, de 26 anos, cometeu uma gafe em sua apresentação. O centroavante, que estava no Volta Redonda, deu a seguinte declaração em sua chegada ao Goiás: “Se Deus quiser, que eu possa fazer um grande campeonato aqui, sair daqui para um clube grande”.

Mas ele não é único em falar sem pensar durante apresentação em novo clube.

Após se destacar pelo Fluminense  em 2008, Tiago Neves retornou por empréstimo depois de passagem pela Europa e disse uma frase polêmica. – Acho que estou dando um passo para trás agora para depois poder dar dois passos à frente. É essa a minha intenção.

Ao ser contratado em 2006 pelo Corinthians, o atacante Amoroso confundiu o nome do alvinegro com o maior rival Palmeiras e chamou de “Sociedade Esportiva Corinthians”. Ainda disse que era necessário “matar um leão a cada domingo”. Porém, o técnico corintiano era Emerson Leão,

Em 2006, Ilsinho trocou o Palmeiras pelo São Paulo. Na época, o Verdão estava em má fase, enquanto o São Paulo era campeão mundial. Na chegada, ele afirmou: – Saí de uma fria. Pulei do Titanic quando ele estava afundando.