VR do Rock Festival acontece nesse fim de semana

Evento tem como atração principal duas bandas de destaque do rock nacional: Ratos de Porão e Dead Fish, além de 12 bandas regionais

 Nesse fim de semana o rock’n’roll vai invadir Volta Redonda com mais uma edição do tradicional VR do Rock Festival. Duas grandes bandas de destaque do rock nacional, Ratos de Porão e Dead Fish, serão as grandes atrações do evento. Além delas, outras 12 bandas regionais, de diversas sonoridades do rock, irão se apresentar em um palco montando ao lado da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, das 14h às 22h.

O evento terá uma superestrutura com dois palcos, praça de alimentação, incluindo foodtrucks com chopp artesanal, comida japonesa, baiana, crepe, hamburguers artesanais, pizzas e doces, além de posto médico equipado pela secretaria de Saúde e muita segurança garantida pela Guarda Municipal e Polícia Militar.

Esse ano o processo de seleção das bandas regionais foi realizado através de um edital de chamamento público, o que tornou o evento mais democrático. A outra novidade é que as bandas autorais puderam participar do chamamento com exclusividade, uma vez que o principal objetivo do festival é apresentar novas bandas, novas músicas e, com isso, valorizar a produção musical regional e colaborar para a renovação do cenário musical do rock.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, destaca que o VR do Rock Festival é uma grande oportunidade para as bandas da região. Esta é mais uma ação da Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria de Cultura, proporcionando às bandas de rock com trabalhos autorais de nosso município a oportunidade de participar de um grande festival de música. Estamos proporcionando um local bastante organizado, colocando na Praça Brasil dois grandes palcos à disposição destas bandas que foram escolhidas através de um edital público”, explicou a secretária.

 O prefeito Samuca Silva destaca que tudo já está sendo preparado para que toda a família possa se divertir de forma segura. “Será um fim de semana com muita música e diversão para a população de Volta Redonda. Estamos cuidando para que todos possam se divertir de forma tranquila e segura. Venha participar e prestigiar os talentos da nossa região. Serão seis bandas regionais se apresentando em cada dia, além da atração principal”, disse o prefeito.

Confira a programação que está ordenada por dia e ordem alfabética, o que não representa a ordem de apresentação:

25 DE MAIO – SÁBADO

 

Ratos de Porão

Alteris (Rock Progressivo/Psicodélico)

  1. Front SA (Metal/Hardcore)

Delorean (Garage Rock)

Neon Dharmas (Pós-Punk)

Quase Normal (Punk Rock)

Underlake (Rock Alternativo)

26 DE MAIO – DOMINGO

 

Dead Fish

Comboio Calibre (Post-hardcore)

Dancing Flame (Heavy Metal/Hard Rock)

Habitz (Pop Rock)

Khorium (RapMetal/Hardcore Crossover)

Ohmizio (Rock Progressivo)

Ratel (Rock/Ijexá/ Maracatu/ Dub)