Voltaço terá jogo de seis pontos contra Paysandu | Toque de Primeira

O jogo contra o Paysandu é tão importante para o Volta Redonda que a  pedido do Técnico Neto Colucci o elenco se isolou por uma semana em Vassouras para uma melhor preparação e recuperação de alguns jogadores entregues ao Departamento médico. Os dois times estão na parte de cima da tabela e quem vencer ficará uma posição destacada na luta pela classificação para o quadrangular que apontará os quatro clubes que serão promovidos para a série B.

A inter temporada foi necessária pois o Departamento Médico trabalha para recuperar três peças importantes no esquema tático da equipe.  O lateral Esquerdo Luiz Paulo deixou o campo sentindo uma contusão no último contra o Botafogo da Paraíba o mesmo ocorrendo com o atacante Pedrinho que atuou somente um tempo e não retornou para a etapa final da partida que terminou empatada. Com relação ao meia atacante Luciano Naninho, principal articulador das jogadas o Departamento Médico trabalha para que ele fique a disposição do treinador.

O jogo contra o Paysandu está marcado para este domingo ás 18 horas no Estádio da Cidadania, e quem vencer poderá assumir a vice liderança da chave de acordo com os resultados dos demais jogos da rodada.

Projeto do Flamengo é ser dono de parte de um clube Português

Fonte: Coluna: Rodrigo Matos (UOL)

Dirigentes do Flamengo negociam a aquisição de um clube em Portugal por meio de dinheiro de investidores. O projeto é estruturado para a agremiação carioca ter uma fatia do negócio e obter receitas em euros. Mas há resistências dentro da própria diretoria rubro-negra, com cartolas que têm receio dessa ideia. A notícia sobre a possibilidade de o Flamengo comprar um clube se espalhou na segunda-feira (16). O vice-presidente de Finanças rubro-negro, Rodrigo Tostes, estava em Portugal conversando com potenciais agremiações, entre elas o Clube Desportivo Tondella, integrante da Primeira Liga do país.

A ideia é montar uma holding no exterior que possa adquirir clubes que venham a ter a participação do Flamengo. Esse projeto é estruturado pela empresa “Win the Game”, que trabalha com iniciativas para negócios inovadores para esporte. É a empresa que levanta os recursos para a compra do clube com investidores. O Flamengo, neste caso, entraria com a sua marca para ser associada ao clube português. Essa marca será avaliada pela consultoria Ernest & Young. A partir dessa avaliação, será atribuída ao Flamengo uma parte no clube. A estimativa inicial é de que o clube carioca ficaria com um percentual entre 20% e 30% da agremiação. Não haveria aportes por parte do time rubro-negro.

Técnico do Vasco admite situação complicada para voltar a elite

Lisca não usou de meias palavras. O técnico do Vasco admitiu que o poço do time é bem mais profundo do que todos gostariam. Após a derrota por 2 a 1 para o Londrina, na noite de quarta-feira, ele se limitou a pedir desculpas à torcida cruz-maltina.

“Não estou conseguindo, não estamos achando a química. Hoje é lamentar e pedir desculpas. Talvez as informações que passo os jogadores tenham dificuldade. Talvez tenhamos que fazer um futebol mais simples. Não é o que eu quero, não é o que Vasco quer”, lamentou Lisca. E completou:

Entre a análise simplória e a mais elaborada, a certeza é de que o Vasco não teve uma boa atuação sequer na primeira parte do campeonato. Está em décimo, com 28 pontos, três a menos do G-4 . Para melhorar e confirmar ser um dos favoritos ao acesso à Série A, o caminho parece ser um só: o treinador precisa fazer o simples.

Com Lisca, o aproveitamento do Vasco na Série B é de 50%: três vitórias, três derrotas, oito gols a favor e sete contra – tem mais duas derrotas na Copa do Brasil. O problema é que ele não melhorou o desempenho em relação a Marcelo Cabo. Com isso, o time soma sete derrotas no primeiro turno, um número alto na comparação com as outras vezes nas quais o clube disputou a competição: seis derrotas no total em 2009, sete em 2014 e 11 em 2016.

Mineirão é reprovado e pode ter portões fechados de novo

O Mineirão foi reprovado no teste da volta do público na partida de Atlético-MG 3 x 0 River Plate, pelas quartas de final da Libertadores. Quem fez essa avaliação foi o prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do clube, Alexandre Kalil, responsável em autorizar a presença de torcedores no estádio depois de mais de um ano vazio por causa da pandemia da covid-19.

 Kalil não gostou do que viu na imediações do campo. E deixou claro que pode mudar de ideia e voltar a trancar os portões do Mineirão, onde também joga o Cruzeiro pela Série B do Brasileiro.

“Esse jogo do Galo era um evento-teste, conforme acordado com o Mineirão e com a diretoria do Atlético. E não passou no teste. As cenas que vi ontem me deixaram horrorizado. Eu não tenho nenhum receio de voltar atrás e fechar tudo de novo”, disse Kalil, referindo-se à aglomeração na entrada e saída do torcedor mineiro.

A administração do estádio registrou público de 17.030 pessoas e uma renda de R$ 2.685.042,00. O preço médio do ingresso foi de R$ 157,66. O torcedor estava ansioso pela volta ao futebol e não mudou nada de como era antes. Bebeu, comeu e festejou na parte de fora do Mineirão, enquanto esperava pelo início da partida.

De acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), as cidades-sede dos jogos da Libertadores e Sul-Americana têm a prerrogativa de liberar a presença de público para os confrontos que ela organiza. Foi um acordo com a CBF e com as secretárias de saúde. O Flamengo também teve 11 mil torcedores na partida contra o Olimpia, no Estádio Mané Garrincha.

Comitê Organizador registra  caso de Covid na Vila dos Atletas nas Paralimpíadas

O Comitê Organizador Tóquio 2020 anunciou a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na Vila dos Atletas, reaberta para receber os atletas paralímpicos nesta quarta-feira. A pessoa em questão é um funcionário que não mora no Japão. Mais detalhes não foram divulgados.

Mesmo antes da abertura da Vila os Jogos Paralímpicos haviam registrado outros 73 casos de pessoas credenciadas. O Brasil teve dois casos na delegação, nenhum deles de atletas, confirmados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Ao longo das Olimpíadas, o Comitê Organizador registrou 546 casos de Covid entre pessoas credenciadas. A estatística dividiu opiniões no país, por ser considerado um percentual baixo diante da chegada de milhares de pessoas do exterior, ao mesmo tempo em que coincidiu com uma explosão de casos em Tóquio.

No Japão, 13 províncias estão em estado de emergência até ao mesmo 12 de setembro. Nesta quarta-feira foi registrado um novo recorde de infecções pelo novo coronavírus, com 24 mil novos casos.