Abertura dos Jogos Estudantis 2019 acontece nesta quinta-feira em Volta Redonda

JEVRE é o maior evento de jogos escolares da Região Sul Fluminense

A competição mais aguardada pelos estudantes de Volta Redonda vai começar nesta quinta-feira, dia 29. A abertura dos Jogos Estudantis pretende agitar a Arena Multiuso da Ilha São João. Mais de 50 unidades escolares já se inscreveram na competição e a cerimônia de abertura deve contar com a participação de cerca de cinco mil pessoas, além do desfile das escolas, apresentações culturais, ações interativas. O evento ainda vai contar com a presença do atleta de ginástica de Volta Redonda, Caio Souza medalhista de ouro no Pan Americano de 2019, e do campeão olímpico de voleibol Nalbert.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o JEVRE vem sendo aprimorado pela equipe da SMEL a cada ano. 

“A abertura será uma grande festa de confraternização para os alunos que vão participar do JEVRE 2019. Esse é o maior evento estudantil da região, movimentando mais de três mil atletas em dois meses de competição. Teremos ações interativas e já estamos realizando campanhas culturais e educacionais, como o mascote e a campanha do eco óleo. Esse ano a novidade é a inserção de novas modalidades: Jiu-jitsu e a corrida de 1500 m. Além do alinhamento com a Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude (SEELJE)”, disse.

Estudantes da rede municipal, estadual e privada, com idade de entre 7 a 18 anos, vão disputar de 22 modalidades, sendo 13 olímpicas. O objetivo dos jogos é proporcionar o intercâmbio entre os estudantes e professores, além de fomentar a prática esportiva. O prefeito Samuca Silva enfatizou a mudança na filosofia do Jevre. 

“Eu participei dos jogos quando era estudante e sei da importância dessa competição para o convívio social desses alunos. Durante a gestão a SMEL veio adaptando uma nova filosofia e os jogos estão crescendo cada vez mais. No ano anterior tivemos a inclusão de modalidades paradesporto que este ano foram mantidas para propor a inclusão. Começamos também a realizar o Congresso Técnico, são várias conquistas que mudam o perfil do JEVRE. Conto com a participação de todos na abertura”, contou, lembrando que a abertura vai começar às 14h na Arena Multiuso da Ilha São João.

Serão disputadas as seguintes modalidadesesportivas: atletismo, corrida de 1500m, badminton, basquete, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez, além das atividades recreativas de cabo de guerra, câmbio, jiu-jitsu e queimada. 

As inscrições podem ser realizadas até dia 28 de agosto e o cadastro dos alunos participantes podem ser feitas até dia 9 de setembro através do link: http://voltaredonda.rj.gov.br/smel/