PSB-Resende lança pré-candidatura para 2024

A Executiva municipal do PSB de Resende reuniu-se no dia 1 de setembro de 2023 e decidiu, por unanimidade, pela pré-candidatura do ambientalista Luis Felipe Cesar, para concorrer à vaga de Prefeito no pleito de 2024.

A decisão do Partido Socialista Brasileiro acontece no contexto da definição de pré-candidaturas ao Executivo de Resende e de forma articulada com o processo de ampliação do debate político representado pela Frente Popular Democrática – FPD, que reúne os partidos Rede Sustentabilidade, PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, PT – Partido dos Trabalhadores, PC do B – Partido Comunista do Brasil e PV – Partido Verde.

“Com esta decisão, o PSB abre diálogo com os demais partidos que compõem o campo democrático, a fim de estabelecer parcerias para o fortalecimento dos programas que cuidam da população mais carente e promover o desenvolvimento sustentável, democrático e mais inclusivo no nosso município. Felipe Cesar tem histórico de participação na sociedade resendense, com grande conhecimento na questão ambiental, e poderá contribuir significativamente para pensarmos no município com desenvolvimento e sustentabilidade; com inclusão social, acessibilidade, participação e transparência, afirma Rogério Coutinho, presidente as Executiva Municipal.

Felipe Cesar é formado em Comunicação Social, com especialização em Gestão Ambiental e mestrado em Desenvolvimento Sustentável. Atuou no então Departamento de Meio Ambiente de Resende de 1989 a 1996 e foi o primeiro presidente da Agência do Meio Ambiente de Resende, de 2006 a 2008. Assessorou o deputado Dr Julianelli de 2017 a 2018. Atualmente coordena os projetos ambientais da Crescente Fértil, instituição que apoia o fortalecimento de políticas ambientais na região, promove atividades de conservação e recuperação de florestas e nascentes, além de buscar a valorização dos serviços ambientais proporcionados pela atividade rural sustentável, em parceria com diversas organizações.

“Agradeço a confiança e a oportunidade de contribuir com o bom debate político e com a construção de um município sustentável, participativo, próspero, diverso e socialmente justo, atento ao seu potencial de desenvolvimento humano e sintonizado com os muitos desafios do tempo em que vivemos”, conclui Felipe.