Décima edição do Samba do Mulato acontece neste domingo em Barra Mansa

A programação contará com o Cortejo em homenagem a São Jorge e feijoada

O ritmo contagiante do samba tomará conta do Galpão Cultural, em Barra Mansa, neste domingo (21), das 11h às 19h, durante o Samba do Mulato, que promete reunir amantes da música, da cultura e da diversão para mais uma edição inesquecível. Esta será a décima edição do Samba do Mulato e a segunda edição do Cortejo de Jorge. O palco do Samba do Mulato receberá dois grupos renomados: o grupo Toada e Juremeiros, que vai receber como convidados Adelzon Alves, Ale Maria, Di Paula e Edmilson do Cavaco. Todos com seus repertórios envolventes e energia contagiante, eles prometem animar o público durante todo o dia com o melhor do samba.

Além da música, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma variedade de produtos artesanais na mostra de expositores. Desde acessórios únicos até peças de decoração encantadoras, que prometem agradar a todos os gostos. Destaque para a plataforma giratória 360º que proporcionará vídeos incríveis e divertidos aos participantes.

O Samba do Mulato também reserva um espaço especial para os pequenos, com atividades e entretenimento dedicados às crianças (que não pagam para entrar até 10 anos de idade, mas devem retirar os ingressos na plataforma de convites). Enquanto os adultos desfrutam da música e das compras, os pequenos poderão se divertir à vontade.

E logo na abertura do evento, será servida uma deliciosa feijoada, um prato tradicional na comemoração ao Dia de São Jorge, além é claro, da praça de alimentação com petiscos e outras delícias.

O Samba do Mulato é um evento beneficente, criado para a arrecadação de fundos para os projetos no Galpão Cultural e é uma iniciativa dedicada a celebrar a riqueza cultural do samba e proporcionar momentos de alegria e confraternização para toda a comunidade.

*Confira quem são os expositores da 10ª edição do Samba do Mulato*

Cristais Luz da Lua | Acessórios com cristais e amuletos
Doçuras da Bá | Doces e geleias artesanais
Fulô | Utilitários em tecido
Lojinha do Clube Palmares | Produtos afrorreferenciados
Mariana Holistic | Produtos naturais, artesanais e veganos
Oyánkara | Tecidos africanos
Quitutes Mãe e Filha | Delícias caseiras
Sítio Mariama | Agricultura orgânica familiar

*SERVIÇO*
– Samba do Mulato
– Data: 21 de abril de 2024
– Hora: 11h às 19h
– Local: Galpão Cultural, Travessa Jonas Salk, s/n, Cotiara, Barra Mansa/RJ
– Venda de ingressos online: https://www.sympla.com.br/evento/samba-do-mulato-2-cortejo-de-jorge/2346072
– Crianças até 10 anos não pagam para entrar mas precisam retirar o ingresso no Sympla
– Venda de ingressos físicos: Ótica Modelo, Rua Duque de Caxias, n. 283, Barra Mansa/RJ e A Fornada, Avenida 17 de Julho, n. 276, Aterrado, Volta Redonda/RJ
– Informações: via redes sociais @SambadoMulato

Como vai funcionar o 2º Cortejo de Jorge

Homenagem acontece na alvorada do domingo, 21 de abril, com celebração religiosa, carreata e café compartilhado

A região Sul Fluminense se prepara para receber a segunda edição do Cortejo de Jorge, um evento marcante que celebra a devoção a São Jorge e fortalece os laços entre os moradores. Organizado pela Tenda Espírita Pai Cambinda e comunidade, o cortejo será neste domingo, 21 de abril, prometendo uma jornada repleta de significado e celebração.

A programação do evento é uma mistura cativante de tradições e cultura local. O dia começa com recepção às 5h30 da manhã e, pontualmente, às 6 horas da manhã, acontecerá a alvorada e uma cerimônia ecumênica em homenagem a São Jorge. Em seguida, todos são convidados a participar de um café da manhã compartilhado, promovendo a união e a partilha entre os presentes.

Às 9 horas, uma carreata pelo centro da cidade de Barra Mansa dá início ao cortejo, saindo da sede da Tenda Espírita Pai Cambinda. Pedro Rogério Souza, dirigente da Tenda Espírita Pai Cambinda, ressalta que o evento visa manter viva uma tradição popular e valorizar a devoção a São Jorge. _”O Cortejo de Jorge é uma oportunidade única para fortalecer os laços comunitários e celebrar nossa cultura de forma vibrante e inclusiva”_, afirma.

Para a historiadora Fabíola Tomé Amaral, que também está à frente da Tenda Espírita Pai Cambinda, o evento contribui para o resgate e preservação das raízes culturais da região. _”O Cortejo de Jorge representa não apenas uma manifestação religiosa, mas também um elo entre o passado e o presente, conectando as gerações em torno de valores compartilhados”_, comenta.

O Cortejo de Jorge promete ser um dia memorável para todos os participantes, repleto de fé, cultura e união. A comunidade de Barra Mansa e região está convidada a se juntar a essa celebração única e fazer parte dessa bela tradição.