Voltaço terá força máxima contra Tombense | Toque de Primeira

Finalmente o técnico Neto Colucci terá todos os jogadores a disposição para o confronto contra o Tombense ás 11 horas deste sábado  em Tombos MG . O atacante MV, que havia lesionado o joelho na partida diante do Jacuipense-BA e, a princípio, ficaria de fora por quatro semanas, se recuperou e foi liberado pelo Departamento Médico tricolor.

Além de MV, quem também está de volta é o atacante Rômulo Cabral, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Com isso, o Esquadrão de Aço terá todos os seus atacantes à disposição para enfrentar a equipe mineira.

Atualmente, o elenco tricolor conta com os atacantes MV, que é o artilheiro da equipe na Série C, com três gols, Rômulo Cabral, Natan, Michael Paulista, Diego Cardoso, Caio Vitor, Orlando Jr., Joarley, Marcos Vinicius (Bebê) e João Vitor. Os três primeiros vinham sendo o trio titular do ataque do Voltaço nesta Série C. Cenário que traz aquela dor de cabeça que todo treinador gosta de ter, já que são muitas opções para montar o ataque.

Adeus João Carlos

A relação entre o Volta Redonda e João Carlos chegou ao fim. Durante as tratativas, que se arrastaram desde a semana passada, o atleta manifestou o interesse em não defender mais o Voltaço. Com isso, ambas as partes decidiram por fazer um acordo, já que não teria mais sentido insistir na manutenção do jogador.

 João Carlos tinha um valor a ser recebido por conta do encerramento do seu vínculo com o clube e foi feita uma composição em cima deste valor. Desta maneira, o contrato do atacante com o Volta Redonda foi encerrado com ambas as partes dando quitação uma a outra.

A relação começou a estremecer depois do Campeonato Carioca. O jogador foi emprestado ao São Bernardo, para ajudar a equipe no mata-mata da Série A2 do Paulistão.

O acordo previa o retorno assim que o São Bernardo conquistasse vaga na final, o que já garantiria o acesso à elite do futebol paulista. Era um bate-volta.

Isso porque havia um conflito de datas. O Volta Redonda aceitou emprestar João Carlos desde que ele voltasse a tempo de disputar a partida de estreia na Série C do Brasileirão, marcada para o dia 30 de maio.

Caio Souza é Volta Redonda nas Olimpíadas

Após o brilho do nadador Thiago Pereira, Volta Redonda terá mais um representante numa Olimpíada. Desta vez no Japão será o ginasta Caio Souza, que compete em provas de ginástica artística. Caio iniciou a carreira com a professora, Claudia da equipe de ginastica artística do  Clube dos Funcionários. Onde deu inicio a carreira até se transferir para o Clube de Regatas Flamengo.

Em 2015, Caio Souza conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto na categoria por equipes e Bronze no salto.

Em março de 2016,  participou da DTB-Pokal Team Challenge, etapa de Stuttgart na Copa do Mundo de Ginástica Artística, conquistando o quinto lugar no individual geral. Na participação, Caio foi terceiro no solo (14.766), quarto no cavalo com alças (14.333), quinto nas argolas (14.300), quinto na mesa (14.666), sexto nas barras paralelas (13.466) e quinto na barra fixa (14.233). A competição reuniu ginastas de todo o mundo em preparação para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro.[5]

Nos Jogos Pan-Americanos de 2019, disputado em Lima, foi ouro na disputa por equipes. No Individual geral sagrou-se vencedor da disputa, conquistando a primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade, dividiu o pódio com Arthur Nory Mariano, que ficou com a prata. Conquistou, também, medalha de prata nas barras paralelas, sendo esta a primeira medalha brasileira nesse aparelho.

Futebol Brasileiro começa bem nos jogos olímpicos

O futebol Brasileiro mostrou superioridade nos seus primeiros jogos nas olimpíadas do Japão. Foram duas goleadas em que o talento individual fizeram a diferença. A seleção feminina começou com uma goleada de 5 a 0 sobre a China e o talento da camisa 10 Marta de 37 anos fez a diferença. Além dos dois gols marcados ela contribuiu com duas assistências que abriram caminho para a goleada.

A seleção masculina não foi diferente apesar do susto nos minutos finais, mas os 4 a 2 sobre a Alemanha foi um bom cartão de visitas onde o talento de Richarlisson autor de três gols e Daniel Alves que aos 38 anos mostrou folego de um garoto e a categoria de olímpico. No Japão o talento faz a diferença.

Com publico em Brasília Flamengo carimba vaga para sequência da Libertadores

Flamengo carimbou vaga nas quartas da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro voltou a vencer o Defensa y Justicia,dessa vez por 4 a 1, gols de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho, duas vezes, e avançou no torneio continental.

Após a goleada, o técnico Renato Gaúcho aproveitou para desmentir os rumores de que estaria pedido reforços para a diretoria do Rubro-Negro e apontou que vê o clube tendo melhor situação financeira no final do ano ou no início do próximo.

“Tenho visto jornalistas falar que eu pedi A, B ou C. Eu não pedi nenhum jogador ainda. Temos um grupo forte”, afirmou.

“O mundo todo está passando por problema financeiro grave. Acredito que mais para o final do ano, no início do ano, eu tenho certeza que o Flamengo vai estar financeiramente bem melhor e ai as contratações virão, não sei se comigo aqui ou com outro treinador”, avaliou.

Com o resultado, o Flamengo está nas quartas de final da competição sul-americana. Agora, espera quem passar de Internacional e Olimpia, que se enfrentam nesta quinta-feira (22), no Beira-Rio.

CBF projeta retorno do público aos estádios nas quartas de final da Copa do Brasil

Entendendo que as condições sanitárias já mostram certa evolução em meio à pandemia de Covid-19, a instituição criou um grupo de trabalho para intensificar um estudo sobre a situação. A ideia é justamente criar um projeto-piloto para iniciar os testes na próxima fase da Copa do Brasil.

Alguns estados brasileiros já têm sinalizado a possibilidade de liberação de público em seus eventos esportivos. A partida entre Flamengo e Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, no Mané Garrincha, em Brasília, teve público com 25% da capacidade do estádio liberados — apenas para pessoas que já tenham tomado as duas doses da vacina ou apresentem exame PCR com resultado negativo.

Recentemente, outros locais também cogitaram a liberação de público nos estádios. A prefeitura de Porto Alegre divulgou um plano de liberação gradativa, que previa permissão total a partir de 27 de setembro.

O governo de Minas Gerais, por sua vez, apresentou uma nota técnica sobre eventos de grande porte recebendo público, mas restaria à Federação Mineira de Futebol elaborar um protocolo próprio para levar a ideia adiante.

No Nordeste, a prefeitura de João Pessoa sinalizou a possibilidade de liberar até 20% da capacidade dos estádios a partir do início de agosto.