Voltaço vai testar garotada em jogos preparatórios | Toque de Primeira

Dentro do planejamento para a temporada 2021, o Volta Redonda deverá iniciar no próximo final de semana os jogos treinos visando a disputa do Campeonato Estadual que terá inicio no final de fevereiro. Ainda sem poder contar com os jogadores que foram emprestados, a prioridade será dar rodagem aos garotos da base promovidos ao elenco principal.

Sobre reforços, o vice presidente Flávio Horta Junior disse estar monitorando vários jogadores, principalmente do sul do país mas depende da definição sobre qual a rede de TV que vai transmitir os jogos e qual o valor das cotas a serem pagas aos clubes participantes do Estadual.

O triste momento de um campeão

O momento delicadíssimo porque passa o Botafogo no Campeonato Brasileiro mostra que o tempo castigou um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro, tantas vezes campeão e que serviu de base para seleções que encantou o mundo. O Botafogo de Nilton Santos, Garrincha, Gerson, Didi, Jairzinho, Amarildo, Túlio e Mendonça não existe mais. A realidade hoje é de tristeza para uma das mais fieis torcidas do país.

O técnico Eduardo Barroca voltou a exigir que o elenco do Botafogo não esmoreça diante da árdua batalha contra o rebaixamento. Em entrevista coletiva neste domingo  após a derrota por 2 a 1 para o Santos, que culminou na ida da equipe para a lanterna do Campeonato Brasileiro, o comandante alvinegro foi claro na entrevista após a derrota para o Santos

– Mais do que trabalhar o lado psicológico, preciso encontrar a personalidade de cada um para enfrentar esse momento adverso. É o momento de pessoas corajosas, de trabalhar no limite – e, em seguida, frisou:

– A gente precisa aprender as lições. Tenho cobrado deles para encontrarem soluções, como forma de mexer com eles, de dar motivação – completou.

O treinador detalhou sua estratégia para o confronto na Vila.

– A ideia hoje era fazer uma saída com três (jogadores) para usar nossos laterais como alas, para o aproveitamento dos alas. Em alguns momentos, a bola queimou nos nossos pés e não conseguimos esse jogo pelos lados para acionar o Pedro (Raul) e o (Matheus) Babi. Tivemos dificuldade para reter a bola, principalmente no primeiro tempo. Temos outros jogos no Brasileiro e a gente espera dar a resposta – declarou.

Barroca evitou jogar a toalha mesmo com as chances matemáticas reduzidas do Botafogo.

Definidos os classificados para a Série B

O final de semana foi de definições para os classificados a série B do Campeonato Brasileiro. O Brusque foi o primeiro a garantir vaga e mesmo sendo derrotado pelo Santa Cruz por 3 a 1 o time catarinense vai disputar a segunda divisão. Clube do Remo (PA), Londrina (PR) e Vila Nova (GO), completam as quatro vagas para a Série B.

Botafogo está na final do Brasileiro Feminino A2

O Botafogo está na final do Brasileiro Feminino A2. As alvinegras conquistaram a vaga na decisão ao bater o Bahia-BA, por 2 a 1, na tarde deste domingo (17/01), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Como haviam empatado o primeiro jogo em 1 a 1, o triunfo rendeu o passaporte para a final para o time de General Severiano, que já havia garantido o acesso para a Série A1 somente por ter chegado à semifinal, assim como as baianas.

Na final, o Botafogo vai enfrentar o Napoli-SC, que eliminou o Real Brasília, nos pênaltis.

Kelen abriu o placar para o Botafogo aos 41 minutos do 1º tempo, e Ellen empatou para o Bahia seis minutos depois. Vivian voltou a deixar o time alvinegro na frente aos 13 da etapa final. Aos 33, Giovania teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas acertou a trave.

Os efeitos de uma lei que tira os direitos dos clubes sobre atletas

É comum nos dias atuais um atleta deixar o clube mesmo que tenha contrato em vigor. A modificação da legislação esportiva deu aos empresários mais poderes sobre os jogadores que o próprio clube que paga os seus salários. O fato mais recente aconteceu em Maceió (AL) envolvendo o atacante Bill emprestado pelo Flamengo para reforçar o CRB e que mesmo tendo assinado um contrato até o final do Campeonato Brasileiro da série B abandonou o clube asem maiores explicações.

“Irresponsável e indisciplinado”. É assim que o presidente do CRB, Marcos Barbosa, classificou o atacante Bill, após o jogador abandonar a sede do clube no começo da tarde deste domingo, 17, sem dar explicações sobre sua saída. Emprestado pelo Flamengo desde março do ano passado, o atleta já havia inclusive renovado o contrato com o Galo da Praia até o final do Brasileirão da Série B. Por meio de nota publicada no perfil oficial do clube no Instagram, o CRB informou o acontecido aos torcedores. Segundo o clube, o atleta cometeu “um ato de indisciplina ao abandonar as dependências do Centro de Treinamentos, levando todo o seu material e alegando que iria jogar em um clube do exterior.

Mesmo irregular, Flu tem desempenho de classificados à Libertadores com G-8

O Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e o Fluminense segue firme na luta por uma vaga na próxima Libertadores. E apesar da irregularidade, com 46 pontos, o Tricolor repete o desempenho de classificados para a competição com G-8. Contra o Sport Recife o tricolor venceu por 1 a 0 mas o desempenho do time deixou claro que mesmo que consiga a vaga o Fluminense precisa se reforçar para não fazer fiasco na mais importante competição das Américas.

 A disputa entre equipes no topo da tabela na Copa do Brasil somada à definição da final brasileira na Libertadores fez o Brasileirão ganhar mais duas vagas para a próxima edição da competição continental — isto é, desde que Santos, Palmeiras e Grêmio, equipes envolvidas nas decisões, estejam no bloco dos oito primeiros.