10ª edição do Festival de Ginástica de Gala aconteceu de forma online em Volta Redonda

Cerca de 250 pessoas acompanharam as apresentações pelas plataformas digitais

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), realizou no último sábado, dia 25, a 10ª edição do Festival de Ginástica de Gala. Esse ano, por conta da pandemia de Covid-19, o evento foi realizado de forma online e contou com a apresentação de 12 coreografias e a participação de 60 bailarinos. O evento teve quase uma hora de duração e foi prestigiado por amigos e familiares dos ginastas.

Mesmo não podendo reunir o público fisicamente, o evento foi um sucesso, alcançando cerca de 250 acessos nas plataformas online onde foi exibido. “Foi uma demonstração linda de dedicação e comprometimento das equipes e dos alunos nesse momento difícil de distanciamento social. Eles se reinventaram e se adaptaram a uma nova forma de desenvolver e demonstrar seu trabalho”, contou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad.

Patrícia contou também que o evento já é tradicional na cidade, além de ser uma verdadeira vitrine do trabalho que os profissionais da região desenvolvem. “O evento consiste em reunir vários grupos da nossa região para celebrar a Ginástica e, por não possuir um caráter competitivo, a cada ano ganha novos adeptos”, disse.

Cada aluno fez sua apresentação de forma online em sua casa, apresentando uma coreografia que foi previamente passada a cada um. As apresentações tiveram o tema ‘Circo’ e, além das coreografias, os alunos e familiares também fizeram lindos cenários para compor a apresentação.

De acordo com a equipe, a Smel busca contemplar as diversas faixas etárias e níveis de desenvolvimento técnico das mais variadas manifestações de ginástica e modalidades que, de alguma forma, se utilizam da ginástica em seus conteúdos como Dança, Capoeira, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Circo, Ginástica Acrobática, Contorcionismo, Ginástica Aeróbica, entre outras.