Voltaço vai ao segundo degrau em busca do objetivo | Toque de Primeira

O segundo turno se transforma numa escada em busca da conquista de uma vaga na série B do Campeonato Brasileiro.  Cada vitória é um degrau ultrapassado e se conseguir ultrapassar pelo menos 60% desta escada somadas aos 70% alcançados no primeiro turno a vaga na fase decisiva estará assegurada entre os oito clubes que poderão alcançar o principal objetivo.

Contra o Manaus fora de casa o tricolor de aço vai tentar ultrapassar o segundo degrau e uma vitória não só manterá o time no topo da tabela como será um importante passa conquistar a sua principal meta.

O lateral direito  Oliveira foi anunciado pelo Brasil de Pelotas e é mais um que deixa o clube da Cidade do Aço alegando problemas particulares mas na verdade estava negociando com outro clube. Não é o primeiro caso este ano. Regis que poderia ser uma opção ofensiva chegou, jogou vinte minutos, fez um gol e foi embora. O atacante  João Carlos seguiu o rito e após emprestado para o futebol paulista não retornou e acabou ganhando a liberdade.

Brasil brilha nas águas e decepciona nas quadras

O Brasil é ouro na maratona aquática feminina. A baiana Ana Marcela Cunha brilhou na prova dos 10 km realizada na manhã desta quarta-feira (4) no Japão (terça-feira à noite no Brasil) e se tornou a primeira mulher brasileira a ganhar um ouro em prova de natação nas Olimpíadas. A atleta de 29 anos terminou a prova nas águas do Odaiba Marine Park com o tempo de 1h59min30s8. A prata ficou com a holandesa Sharon Van Rouwendaal (1h59min31s7), campeã olímpica no Rio-2016, enquanto a australiana Kareena Lee levou o bronze

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro olímpico na classe 49er FX nesta terça (3) na Baía de Enoshima, no Japão. Com uma atuação muito segura na “medal race”, a regata decisiva, elas ficaram na terceira posição, o suficiente para o segundo olímpico ouro da dupla. Elas tinham conquistado a medalha dourada no Rio, em 2016, na mesma categoria.

Vôlei masculino fora da final

O Brasil vai disputar a medalha de bronze no vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio. A seleção brasileira perdeu para a equipe do Comitê Olímpico Russo (a Rússia) por 3 sets a 1, de virada, parciais de 18/25, 25/21, 26/24 e 25/23, nesta quinta-feira (5), na semifinal disputada na Arena Ariake. O Brasil não disputará a final do vôlei masculino pela primeira vez após quatro edições dos Jogos Olímpicos. A equipe foi ouro em Atenas-2004 e no Rio-2016 e levou a prata em Pequim-2008 e Londres-2012.

Skate garante mais uma medalha de prata

No skate park, o Brasil conquistou mais uma medalha de prata, desta vez com Pedro Barros, fechando a participação da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio.

Dessa forma, o Brasil garantiu também sua 19ª medalha, igualando o recorde da Rio-2016, onde também foi ao pódio 19 vezes.

Bernardinho assume comando da seleção da França após Olimpíada

É oficial. Bernardinho assumirá a seleção francesa masculina de vôlei depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, após reportagem do jornal L´Equipe revelar o acordo.

O brasileiro assumirá ao final das Olimpíadas de Tóquio, substituindo Laurent Tillie. Seu primeiro compromisso será no Campeonato Europeu, em setembro.

– Estou muito honrado que a Federação tenha aceitado minha candidatura. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais, mas quando olho para esta seleção da França e sua evolução hoje, fico muito entusiasmado com a ideia de poder trazer minha experiência a ela, a fim de avançar em direção a um único objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. É um verdadeiro desafio que nos espera.

O L´Equipe diz ainda que Bernardinho deve contar com uma comissão técnica brasileira: Rubinho, assistente durante muitos anos na Seleção Brasileira e atual comandante do Sesi Bauru, e o franco-brasileiro Mauricio Paes, treinador do Tourcoing.

A publicação francesa ainda cita a aceitação dos líderes do elenco ao nome de Bernardinho, citando a amizade de Earvin Ngapeth com Bruninho, que voltarão a atuar juntos em Modena na próxima temporada.

Flamengo tem rápida resposta positiva do STJD e é liberado para jogar com público como mandante

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, deferiu, na tarde desta quarta-feira, a liminar solicitada pelo Flamengo para liberação de público nas partidas como mandante das competições organizadas pela CBF. Ou seja, vitória rápida do Rubro-Negro nos bastidores, por ora.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do STJD, Otávio Noronha condicionou a liberação desde que observada a presença máxima estabelecida pelo município e cumpridas todas as exigências das autoridades locais. O presidente determinou ainda a abertura de vista para a CBF.

A diretoria do Flamengo decidiu levar o jogo decisivo contra o Olímpia para o Estádio Mané Garrincha e a venda de ingressos iniciou-se nesta quinta, pela internet. O valor dos ingressos variam entre R$ 140 e R$ 500, com prioridades e descontos para os sócios torcedores. A partida, pela volta das quartas de final da Libertadores, será no próximo dia 18. A ida, em Assunção, será no dia 11.

Para efetuar a compra do ingresso, o torcedor deverá ter tomado as duas doses de uma das vacinas disponíveis e aprovadas em território nacional, ou a dose única, nos casos indicados pelo fabricante, até o dia 03/08/2021, ou deverá apresentar resultado negativo do exame RT-PCR, realizado a partir das 19h15 do dia 15. O Mané Garrincha está com 30% da capacidade total liberada.

O Flamengo ainda reforça que, devido às melhores práticas sanitárias, o uso de máscara de proteção facial, cobrindo a boca e o nariz, será obrigatório durante a realização da partida. 

Fluminense entra na lista dos dez clubes com  mais vitórias na Libertadores

O Fluminense ao vencer o Cerro Porteño, na terça feira, se classificou para as quartas de final da Libertadores. O Tricolor, porém, fez melhor: ao vencer o duelo no Maracanã por 1 a 0, entrou na lista dos clubes brasileiros com mais vitórias na Copa Libertadores da América.

A equipe do Brasil que mais venceu é o Palmeiras: 115 em 205 jogos. O Grêmio aparece um pouco atrás, com 108, seguido pelo São Paulo, com 96. O River Plate, da Argentina, com 118, lidera o ranking geral. Veja o top 10 brasileiro:

1º – Palmeiras – 115
2º – Grêmio – 108
3º – São Paulo – 95
4º – Cruzeiro – 95
5º – Santos – 83
6º – Flamengo – 77
7º – Internacional – 67
8º – Corinthians – 64
9º – Atlético-MG – 45
10º – Fluminense – 31