Voltaço vence e convence | Toque de Primeira

A vitória do Volta Redonda de 2 a 1 sobre o Botafogo da Paraíba mostrou que apesar da derrota na estreia para o Altos, campeão do Piaui, o time do técnico Neto Colucci vem mantendo uma postura que permite aos torcedores sonhar alto para o futuro da equipe na competição.

Os ajustes setoriais são visíveis e a cada jogo o setor defensivo com Grasson e Heitor, o meio campo mostra além de um poder de marcação teve um progresso na saída de bola e em lançamentos largo que tem proporcionado contra ataques rápidos e eficientes puxados por MV e Natan e com as chegadas de trás de Emerson Junior e Luciano Naninho dando a Bruno Barra o suporte necessário para que o seu trabalho de protetor da zaga tenha sucesso.

As laterais do campo com Julio Amorin e Luiz Paulo é outro trunfo do treinador que além de ter organizado o time, trabalha a parte emocional dos jogadores fazendo o time jogar com alegria e sem receio de ser pressionado pelo adversário. No próximo sábado o time tem mais uma prova de fogo quando terá pela frente o Paysandu em Belém do Pará e para evitar desgaste a diretoria optou para não retornar para Volta Redonda permanecendo na Paraíba e de lá seguindo  direto para o norte do país.

Desbancada pela Globo, Copa América no SBT tem menor audiência da história da competição

Detentora dos direitos televisivos da Copa América, a transmissão da abertura do torneio entre Brasil e Venezuela, neste domingo, não foi capaz de fazer o SBT superar a Globo em audiência. Além disso, a rede de Silvio Santos também atingiu uma marca negativa. O primeiro jogo do torneio foi assistido por dois milhões e 793 mil pessoas, pior número desde o confronto entre a Seleção Brasileira e Equador, em 2016

A estratégia da Globo em “barrar” a audiência da concorrente deu certo. Além de realocar a partida do Flamengo para às 16h, a emissora acertou em colocar Tiago Leifert como apresentador do “Domingão do Faustão”, uma vez que Fausto Silva apresenta quadro de infecção urinária. Segundo dados fornecidos pelo portal “TvPop”, já com a bola rolando entre Brasil e Venezuela, o programa da Globo permaneceu na liderança de audiência.

Seleção Brasileira feminina protesta contra Caboclo e cobra posição da seleção masculina

Funcionários da CBF e patrocinadores da seleção já se manifestaram por escrito sobre a necessidade de uma apuração ágil e profunda sobre a denúncia de assédio moral e sexual contra Rogério Caboclo. Sem citar o nome do cartola, as jogadoras da seleção brasileira divulgaram manifesto de repúdio ao assédio moral e sexual de maneira genérica.

O recado foi dado. Reparou quem falta nessa lista? Sim, os atletas do time nacional masculino. O silêncio dos comandados de Tite já é constrangedor por si só. Porém, a partir do momento em que eles ficam ilhados na posição de neutralidade suas imagens perante a opinião pública se tornam mais frágeis

Numa nova demonstração de que a diretoria da CBF trabalha para que Rogério Caboclo não volte à casa, o site da confederação retirou a biografia dele do espaço reservado para a apresentação do presidente da entidade. Em seu lugar constam agora dados do seu substituto interino, o coronel Antônio Carlos Nunes.

Peru informa teste positivo de preparador físico, e Copa América já soma 41 casos de Covid-19

O preparador físico Néstor Bonillo, da seleção do Peru, foi diagnosticado com Covid-19, segundo informou a federação de futebol do país. Ele não ficará no Brasil para a disputa da Copa América com o restante da delegação.

Bonillo está bem, de acordo com o comunicado, e receberá assistência da federação local.

A seleção do Peru desembarcou no Brasil nesta segunda-feira. O time folgou na primeira rodada, e estreia na quinta-feira, às 21h, contra os donos da casa, no Engenhão.

Com o profissional peruano, já são 41 casos de Covid-19 detectados durante a Copa América.

A Venezuela, que foi derrotada pelo Brasil no domingo, sofreu um surto com 13 casos. A situação fez com que a Conmebol alterasse o regulamento da competição para permitir a troca sem limites de jogadores infectados. Quinze novos atletas foram convocados no final de semana pelo técnico José Peseiro.

PSG veta pedido da CBF, e seleção não deve ter Neymar e Marquinhos na Olimpíada

 

Paris Saint-Germain vetou pedido da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e avisou que não vai liberar Neymar e Marquinhos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a seleção brasileira, segundo apurou a ESPN Brasil.

O zagueiro e o atacante estão com a seleção principal na disputa da Copa América e eram dois dos pretendidos do técnico André Jardine para ir ao Japão em seguida, ao menos no plano inicial da comissão técnica olímpica.

Antes de ser afastado da presidência da CBF, Rogério Caboclo chegou a enviar carta ao Paris pedindo para que o clube revisse sua posição. No entanto, o time francês bateu o pé e ressaltou que não irá ceder dois de seus titulares.